Resenha: Inverso - Karen Alvares

11/06/2015


Título: Inverso
Edição: 1
Editora: Draco
ISBN: 9788582431450
Ano: 2015
Páginas: 136
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Em pleno Domingo, fui procurar uma nova leitura em meu aplicativo Kindle e escolhi justamente um livro que eu estava louca para ler: Inverso, da Karen Alvares. Desde que a autora anunciou o lançamento, fiquei entusiasmada, li Alameda dos Pesadelos e o conto Ninguém, ambos da Karen e eu estava ansiosa para conhecer sua nova obra, um Young Adult que mistura suspense, drama e romance. Inverso possui uma história instigante, que rapidamente envolve o leitor, em algumas horas, pude finalizar a leitura e fiquei sedenta por mais, afinal, o enredo te prende e as questões em aberto dão margem para um próximo volume e espero ansiosa para reencontrar Megan e descobrir os segredos de Megami.

Prestes a se mudar, Megan tem que encarar que este próximo passo não é de seu agrado, mas pode ser uma forma de sua família seguir em frente. Após a morte da mãe, tudo parece sem sentido, vazio e solitário, mesmo que a dor ainda seja forte, Megan pode contar com seu pai, sua irmã mais nova e Daniel, seu melhor amigo e confidente. A perda da mãe mexeu com a jovem, mas é hora de seguir em frente, dar o próximo passo.

Ao ajudar o pai a organizar os pertences da esposa, Megan descobre um antigo diário e logo de início, um aviso, estranhando as palavras da mãe e curiosa para saber o que está naquelas páginas, Megan decide guardar o diário, só que essa não era a única surpresa que a jovem descobre. Estranhamente, seu reflexo no espelho que fica no quarto de seus pais, reflete uma imagem diferente de Megan, com roupa e cabelos diferentes, como se outra pessoa estivesse sendo mostrada no lugar que deveria ser a sua imagem. Megan começa a pensar que era apenas uma invenção de sua cabeça, um sonho que acabou tendo depois do dia cansativo na escola e de quebra organizar os pertences de sua falecida mãe. 

No entanto, ao se deparar novamente com o mesmo espelho, Megan sente algo incomum, o reflexo de seu outro eu a puxará, levando Meg para longe daquilo que ela conhece. Despertando em sua casa, mas que estranhamente tudo esta no lugar contrário, Meg se assusta, só que esse era apenas o começo das surpresas, ela agora estava no mundo de Megami, seu outro eu, mais confiante e fria, é totalmente o oposto de Meg. 

Megan podia ver tudo que seu outro eu fazia, além da diferença física e personalidade, a vida das duas possuía um enorme diferencial, Megami era popular, bonita e amiga das garotas mais descoladas do colégio, mas possuía um relacionamento difícil com o pai, a irmã e a mãe. Nesta outra realidade, a mãe de Meg estava viva e este detalhe emociona, era tudo que ela mais queria, poder rever aquela que mais lhe fazia falta, a qual Megan deseja mais do que tudo que estivesse em sua vida; Porém aquela não era sua vida, era de Megami e conforte o tempo vai passando segredos obscuros vão surgindo, Megami se mostra rancorosa e perversa, a realidade que Meg vê é distante daquilo que conhece e mesmo tentando dar um fim nesta situação, ela perceberá que a luta pode ser mais perigosa e desafiadora, afinal, Megami deseja a realidade Meg e não medirá esforços para conseguir o que quer. 

Narrado em terceira pessoa, Inverso é um YA marcante, com suspense na medida certa e com ganchos que instigam a leitura. A escrita de Karen é fluida e as páginas vão passando rapidamente, ou seja, o envolvimento que o leitor sente é garantido! Além disto, os personagens são interessantes, tanto do lado de Meg, quanto do de Megami. Gostei bastante do desenvolvimento do enredo, mas queria que tivesse muito mais, afinal, as 136 páginas passam rapidamente (terminei a leitura em mais ou menos 5 horas) e quando você nota, chegou ao fim de um maravilhoso livro nacional!

Aguardo ansiosa para a continuação da duologia! Aos leitores que gostam de um bom YA e tramas bem desenvolvidas, apostem em Inverso, garanto que se irão se apaixonar pela escrita da Karen e ficarão assim como eu, loucos para ler Reverso! 

8 comentários:

  1. Oi, Sammy.

    Depois de me interessar pela leitura encontrei a sua resenha. Muito legal essas duas realidades para a vida da protagonista. Megan e Megami. Fiquei aqui pensando: Será que vale a pena ter sua mãe, mas não ter um relacionamento familiar legal e ser uma pessoa fria? Fiquei realmente instigada. Porém tem um ponto negativo para mim.Poucas páginas! Tenho uma birra com isso. Sempre prefiro livros mais longos. Mas acho que irei arriscar a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar, Paula! Mesmo com poucas páginas, a história é muito envolvente! :D

      Excluir
  2. Oi Sammy, tudo bem?!

    Caramba, adorei essa resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro! Não tem versão impressa? É só o ebook mesmo?
    Adoraria poder obter uma cópia impressa deste livro que pareceu tão bacana.

    Bjinhos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira! Tudo sim e você?

      Tem a versão impressa também! Você pode comprar a versão impressa no site da editora Draco: http://editoradraco.com/2015/05/06/inverso-karen-alvares/ :)

      Excluir
  3. A história é ótima mesmo né Sammy? É um livro tão gostoso de ler *-* e a Megan é tão legal e a Megami tão horrorosa hahaha eu não vejo a hora da Karen lançar Reverso logo, eu to morrendo de curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a Karen, mas me interessei bastante por esse livro. Primeiro q adoro um YA. Adoro mesmo!!! Segundo pq a sinopse me deixou bem interessada. E agora lendo a sua resenha, onde vc só tem elogios (tirando a parte q pra vc o livro é pequeno... rsrsr) fiquei ainda mais inclinada a procurar na Amazon. Adoro leituras fluidas... acho q tb vou ler num piscar de olhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que historia incrível esse livro parece ter. As vezes eu fico pensando em coisas desse tipo e o quanto uma outra versão de mim pode ser mais interessante ou pior do que eu UAaHUAOIAU e etc; Alias, esse no geral é um assunto que muito me interessa e ler sobre ele mesmo em ficção já me deixa ansiosa. Comentei no outro post sobre nao poder comprar no momento o livro, mas vou ter que dar um jeito aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oie, nunca ouvi falar dessa autora, mas a premissa desse livro é ótima e parece ser daqueles livros que arrastam a gente para dentro e só devolvem na última linha.
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!