Resenha: Stânix - Eder A. S. Traskini - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Stânix - Eder A. S. Traskini

Resenha: Stânix - Eder A. S. Traskini

09/06/2015


Título: Stânix
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800579
Ano: 2013
Páginas: 140
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...
O único motivo que me deixou um pouco entristecida com esta leitura, foi pelo fato do livro ser tão pequeno, eu queria mais de Stânix, até demorei um pouquinho para finalizar a leitura, pois não queria que chegasse ao fim. Afinal, fiquei tão envolvida com Stânix, suas lendas e personagens, que a minha vontade é que tivesse mais páginas, para saber mais e mais desse enredo fantástico. Stânix termina na melhor parte e deixa uma ótima brecha para o segundo livro e estou ansiosa para voltar a encontrar Aaron e seus amigos. 

Aaron sempre se sentiu diferente, suas orelhas levemente pontudas, seu cabelo azul, a qual ele sempre cortava ao máximo para disfarçar, o tornavam uma singularidade no vilarejo e motivo de chacota por parte de alguns. No entanto, o jovem carrega habilidades especiais, seu manejo com a espada e adaga, é impressionante, fazendo com que Aaron seja o melhor da região, por conta disto, ele é escolhido para uma tarefa árdua, levar Sora até o homem que será seu futuro marido e que assim possa ser estabelecido um acordo de paz para evitar a guerra que esta por vir.

Porém, o destino possui planos diferentes para Aaron, sua importância para Stânix é grande e somente ele será capaz de dar um fim ao banho de sangue que póvoa o reino. Existe uma antiga profecia e com ela, o futuro de Aaron esta em jogo, é necessário que o jovem seja forte e aceite sua missão, um grande poder aguarda o herói de Stânix.

Eder Traskini possui uma escrita fluida, que faz o leitor se envolver com Stânix, os personagens são carismáticos e destinados a grandes responsabilidades, minha favorita foi Alice, que apesar de ter sido apresentada apenas nos capítulos finais, me conquistando com sua personalidade forte, ela é a personagem que com certeza irá nos surpreender no próximo livro! Com capítulos curtos e boas descrições, a obra conduz uma leitura fácil e rápida, as 140 páginas passam voado e você apenas tem a certeza de desejar que tenha muito mais, afinal, a trama é cheia de magia, lendas e segredos, que fica impossível não querer que acabe! 

Narrado em terceira pessoa, a obra de Eder Traskini revela-se uma fantasia nacional que traz os elementos místicos, elfos, anões, príncipes e cavaleiros. Uma trama instigante, que ao final somente te deixa com vontade querer saber a fundo tudo sobre Stânix! Aos fãs de literatura fantástica, recomendo conhecerem este livro, uma aventura empolgante, com muita ação, magia e lendas! 

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu gostei bastante do livro, o jeito que você falou sobre ele, e adorei a resenha, vc expressou muito bem o que um livro bem pequeno (como vc falou na resenha) possa contar uma historia tão bonita e envolvente...
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Oi, Sammy.

    Essa é a segunda resenha que eu leio de Stanix e a resenhista reclama da quantidade de páginas. Eu particularmente gosto de livros mais "grossos". Mas acho que daria uma chance a Stanix para conhecer esse universo fantástico que o Eder criou.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das poucas páginas, é uma leitura maravilhosa! :D

      Excluir
  3. Oii!

    Oficialmente na lista dos livrinhos para comprar com urgência!! Já tinha gostado da sinopse quando vocês do blog anunciaram, mas uma resenha positiva sempre aumenta minha curiosidade. Embora também tenha achado um livro "pequeno" para o padrão do tema que aborda, é bom saber que haverá continuação. Espero poder ler em breve.

    Um grande abraço,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão ruim quando o livro é curto assim sendo de um gênero tão legal e descritivo </3 porque fica um gosto de quero mais muuuuuito grande. A história me parece ser muito legal mesmo e com certeza eu leria.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. É... esse livro não escapou da minha (enorme) lista de desejados... kkkkk Sempre cabe mais um, né?
    Não vejo problema qdo o livro é pequeno desde q o autor desenvolva bem história sem deixar nenhum ponto a ser esclarecido. As vezes é até bom, pq a leitura vai ser rápida.
    A resenha foi boa levantando tudo q gosto de encontrar numa história: magia, fantasia... adoro!!! Ansiosa já!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sammy. Eu não consegui me ~prender muito ao livro, acho que não faz tanto o meu estilo literário, também não gosto de coisas medievais, elfos e tal... meu perfil é realmente outro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!