Resenha: Sr.Daniels - Brittainy C. Cherry

02/07/2015


Título: Sr.Daniels
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501104502
Ano: 2015
Páginas: 322
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Eis um livro que além de romântico, traz belas lições, faz o leitor suspirar em suas páginas e sofrer em vários momentos. A principio torci o nariz para Sr.Daniels, pensei que fosse mais um daqueles romances água com açúcar, todo meloso e com personagens pouco carismáticos. Quando li a primeira folha, narrada por Dan, ainda não tinha me convencido, mas eu queria arriscar e conhecer essa história, eu vi boas críticas e pessoas indicando, então mergulhei a fundo na história criada por Brittainy C. Cherry, no fim, posso dizer: Sr. Daniels é apaixonante

Ashlyn perdeu a pessoa mais importante de sua vida: Gabby. A perda da irmã é dolorosa e tudo parece ruir na vida de Ash, sua mãe lhe manda embora de casa, para morar com o pai ausente que ela odeia. Ao partir para sua “nova” realidade, Ashlyn encontra um lindo par de olhos que lhe acende a chama da esperança. O destino parece gostar de brincar e Ash acaba sempre reencontrando o jovem de olhos azuis, Daniel, a única pessoa que consegue lhe tirar a tristeza amarga. 

Daniel também sofreu uma perda recentemente, na verdade, sua vida é resumida a perda de pessoas importantes, mas ele tenta seguir em frente, devagar, um passo de cada vez. Ao encontrar Ashlyn, a única coisa que ele sente, é poder lhe arrancar a dor que se esconde nos olhos dela. Dan e Ash possuem mais em comum do que poderiam imaginar a paixão que sentem por Shakespeare e suas obras é um detalhe importante na relação que começa a surgiu entre eles, no entanto, o destino pode ser cruel... 

Ao começar na nova escola, Ashlyn tem uma terrível surpresa, Daniel também esta lá, mas como professor, como Sr.Daniels, seu professor de Inglês. A dura realidade os pega, mas o amor que sentem um pelo outro é grande, intenso e puro, mas como viver esse romance? 

Com Daniel, a jovem aprenderá que pode seguir em frente, que pode perdoar e ser perdoada, que se é preciso chorar, chore, mas acima de tudo, Ashlyn aprende a amar e Dan se torna-se seu ouro. Mesmo com os desafios que o casal terá que enfrentar, a única coisa que precisam é confiar em seus sentimentos.

Sr. Daniels traz não somente um “romance proibido”, mas também mostra à força do amor e do perdão, sua história trouxe dramas intensos, personagens cativantes e emoções que o leitor se sentirá comovido, um enredo que acima de tudo, traz questões da nossa realidade, momentos que muitos de nós podemos ter vivido ou estar vivendo, ou seja, Sr.Daniels é muito mais do que um livro sobre Ashlyn e Daniel e é nisto que se diferência, tornando essa leitura tão magnifica e intensa!

Não apenas os personagens principais ganham o coração do leitor, mas também os secundários, a qual Brittainy C. Cherry fez questão de dar destaque para que possamos nos identificar e ama-los também. Mesmo que Sr.Daniels seja narrado em primeira pessoa, tanto por Ash, como por Dan, os personagens secundários ganham destaque, gostei principalmente de Ryan e Haylen. Apesar dos clichês que a obra traz, acabei gostando bastante desta história, a escrita de Brittainy é cativante e muito fluida, não sou fã de histórias com dois narradores, mas foi muito bom conhecer a visão de Dan e Ash, acompanhar seus sentimentos e medos, ver que quanto mais o tempo vai passando, mais eles vão se amando, foi lindo. 

Quando faltavam apenas 50 páginas para Sr.Daniels terminar, senti que o enredo foi acelerado,  mas assim mesmo, ao fechar o livro, senti o quanto adorei acompanhar essa história, tão bonita, muitas vezes dolorosa, mas assim mesma cheia de significado, intensa e apaixonante; Isto sem contar com as belas citações a Shakespeare, que uau, foram demais, ponto a autora, que além de trazer elementos do autor mais romântico, também apresentou uma das obras mais lindas que eu já li!

14 comentários:

  1. Oi Sammy, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Estava muito curiosa a respeito deste livro e sua resenha me ajudou a decidir pela leitura.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que goste de Sr.Daniels. :)

      Excluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro e confesso que ele não chamou muita a minha atenção, mas parece ser uma leitura bacana, especialmente por sua opinião positiva. Mas não me atraiu.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sammy!
    Um romance regado a Sheakespeare é bom demais. Sr. Daniels deve ser tudo de bom...
    Sabe que me lembrei um pouco de Métrica, corações em luto, paixão avassaladora, amor proibido porque ele é o professor dela...
    Adoro romances NA.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não li Métrica, não posso afirmar, mas vi alguns blogueiros dizendo eles são parecidos.

      Excluir
  4. Gosto muito desses romances que nao sao hots, mas que tbm nao sao tao leves! Acho q sao feitos na medida certa.
    Fiquei curiosa pela premissa do livro sobre ela tendo q ir morar c o pai que mal convivia e acho q vou gostar muito do daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho interessante essa médida, entre cenas sensuais, sem ser hots. Espero que curta Sr.Daniels.

      Excluir
  5. Nossa que livro, confesso que quando o vi fiquei meio na duvida se daria uma chance ou não, agora eu tenho certeza de que o livro vale a pena ser lido, a historia é linda né, e gente, eu amo livro que possuem algo a nos ensinar, principalmente se for sobre a perda, pois é algo que temos tanta difuculdade de aceitar não é mesmo, assim que for possivel irei ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Daniels é um ótimo livro, espero que você goste quando ler. :)

      Excluir
  6. Oi Sammy.
    Então, depois que eu li A verdade sobre nós eu fico um pouco receosa quando o assunto do livro é amor entre aluna e professor sabe? Aquele foi um livro que eu odiei e fica aquele medo de todos serem iguais mas Sr. Daniels ta sendo muito bem comentado, então imagino que é possível eu gostar também. O Daniel parece ser um cara apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai curtir, Nath! Quando vi o pessoal elogiando, fiquei com pé atrás, mas no fim, curti muito a pegada do livro, rs.

      Excluir
  7. Quero esse livro para ontem! Vejo tantas pessoas falarem bem dele, que fico: porque ainda não li?
    Amei a sua resenha, e achei bacana o fato de ser acelerado no final e mesmo assim não ter afetado a história
    Com certeza irei querer ler! <3
    Puro amor

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Depois me conta o que achou. :D

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!