Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades e Entrevista)


Confiram a entrevista que a editora Belas-Letras fez com Mike Carson:

"O Brasil é a casa do futebol", afirma Mike Carson após acompanhar os maiores técnicos da atualidade

O que está por trás de um bom jogador ou de um time de sucesso? Para Mike Carson, especialista em Desenvolvimento Humano convidado a analisar e acompanhar a rotina dos líderes do esporte durante um ano, a mentalidade vencedora dos técnicos de futebol é o fator chave de uma equipe bem sucedida. E é isso que Os Campeões: Por dentro da mente dos grandes líderes do futebol, apresenta ao público. Conversamos com Mike sobre o processo de criação da obra. Acompanhe a entrevista exclusiva!

Belas-Letras: Conte-nos sobre ter acompanhado os melhores treinadores de futebol durante uma temporada completa.
Mike Carson: Eu descobri duas coisas. Primeiro, uma temporada é como uma maratona: é necessário planejamento e uma cuidadosa preparação. Sustentar a performance durante uma temporada inteira é um grande desafio para os líderes. Em segundo lugar, é como uma jornada onde companheiros viajam junto por uma longa distância e um longo período de tempo. Quando a companhia é forte e o time permanece junto, as chances de sucesso são muito maiores. Este é um fator muito importante para o líder. Quando as relações são fortes, então o líder pode ter bom impacto com os seus jogadores.

BL: Nós podemos descrever o futebol como uma escola de liderança?
Mike: Com certeza! Eu sempre acreditei que o futebol em seu mais alto nível é um dos lugares mais difíceis na Terra para demonstrar a liderança. É como um caldeirão quente, e muitos ingredientes aparecem juntos. É exigente, implacável e até mesmo perigoso. É também excitante, assustador e muito, muito público. Por isso eu escrevi o livro.

BL: Qual treinador mais te surpreendeu?
Mike: Eu nomearia dois homens. O primeiro é Mick McCarthy, cuja liderança é muito natural. Eu suspeito que todo mundo ama trabalhar com ele, uma vez que ele tem uma pegada muito clara e forte. O outro seria José Mourinho. Eu esperei encontrar um bom homem, porém também acabei observando uma humildade marcante. Essa combinação é o que fez dele um grande vencedor.

BL: Por que você acha que as pessoas que não se interessam por futebol poderiam se interessar pelo livro?
Mike: Se um leitor é interessado no desafio da liderança humana, então ele amará esse livro. Se ele não gostar de futebol, mesmo assim descobrirá a complexidade e a humanidade de um esporte que talvez ele classifique como irrelevante.


***


Esse tal de Borghettinho 
Quem é ele?

Chapéu, gaita, bombacha, olhar discreto. Normalmente, ele é de poucas palavras, mas quando abre o fole, Renato Borghetti encanta com o som de sua gaita-ponto. Mas além de referência do tradicionalismo no Rio Grande do Sul, quem é esse tal de Borghettinho?
A resposta pode ser encontrada no lançamento de agosto da Belas-Letras. Esse tal de Borghettinho narra a história de um dos grandes gaiteiros do país. O livro conta ainda com duas opções de capa para os fãs - capa dura e brochura.

***




Marcos Piangers agita Porto Alegre

O primeiro lançamento oficial do livro O Papai é pop chamou a atenção dos porto alegrenses na última quinta-feira, 6 de agosto. Marcos Piangers lançou o livro de crônicas sobre pais modernos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento, que contou com distribuição de acessórios divertidos, mesa de doces e muitas risadas. Confira as fotos!

***

Eventos
  • 15.AGO Lançamento O Papai é Pop | Marcos Piangers | Florianópolis (RS)
  • 29.AGO Lançamento O Papai é Pop | Marcos Piangers | Joinville (SC)

2 comentários:

  1. Oie
    Foi uma pena que ei perdi de ir no lançamento do livro O papai é pop, quando vi já estava em cima do horário.
    Fiquei curiosa agora pelo livro do Borghettinho, acompanho a carreira dele e acho muito bonito trabalho que ele faz.

    Super Beijo
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sammy!
    Bem interessante a entrevista, gosto de acompanhar as novidades do futebol.
    Bem bacana o lançamento Esse tal de Borghettinho, adoro a música dele.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Instagram