Resenha: A Escolha - Kiera Cass


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765541
Ano: 2014
Páginas: 352
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.
É difícil colocar as ideias em ordem depois de ler esse livro, a série A Seleção me conquistou de diversas formas, com seus personagens carismáticos, sua história e romance. Eu deveria ter lido essa série antes, afinal, é tão boa, tão gostosa de ler, que não acredito que demorei tanto para conhecer. A Escolha traz o ponto final da trajetória de America e com ela, o desfecho da Seleção. 

O que começou com 35 garotas disputando a coroa e o coração do príncipe Maxon, agora conta com as últimas participantes, America nunca imaginou que seria parte da Seleção, nem que seria a favorita de Maxon, suas atitudes, seu temperamento e personalidade, conquistavam cada vez mais o príncipe, mas ainda havia obstáculos que os impedia, a relação que começavam a construir era abalada e America temia perder Maxon para uma das participantes. 

No entanto, a luta pela felicidade pode ser difícil e cabe a America ser forte para enfrentar todos os desafios, há alguém que não a deseja no palácio e fará de tudo para abalar sua confiança e sentimentos; Mas talvez à prova mais difícil que a jovem terá que enfrentar seja revelar a verdade, tanto para Maxon, quanto para Aspen.

Depois de tanto sofrimento em A Elite, o coração do leitor ainda precisa aguentar as provas emocionais que A Escolha reserva, eu fiquei com os sentimentos a flor da pele, desejando que o “felizes para sempre” acontecesse logo, não aguentava mais America e Maxon separados, sim me apaixonei por eles, foi impossível não gostar desse casal, tão fofo e romântico! Tanto A Escolha, como os demais livros da série são narrados em primeira pessoa por America e este fato, deixa o leitor vivenciar suas emoções, conflitos, sentimentos e dúvidas, gostei muito de como Kiera criou a personalidade de America, mesmo ela tento mudado desde A Seleção, ainda possui partes de sua essência forte e determinada, disposta a ajudar e não se rebaixar pelo que considera errado, eis uma das minhas personagens favoritas. 

Outra personagem que merece destaque e que adorei neste livro, foi Celeste, acredito que os leitores que acompanharam a série, com certeza foram surpreendidos por ela. Celeste ganhou minha admiração em A Escolha, uma personagem peculiar e que realmente surpreendeu no final. Algo que ainda me deixa um pouco entristecida, é que Maxon, apesar de ser um dos personagens principais, não ganha tanto destaque, eu queria saber mais sobre ele, seus sentimentos e afins, por ser America nossa narradora, compreendo que vamos ver a história por seu ponto de vista, mas acredito que Maxon merecia outro conto, que mostrasse mais dele, principalmente entre os eventos de A Elite e A Escolha. 

Recheado de romance e drama, esta distopia criada por Kiera Cass é contagiante, sua escrita é envolvente e a leitura flui muito bem, eu li a série bem rápido, afinal, é impossível fechar o livro antes de saber o desfecho deste enredo. Com o final dessa história tão emocionante, estou ansiosa para conhecer A Herdeira, espero gostar desse quarto livro, mas digo, A Seleção, A Elite e A Escolha, me conquistaram de uma maneira única, fico feliz de finalmente ter lido os livros de Kiera, foi apaixonante, romântico e belo, essa série ganhou meu coração e recomendo conhecerem, acredito que todos que gostem de uma linda história de amor, devem conhecer essa série!

8 comentários:

  1. Sammy!
    Ai que linda a estória de amor entre America e Maxon.
    Quer dizer que ela não imaginava fazer parte da Seleção? Interessante.
    Bem de fato escuto só bons comentários sobre a série e gostaria de ler.
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série linda, uma das melhores que li, estou louca para ler o quarto livro!

      Excluir
  2. Aaaaahhhhhh eu preciso ler essa série logo, estou super ansiosa para começar a ler A seleção, só não comecei ainda, pois não tenho todos os livros, que bom que os personagens te conquistaram, tenho certeza de que vou amar, amei a sua resenha, e espero completar a minha coleção logo, não quero demorar muito para ler, apesar de que já sei o final não é mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima, vale muito a pena!

      Excluir
  3. Aaaaai como amo encontrar pessoas que amam essa saga assim como eu :3 è minha historia favorita e achei o ultimo livro perfeito! Acho que a kiera fez o romance na medida certa e quase me matou com o final... fiquei maluca e desesperada...chorando com medo! A herdeira q me decepcionou um pouco :/
    beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei tensa com esse livro, mas amei cada pedaçinho do enredo, sem dúvidas uma das série que mais gostei!

      Excluir
  4. Eu amo essa série. Uma das melhores <3
    Chorei horrores com o final desse livro. Você expressou bem o que a escritora realmente passou no livro.
    Estou louca para ler A Herdeira e espero gostar tanto quanto esse
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li A Herdeira recentemente e amei! Adorei essa série, estou louca para ler o quinto livro!

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Instagram