Resenha: O Guarda - Kiera Cass - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: O Guarda - Kiera Cass

Resenha: O Guarda - Kiera Cass

04/07/2015


Título: O Guarda
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788580869507
Ano: 2014
Páginas: 102
Tradutor: Christian Clemente
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (E-book gratuito)
Sinopse: Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá..
Agora é a vez de conhecer a visão da história pelos olhos de Aspen, que é uma pessoa importante na vida de America, os momentos que passaram juntos foram bonitos e fortes, o sentimento que compartilhavam era intenso, Aspen era de uma casta inferior, mas quis o destino que ele se tornasse um Guarda Real e agora pode novamente estar ao lado de America, mas será que os momentos que viveram podem ser resgatados? 

Este conto da série A Seleção, Kiera Cass nos traz a perspectiva de Aspen, mostrando a profundidade de sentimentos e emoções, além disto, passamos a entender alguns fatos da história, afinal, como guarda, Aspen acaba sabendo e presenciando fatos que nem mesmo America conhece, este fator foi o ponto mais interessante de que gostei neste conto. Acompanhar a narrativa deste personagem foi boa, mesmo que ele tenha perdido minha simpatia no primeiro livro, gostei de conhecer mais sobre Aspen, não concordo com várias atitudes tomadas por ele, mas foi bom conhecer sua visão da história.

O conto se passa pouco após a festa de Halloween, que aconteceu em A Elite, diferente de O Príncipe, esta história é maior, mas pode ser finalizada em poucas horas. A escrita de Kiera é fluída e por se passar entre os eventos de A Elite, é interessante fazer esta leitura antes do terceiro livro; Claro, que você pode ler no momento que achar propício, mas acredito que ler este conto depois de A Elite seja atrativo e esclarecedor. 

Li a versão digital, por tanto, não há muito que dizer sobre a diagramação, mas a revisão esta boa. O Guarda pode ser adquirido gratuitamente na Amazon, ou se preferir, há a versão física, que além deste conto, também tem o conto O Príncipe (perspectiva de Maxon sobre os eventos de A Seleção).

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

14 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Os contos são importantes para quem acompanha essa série e isso pode ser bom ou ruim. O positivo é que eles complementam as histórias, mas se os livros fossem escritos na terceira pessoa, não teríamos esse problema. Enfim, por causa desse conto eu passei a gostar mais do Aspen.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dele nesse conto, foi bom conhecer a visão dele. :)

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro da Trilogia A Seleção e já estou ficando louca porque tem muita gente falando desses livros e não suporto não estar por dentro das fofocas literárias hahahaha Vou tentar começar logo essa leitura!

    Participe do Top Comentarista do blog Verão de 96

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como se sente, eu demorei bastante para ler e por isso digo, não perca mais tempo, essa série é ótima!

      Excluir
  3. Sammy!
    O conto é curtinho e parece interessar quem leu a série, o que não é o meu caso... ainda...
    O conto me parece um tanto complementar e deve ser interessante.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia a série, acho que você vai gostar. :D

      Excluir
  4. Muitas amigas minhas se arrastaram na historia de O guarda, mas eu gostei, ainda bem! A seleçao é minha historia favorita e A escolha é o melhor livro :3 So nao gostei muito de A herdeira :/ me decepcionou em varios momentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei gostando de A Herdeira, achei que fosse ruim, mas no final, curti muito. xD

      Excluir
  5. Oiii, tudo bom?
    Eu gostei muito da resenha, irei ler em breve a série, obrigada pela dica de quando ler o conto, estou curiosa para conhecer o Aspen, mas é claro que o Maxon já é meu queridinho antes mesmo de ler hahahaha, assim que eu conseguir A escolha e A herdeira, começo a ler rsrsrs.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o Maxon, quando começar a série! <3

      Excluir
  6. Mesmo que você não goste de um personagem é interessante saber o ponto de vista dele né? As vezes a gente até muda de opinião. Não li a trilogia/série então não sei muito sobre o Aspen, mas acho legal autora ter criado esses contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nath, depois de O Guarda, comecei a ver o Aspen com outros olhos, não concordo com boa parte das atitudes deles, mas ele é um personagem interessante de conhecer.

      Excluir
  7. Já li a trilogia seleção e amei. Tenho muita vontade de ler os contos da seleção. O guarda principalmente, já que Aspen é um ótimo personagem <3
    Amei a resenha e com certeza irei ter para ler, até porque ansiedade a mil aqui haha

    bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!