Resenha: A Elite - Kiera Cass

30/06/2015


Título: A Elite
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Não há palavras que descrevam meus sentimentos sobre A Elite, senti de tudo, felicidade, amor, raiva, ódio, angústia, são emoções conflitantes, mas que ao analisar, vejo o quanto fiquei cativada por essa história. Ao terminar A Seleção, eu estava ansiosa para ler A Elite, no primeiro livro, o romance estava mais aflorado e conhecemos um pouco sobre a realidade criada por Kiera, neste segundo livro, muita coisa mudou o que deixa o leitor com o coração na mão! Cada vez que eu ia virando as páginas, sentia aquele aperto no peito, somente desejando que tudo ocorresse bem e America e Maxon finalmente pudessem estar juntos! Sim, eu me rendi a esse casal e acompanha-los nesta série é uma felicidade!

America jamais pensou que seria escolhida para a Seleção, um concurso que tem como objetivo a escolha da nova princesa de Ilhéa, mas a coroa não é o único prêmio em todo esse evento, uma das participantes, poderá ter a felicidade de ganhar o coração do príncipe Maxon. Com seu modo único e personalidade forte, America torna-se a favorita dos criados, muitos torcem por ela e Maxon se encanta por suas atitudes. Mas a jovem tem medos, dúvidas e muitas incertezas, no entanto, o tempo é cada vez mais curto para America, ela precisa escolher qual o caminho que deve trilhar, antes que outra possa conquistar o coração de Maxon, mas talvez o maior perigo seja aquele que esta acima de todos: O rei de Ilhéa...

Com a disputa chegando ao seu fim, America precisa lutar e mostrar seus reais sentimentos, antes que o tempo se esgote...

Kiera Cass tem uma escrita envolvente, fluida e contagiante, ambos os livros eu praticamente devorei, foi impossível largar antes de chegar ao fim e agora que finalizei A Elite, quero imediatamente ler A Escolha, para saber o destino dos meus personagens favoritos. Com capítulos de bom tamanho e ganchos na medida, o enredo torna-se cada vez mais instigante. A narrativa em primeira pessoa feita por America nos dá aquela sensação de estar sua pele, de sentir o que ela sente e nossa, como doeu em mim suas dores e tristezas!

Apesar de America ter-me irritado em alguns momentos, eu gosto muito dela, uma das personagens que mais admiro, Kiera criou muito bem sua personalidade em minha opinião, o modo decidido de America, sua força e delicadeza, simplesmente me agradaram demais! Maxon é outro personagem que me ganhou, um príncipe em todos os sentidos, eu queria que seu destaque fosse maior em A Elite, que ele e America tivessem mais momentos juntos, mas assim mesmo, não mudaria nada na história e sabem o motivo? Por conta de todas aquelas emoções que descrevi no começo dessa resenha, afinal, uma história que desperta tantos sentimentos no leitor é digna de aplausos e digo, A Elite merece todos eles! 

Enfim, se você gostou de A Seleção, não deixei de ler A Elite e segure seu coração neste segundo livro, muitas surpresas te aguardam, algumas um tanto complicadas, outras maravilhosas, mas saiba que com certeza será uma experiência maravilhosa ler este livro! Quem ainda não leu a série, recomendo conhecerem, acredito que a trama criada por Kiera Cass com certeza irá mexer com você! 

6 comentários:

  1. Bem, eu sou suspeita pra falar sobre essa série, pois sou muuuuuuuuito fã. Adoro demais!!
    Apesar da América me irritar em muitas passagens dos livros, no final ela acaba me ganhando... srsrrsr
    A Kiera tem uma escrita perfeita e envolvente. Consegue segurar o leitor de forma q ele só quer largar o livro quando acabar...
    Eu recomendo toda série!

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que já falei na outra resenha que não li a trilogia e não tinha tanta vontade assim de ler maaaaas sua resenha foi tão animada que deu até vontade de conhecer a história rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sammy!
    Eu sou suspeita para falar de qualquer livro da trilogia A Seleção (não li os que vieram depois) pois eu adoro. Eu gosto muito de America, mesmo que em vários momentos eu a tenha odiado IUAHOIUAHUIA mas não tem como. Maxon é um principe em todos os sentidos e não tem como se apaixonar por esse personagem. Kiera Cass soube criar uma ótima história... Mesmo não sendo muito distopica e focando apenas no romance eu gostei bastante.
    Pena que eu nunca sei definir onde termina um livro e começa outro pois li os três diretão... :\

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie.

    Tem um tempo que li essa trilogia e confesso que me encantei com a escrita da Kiera. Eu realmente amo o casal Maxon e América. Acho que você irá amar o último livro da trilogia. Preciso ler A herdeira logo. Adoro ler resenhas que os escritores amém tanto quanto eu os livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    Tem um tempo que li essa trilogia e confesso que me encantei com a escrita da Kiera. Eu realmente amo o casal Maxon e América. Acho que você irá amar o último livro da trilogia. Preciso ler A herdeira logo. Adoro ler resenhas que os escritores amém tanto quanto eu os livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie.

    Tem um tempo que li essa trilogia e confesso que me encantei com a escrita da Kiera. Eu realmente amo o casal Maxon e América. Acho que você irá amar o último livro da trilogia. Preciso ler A herdeira logo. Adoro ler resenhas que os escritores amém tanto quanto eu os livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!