Resenha: Sonhos - Mari Scotti (Série Nefilins, volume Dois)

21/07/2015


Edição: 1
Editora: Modo
Ano: 2014
Páginas: 300
Avaliação:  
Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro.
Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Depois de ficar com o coração na mão com o desfecho de Insônia, finalmente pude ler a continuação da série com o livro dois, Sonhos. Não é segredo para ninguém que admiro o trabalho da Mari, a considero uma escritora talentosa e saiba que Sonhos foi muito além das minhas expectativas. Iniciando exatamente onde Insônia terminou, Suzanna, nossa protagonista, precisa arcar com suas decisões, suas escolhas foram fundamentais para sua situação atual e mesmo que consiga o perdão, ainda há grandes obstáculos pela frente, segredos obscuros e tentações inimagináveis.

Não vou me prolongar com o resumo da história, pois não quero contar mais do que deveria e acabar dando algum spoiler, afinal, há muitas surpresas que te aguardam neste segundo livro e garanto: Você terminará Sonhos quero imediatamente o terceiro livro. A narrativa da obra é feita por Suzanna, mas em alguns capítulos conhecemos a visão de Pierre e Pietro, os anjos mais fofos e marcantes, como não ama-los? Pietro sempre será meu favorito, tinha certeza que havia algo especial em sua essência e nesta continuação, é confirmado, eu fiquei contente com o destino dele na trama. Mas vamos falar de Arthur/Pierre,  o anjo bonzinho, carinhoso e corajoso, que facilmente conquista as leitoras e até mesmo as fãs de Pietro (risos).

Os personagens continuam cheios de personalidade a ponto de nos conectarmos facilmente a eles, a escrita de Mari é descritiva, envolvente e fluida, o leitor sente-se por dentro de todo o mundo de Suzanna, torcendo e sofrendo com ela. Sonhos é uma conquista para os fãs da série, que podem finalmente acompanhar a eletrizante continuação de Insônia, com batalhas, romances, segredos e passagens memoráveis.

10 comentários:

  1. Oi Sammy!
    Não conhecia o livro, nem a série, mas acho que não é meu estilo de leitura.
    Que bom que o segundo livro agradou você tanto quanto o primeiro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, rs. Eu adorei a série, na verdade, sou fã da Mari, amo a escrita dela! :D

      Excluir
  2. Sammy!
    A série parece bem interessante.
    Como não li nada ainda dela, é difícil de pegar e comentar apenas no último livro.
    Mas gostei!
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. :D

      Excluir
  3. Como falei no post anterior, nunca li nada da Mari Scotti, mas conheço varias opinioes positivas sobre o trabalho dela e estou bem curiosa para poder conhecer tbm e ver se faz meu estilo! Vou olhar essa saga e ver se curto
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da Mari, mas tenho muita vontade, vejo muito elogios sobre seus livros, fico feliz que tenha gostado do segundo livro da série, pois as vezes a qualidade cai, que bom que ela continua a surpreender, em breve espero estar lendo os livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sou suspeita demais para falar dos livros da Mari, gosto demais da escrita dela, li a maioria das publicações dela, rs.

      Excluir
  5. Amei a sua resenha! Apesar de não ter lido o primeiro livro, você falou muito bem da autora e sua escrita. Então irei dar uma chance para ele, até porque acho que irei me amarrar na leitura desse livro
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar! :D

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!