Resenha: Minha Vida Dava Um Livro - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Minha Vida Dava Um Livro

Resenha: Minha Vida Dava Um Livro

02/06/2015


Título: Minha Vida Dava Um Livro
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028644
Ano: 2015
Páginas: 160
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro.
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.
Feito especialmente para quem é amante dos livros, Minha Vida dava um livro, é uma obra de interação, aonde o seu leitor poderá desenhar, escrever, colar e pintar. Mas diferente dos demais livros do gênero, Minha Vida dava um livro traz a interação para quem gosta de ler, afinal, as inúmeras atividades das 160 páginas são destinada ao mundo da literatura e este é ponto fundamental que faz com que Minha Vida dava um livro, seja diferente, pois é preciso que você seja um amante, um louco, um viciado por livros para completar as tarefas que Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo criaram nesta obra.

O motivo que me levam a ressaltar este ponto é por conta da polêmica envolvendo livros interativos, que de acordo com alguns, incentivam a “não leitura”, eu não me vou profundar ou abrir um debate sobre toda essa polêmica, pois não é essa minha intenção, mas quero mostrar nesta resenha que Minha Vida Dava Um Livro, veio exatamente para quebrar esses dogmas, pois suas atividades são voltadas para aqueles que lêem, para aquele público que gosta de interagir com o livro, que ama escolher quotes, passa horas escolhendo uma playlist para seu livro favorito, chora com a morte de seu personagem favorito e fica com uma enorme ressaca literária ao terminar um livro especial. Sim, Minha Vida dava um livro é um diário para o leitor, feito especialmente para os leitores e sabe o que é mais legal, é que além de ser interativo, Minha Vida Dava um livro traz frases de autores e livros marcantes, ou seja, suas páginas trazem toda aquela magia que a leitura tanto nos proporciona!


Mas você deve estar se perguntando, quais são as atividades de Minha Vida dava um Livro, o que exatamente irei fazer em suas páginas. Desde a criar o logo de sua “editora” e nome, afinal, este livro é seu, você vai “criar” nele, é preciso que tenha uma editora, achei essa atividade uma das mais criativas e no meu livro, criei a “Editora Botão de Rosa”. Amei demais essa atividade, que aliais, é uma das primeiras a serem pedidas em Minha Vida dava um Livro. É possível escrever uma citação favorita e terminar dedicando o livro para uma pessoa especial, quem nunca pensou nisso?  Além disto, você irá contar sua história com os livros, revelando seu primeiro livro e também escolherá qual gênero literário sua vida seria, não é demais?!


Desde a escrever os seus livros desejados, blogs favoritos, e contar sobre o livro que marcou sua vida, a obra de Guilherme e Larissa, nos traz tarefas simples, porém especiais e divertidas. Uma das minhas prediletas, foi escrever o “Final Perfeito”, sabe aquele livro que você adorou, mas que quando chegou a fim, não foi aquilo de que você gostaria, em Minha Vida dava um livro, é possível “reescrever” esse final do seu jeito! Que tal combinar seu primeiro nome com títulos de livros? Ou ainda, escrever uma carta para seu personagem favorito, ou escolher os corajosos e os medrosos, confessar um segredo e escrever o primeiro capítulo de sua vida; São atividades que farão você se lembrar de suas melhores e piores leitores, dos livros que leu mais rápido e até daquele personagem que você gostaria que “morresse”, tarefas divertidas, criativas e estimulantes!


Pegue seus lápis, canetas, giz, recortes, fotos e compartilhe em Minha Vida dava um livro, envolva-se e preencha cada uma dessas páginas, com todo o amor e paixão que a leitura te proporciona! Minha vida dava um livro, é muito mais que apenas um livro de interação, é feito de leitores para leitores, e Guilherme Cepeda e Larrisa Azevedo, estão de parabéns pela criatividade imposta em cada atividade da obra!


Antes de finalizar, tenho que ressaltar o belo trabalho da editora Única, a diagramação esta perfeita e adorei o material das folhas, é possível usar até mesmo caneta hidrocor e não irá prejudicar as páginas! As fontes usadas e a escolha da cor dá também me agradaram. O trabalho editorial sem dúvidas também merece os parabéns! 

