Resenha: Mudanças - L. L. Alves


Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: 9788565588928
Ano: 2014
Páginas: 188
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:  que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?
Mais um bom Young Adult nacional que tenho prazer ler! Mudanças, da autora L.L. Alves, foi publicado em 2014 pela editora Modo no selo Genérico, é uma leitura agradável, fofa e romântica. Ao iniciarmos a leitura, conhecemos a protagonista Verônica, que é salva por um misterioso rapaz, após uma briga com o ex-namorado. Verônica tem um temperamento forte, diz o que pensa e sente, e muitas vezes suas atitudes podem acabar afastando aqueles que lhe querem bem, como toda adolescente, Vê também é sonhadora e deseja um amor, quando este lhe bate a porta, a jovem acredita que é especial, duradouro, mas as atitudes de Jonatas logo mostram seu verdadeiro caráter. No entanto, a humilhação que Verônica passa, tem um fim quando Carlos surge, seu salvador, desde que a salvará, o jovem se torna uma presença constante na vida de Vê, sempre lhe aconselhando a tomar outras atitudes e amadurecer. Verônica não aceita bem os conselhos de um estranho e mesmo que tenha-lhe ajudado, para a jovem ele não possui esse direito, ela mal a conhece... Mas com os dias passando, a presença de Carlos começa a ser um refugio para a jovem e novos sentimentos começam a florescer, o rapaz demostrar sentir o mesmo, mas insiste que antes de tomarem qualquer atitude, Verônica precisa crescer aprender que suas atitudes apenas lhe causaram mal e que mudanças são necessárias para o próximo passo.

Trazendo elementos típicos dessa fase tão conturbada, a adolescência, Mudanças mostra-se uma leitura agradável, sensível e com reflexões. Verônica é uma personagem interesse, pensei que eu fosse acabar não gostando tanto dela, por conta de algumas de suas atitudes, mas foi o contrario, na verdade, me identifiquei bastante com ela e compreendo suas escolhas, afinal, estava fase pode ser complicada para alguns, não digo que fui como ela, mas meu temperamento era bem explosivo, por tanto, vi em Vê uma parte de mim e gostei de acompanha-la até suas mudanças. Carlos e Pedro foram os personagens que mais me surpreenderam na trama, este primeiro revelou-se gentil, misterioso e cheio de amor, a revelação no final de Mudanças me deixou muito surpresa, eu já desconfiava do passado de Carlos, mas o modo como tudo se desenrolou e como ele amadureceu, me deixaram de queixo caído e fez gostar ainda mais desta história. Pedro é o irmão caçula de Verônica, protetor e corajoso, eu gostaria que tivessem mais momentos com ele, pois o laço que ambos possuem é lindo, gostei bastante como foi elaborada essa ligação de Pedro e Verônica, mostrando o valor e força do amor entre irmãos. 

No entanto, se tem algo que acabou me desapontou um pouco, foi a rapidez do relacionamento de Verônica e Carlos, apesar de ter sido bonito o amor deles, principalmente da parte de Carlos, quem leu Mudanças, vai entender, para mim, os sentimentos de Vê foram instantâneos, apressados, talvez se tivesse demorado um pouco mais para o desenrolar do romance, ou até mesmo dos sentimentos por parte de Verônica, acredito que ficaria mais convincente; Mas apesar disto, Mudanças é um livro gostoso de ler, a escrita de Luene é fluida e envolvente, rapidamente o leitor é atraído pela narrativa.

Li a versão digital, por tanto, não há muito que falar sobre a diagramação, a revisão esta boa, encontrei pouquíssimos erros durante a leitura, mas nada que de fato atrapalhasse meu desempenho com o enredo. Estou  ansiosa para conhecer outras obras da autora e recomendo a leitura de Mudanças, principalmente para os leitores de YA.

3 comentários:

  1. Sammy!
    Que delícia ler um livro assim.
    A adolescência é uma fase transitória mesmo e muito crescimento pode haver.
    E paixão é paixão em qualquer idade. Pena que tenha sido tão rápido e espero que isso não tire o brilho da leitura.
    “DA FELICIDADE: Quantas vezes a gente, em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz!”.(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro,espero que eu ganhe ele na promoção,que estou participando,muito ansiosa.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Instagram