Resenha: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

Resenha: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

23/06/2015


Título: O Outro lado da memória
Edição: 2
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803631
Ano: 2014
Páginas: 232
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Um livro fofo, romântico e gostoso de ler. O outro lado da memória apresenta uma história água com açúcar, mas que encanta por mostrar o verdadeiro amor, superação e perdão. Conhecemos Luiza e sua bela história de amor e como pequenos, porém grandes gestos mudaram toda sua vida.

Luíza carrega uma dor profunda do coração e na alma, um dia ela amou profundamente, mas foi ferida e magoada. Mesmo depois de tanto tempo, a dor ainda é presente, a cicatriz que carrega faz com que Luíza se feche para um novo amor. No entanto, com a chegada de Arthur, toda a sua fortaleza começa a ruir, o modo como ele a trata, lhe desarma, Arthur é como um príncipe encantado, gentil, amoroso e disposto a tudo por Luíza. Entre algumas pequenas implicâncias, o sentimento que cresce em cada um, começa a se intensificar, Arthur sabe que Luíza guarda um segredo, e este pedaço de sua essência, é algo que ele gostaria de alcançar, para ajuda-la e mostrar o quanto seu amor é verdadeiro. 

Com o passado batendo a sua porta, Luíza precisa encarar, é hora de seguir com sua vida, sem magoas e rancor, o que lhe aconteceu foi terrível, mas é preciso seguir pelo caminho correto, sua felicidade está em jogo e com Arthur ao seu lado, ela sabe que pode conseguir. 

O outro lado da memória é um romance bonito, daqueles que você lerá rapidamente, a escrita de Beatriz Cortes é graciosa e os personagens criados por ela, ganham a simpatia do leitor. No entanto, eu senti que faltou um pouco mais de descrições no enredo, tudo acontece bem rápido, o que torna a história corrida. O romance de Luíza e Arthur é lindo, muito fofo, acontece de uma maneira peculiar, com os dois brigando, ou melhor, Luíza brigando, afinal, seu gênio difícil, mas Arthur consegue domar a fera e conquista seu coração, é realmente bela a relação deles. O segredo que Luíza carrega é surpreendente, eu não esperava mesmo esse tipo de revelação, pensei que fosse algo diferente e me sensibilizei com ela. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela personagem principal, os capítulos possuem um tamanho bom e a leitura envolve, mas como mencionei, senti que a carência maior, são as com as descrições, acredito que se fossem um pouco mais profundas, deixariam o enredo ainda mais encantador. Gostei bastante da diagramação da editora Novo Século, simples e delicada, exatamente como é a proposta da obra, a revisão está boa, não encontrei erros aparentes. 

Resumindo, para os leitores que gostam de uma boa história de romance, daquelas apaixonantes e que lhe farão suspirar, O outro lado da memória é uma boa escolha, tenho certeza que o amor de Luíza e Arthur irá lhe marcar. 

4 comentários:

  1. Que lindo! *-* Obrigada pela resenha mais que fofa! *-* fico feliz que tenha gostado da história de Luíza e Arthur! <3 Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Romances assim são gostosinhos de ler né. Que pena que não teve uma descrição mais profunda, as vezes vem a calhar. Não é o tipo de livro que eu leria mas quem sabe um dia :)

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer bobagem mas gosto de romance agua com açucar.... rsrsrsr se for uma leitura rápida então, melhor ainda! Apesar de ter um enredo q parece ser comum no mundo literário, e acho q vou adorar essa leitura.
    Anotado aqui. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sammy. Eu adoro um romance água com açucar mas confesso que prefiro eles nos filmes. Ainda mais que ultimamente eu nao ando numa vibe muito bem com o ~~amor~~. Mas é uma pena que a autora perdeu a mão com as descrições no livro. Eu não gosto de livros uuuuuito detalhistas mas como não temos o visual precisamos delas ne.

    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!