Então se você é amante da literatura, não deixe de conhecer Minha Vida dava um livro, cada uma das atividades irá lhe proporcionar uma experiência muito boa e divertida! Você finalizará a obra tendo ainda mais amor pelos livros.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

18 comentários:

  1. Geente, achei super interessante a ideia do livro. Realmente é voltado para os leitores. Uma forma de interagir e instigar toda a criatividade que temos durante uma leitura. Adoro livros interativos e acho bobeira essa "briga" por acharem que incentivam de forma negativa a leitura. Mas cada um com sua opinião né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que as pessoas devem parar com toda essa briga e deixar os leitores se divertires, seja com qual estilo de livro eles quiserem. :)

      Excluir
  2. Gostei bastante da novidade da editora, a ideia parece ser bem interessante. Achei a capa linda e bem chamativa.
    A ideia de livros interativos está sendo bem aceita e com certeza é uma forma de se divertir e viajar. Uma forma tb de começar a escrever um livro... rsrssr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Vida Dava um livro é bem legal, acredito que você vai adorar! <3

      Excluir
  3. Hello!!
    Eu sou uma amante dos livros!! Rata de livraria e biblioteca mesmo, mas livros interativos nao me atraem muito.
    Eu até fico mega animada pra começar, mas depois me enche a paciência e largo para lá...
    Bom, nunca tive um livro com essa tematica, pode ser que esse seja o primeiro que vou gostar ne? Por isso nao falo q nao vou tentar...
    Mas a odeia é mto boa para quer curte interação.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse foi meu primeiro livro interativo e adorei a proposta, diferente e divertido, acho que vale a pena sim. :)

      Excluir
  4. Oláá
    Nossa, a edição está realmente muito bonita e caprichada e gostei da intenção do livro, muito interessante espero ter oportunidade de preencher em breve., ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sammy.

    Eu não sou fã de livros interativos, mas pelas atividades mostradas em sua resenha a respeito de Minha Vida Dava Um Livro eu até fiquei interessada nele. Fiquei aqui pensando qual seria o nome de minha Editora se eu fosse abrir alguma. Adorei.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é muito divertido, acho que você vai gostar bastante Paula! :D

      Excluir
  6. Oi Sammy, tudo bom?
    Eu gosto de livros interativos e adorei a proposta desse livro. Como você disse, é um livro para quem AMA livros. Eu vou começar a preencher essa semana, mas já dei uma folheada e me apaixonei. A Única caprichou na diagramação e é um ótimo presente para os leitores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou acompanhar suas atividades do Minha Vida Dava um Livro! <3

      Excluir
  7. eei Samy, que livro legal, esse não conhecia, já me empolguei para comprar. Vou em busca desse livro pra ontem, adoro esses livros de faça em casa. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de Minha Vida Dava um livro! :D

      Excluir
  8. Oii Samantha, tudo bem?

    Que livro bacana! Já tinha o visto em algum lugares, mas nunca tentei pesquisar nada sobre e não sabia do que se tratava. Que amorzinho *u* !! Já adicionei na minha wishlist e como vi que está com um preço super bacana na amazon, já vai entrar para minha listinha de "comprar com urgência". Aliás, ótima resenha, super instigou minha vontade te ter o livro.

    Bjinhos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta super baratinho na Amazon! Ah, se quiser tentar a sorte, o blog esta sorteando um exemplar. :)

      Excluir
  9. Acho que alguém aqui tem raiva de uma personagem chamada Maura g.g kkkkkkk
    Não sou muito fã da ideia de livros interativos, não por não achar que eles não são "livros" mas por não querer gastar meu rico dinheirinho com isso mesmo AHUSASU mas esse livro me interessou, seria legal lembrar algumas coisas da minha vida de leitora pra poder escrever.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu acho a proposta desse livro muito bacana e dos livros interativos eu acho que é o unico que eu realmente compraria e faria as propostas.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!