Resenha: Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno

Resenha: Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno

30/07/2015


Edição: 1
Editora: Buriti
ISBN: 9788566725629
Ano: 2015
Páginas: 214
Avaliação: 
Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.
Este é o segundo livro da autora Raquel Pagno que eu leio, gosto bastante da escrita da Raquel e quando a Aline do blogue Relíquias me convidou para participar do Book Tour, não pensei duas vezes, me encantei por Legado de Sangue e Senhores dos Sonhos já estava na minha meta quando foi anunciado nas redes sociais, a ansiedade para ler esse livro era grande e quando chegou, devorei em apenas um único dia! 

Lorena possui um grande desafeto com Hank Hirano, a jovem não consegue gostar do rapaz e o ódio que sente por ele é enorme, se não bastasse o convívio que possuem na escola, Hank também povoa os sonhos de Lorena. Todas as noites, Lorena tem um sonho diferente com o colega, ele sempre está ao seu lado, uma presença constante e que Lorena não sabe como afastar. 

Os sonhos da jovem não são comuns e para a sua surpresa, Hank também tem a mesma experiência, os mesmos sonhos. Dispostos a compreender essa estranha conexão e o motivo de estarem compartilhando os mesmos sonhos, Lorena e Hank vão se deparar com o universo das Kitsunes, seres lendários, capazes de criar ilusões e aparecerem nos sonhos. Mas qual seria a conexão entrem os jovens e as Kitsunes? O passado é recheado de segredos e com certeza a verdade será perigosa para os dois.

Senhores dos Sonhos é cercado de mitologia, referencias intrigantes e um contexto envolvente. Toda essa busca por respostas, por compreensão dos sonhos e das Kitsunes, realmente me deixou interessada, enfeitiçada pelo enredo. Os personagens são carismáticos, Hank deixa a história mais misteriosa, sedutora e enigmática; Lorena possui uma personalidade forte, mas um pouquinho irritante em alguns momentos, mas assim mesmo, gostei bastante dela. A narrativa é feita em terceira pessoa, temos então uma visão ampla dos acontecimentos da trama, mas os mistérios sobre os sonhos e o destino dos personagens, ficam claros apenas nos momentos finais, ou seja, a autora nos deixa com a curiosidade aguçada, querendo ler sempre mais e mais.

No entanto, mesmo tendo gostado bastante de Senhores dos Sonhos, conclui que o enredo foi um tanto corrido em vários momentos, poderia ter tido uma profundidade maior, para que assim a história fosse ainda melhor, pois senti que ainda faltou alguma coisa para que Senhores dos Sonhos me conquistasse completamente e acredito que pelo fato do enredo ter sido corrido, isto acabou influenciando; Mas apesar disto, Senhores dos Sonhos é uma leitura que recomendo, a escrita de Raquel Pagno é fluida e envolvente, os capítulos passam rapidamente e é difícil largar Senhores dos Sonhos, você vai querer ler mais e quando der por si, o livro já acabou, deixando aquele gostinho especial, a espera de mais uma obra da autora.

Por fim, quero ressaltar sobre o trabalho da Editora Buriti, a revisão, merece uma atenção especial, a diagramação está muito legal, mas com pequenas irregularidades, no entanto, não prejudicam a leitura de forma alguma. Gostei bastante da arte da capa, combina perfeitamente com o estilo da história, as penas que abrem cada capítulo também ficaram ótimas, dando um detalhe especial ao livro. 

Enfim, Senhores dos Sonhos era um livro que eu aguardava muito para ler, gostei da proposta da trama e fiquei feliz com esta leitura, recomendo a todos conhecerem. Tanto Senhores dos Sonhos, como Legado de Sangue, são livros que aconselho a vocês, tenho certeza que a escrita de Raquel Pagno vai te surpreender!  

7 comentários:

  1. Nossa! A sua resenha me encantou, quando vi a capa não apostei tanto, mas ver que você o devorou em um dia, deve ser muito bom. A proposta da autora me pareceu super interessante, eu ainda não li nada dela, mas irei pesquisar mais desse outro livro que você disse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Achei a capa tao :S sei la... comum! Acho que estao fazendo capas cliches para esse estilo de livro kkk
    Ainda bem que voce gostou do livro que voce estava esperando para ler, infelizmente acho que eles nao fariam muito o meu estilo :/ Mas vai que acabo gostando neh? vou pesquisar sobre esse anterior

    ResponderExcluir
  3. Sammy!
    Achei o livro bem interessante.
    Nunca li nada da autora, mas fiquei interessada ainda mais porque um livro que traz mitologia a princípio sempre me atrai.
    E fiquei intrigada com toda a trama que envolve os jovens e as Kitsunes...
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser bom, mas que pena que fica essa sensação de que tudo foi meio corrido, não acho muito legal, mas pretendo dar uma chance aos livros da Raquel.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    Pow a capa desse livro é divinamente linda, mas fico chateada por ter sido corrido em algumas partes. Do jeito que eu sou exigente e chata isso ia me incomodar muito, mas gostei da premissa da história.
    Quem sabe eu não d~e uma olhada, mas vou ler com calma pra não me estressar pelas partes corridas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro interessante. Essa mistura de fantasia e romance envolve a gente, não é? As vezes quando a história tem muito a dar a gente sente mesmo que o livro passou apressado. Carecemos de mais detalhes. Mas acho que leria sim, não agora porque tô cheia de livros na frente. Mas foi bom conhecer
    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy.

    Eu já li um livro com uma proposta parecida com essa, mas não gostei muito do rumo que a estória tomou. :/ Também estou no BT de Senhores dos Sonhos e como gostei bastante do outro livro da Raquel que li, espero gostar dele. :)

    Beijão,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!