Resenha: O Beijo de Chocolate - Laura Florand - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: O Beijo de Chocolate - Laura Florand

Resenha: O Beijo de Chocolate - Laura Florand

06/08/2015


Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028651
Ano: 2015
Páginas: 304
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.
Magia, rivalidade e paixão, mesclados com o mais puro e cremoso chocolate, compõem a obra de Laura Florand, uma história com o glamour de Paris, recheada com o mais doce dos caramelos! O Beijo de Chocolate é assim, doce, sedutor e romântico, uma obra cativante e com muita paixão!

Magalie e suas tias são a sensação da pequena Île Saint-Louis, com sua casa de chá, a La Maison des Sorcières, as três fazem as iguarias mais desejadas e mágicas, que encantam os clientes. Quem prova os quitutes das bruxas não se arrepende e volta para querer mais, o chocolate quente de Magali é o mais famoso da região e quem toma, sente-se diferente, encantado com os desejos que a bruxa lhe ofertou.

Mas o mágico mundo das Sorcières está com os dias contatos, o famoso Philippe Lyonnais, com seus doces perfeitos, abrirá uma filial próximo às bruxas e quem fica no cominho do Lyonnais, é dizimado a um pequeno grão de açúcar, a grandeza de Philippe e seus doces são estupenda, pessoas fazem filas para ter a chance de provar suas criações. Com medo de perder seu local especial, Magalie decide tomar uma atitude, a La Maison des Sorcières não poderá competir com a loja de Philippe, suas tias perderão tudo que conseguiram com tanto esforço e cabe a Magalie preservar a segurança das bruxas.

No entanto, o encontro com Philippe Lyonnais é explosivo, nenhum dos dois esta dispostos a ceder, ambos são orgulhosos e a disputa tem início. Em uma luta com muito chocolate e sabor, Magalie e Philippe encontrarão sentimentos em comum e em cada feitiço e doce, a paixão fica mais evidente. 

A obra de Laura Florand é igual a uma bomba de chocolate, apenas uma mordia e você sente o sabor derretendo em sua boca e quer mais e mais (risos). O beijo de chocolate começou um pouco devagar, eu demorei para entrar no clima das bruxas e doces, pois senti que autora dava voltas em um mesmo ponto em alguns capítulos, o que tornava minha leitura mais lenta em certas ocasiões, mas assim que O Beijo de Chocolate chegou ao seu auge, não resisti, há uma magia em volta da La Maison des Sorcières e a autora transborda sentimento nas palavras e você acaba cativado pelo enredo, e um detalhe interessante, é que La Maison des Sorcières surgiu de uma inspiração por conta da La Charlotte de I’lsle, o local realmente existiu, mas passou por vários proprietários, de acordo com a nota final de Laura, consequentemente mudou com o passar dos anos, mas essa magia e emoção do Charlotte, inspirou a autora e a partir disto, a La Maison des Sorcières e sua história surgiu, todo esse sentimento é expresso nas páginas de O Beijo de Chocolate, deixando o leitor envolvido de uma maneira especial. 

Apesar de unir alguns clichês, Laura os transforma perfeitamente em seu enredo, eu já tinha ideia de como terminaria o livro, e como seria o desfecho de Magalie e Philippe, mas assim mesmo, foi emocionante acompanha-los por essa paixão. O beijo de chocolate ainda possui cenas picantes, mas não o classificaria como erótico, afinal, não são explícitas como normalmente o gênero erótico costuma ser, mas Laura apimenta o enredo de forma graciosa e sexy, uma explosão para ser exata.

Em relação ao trabalho editorial, gostei bastante da diagramação, o detalhe de calda abaixo dos capítulos é bem legal e as folhas são amareladas. Encontrei pouquíssimos erros na revisão, mas nada que de fato atrapalhe a leitura. Enfim, O Beijo de Chocolate foi uma leitura agradável, como um bom
chocolate! 

6 comentários:

  1. Sammy!
    Chocolate, Paris, e ainda trechos picantes, é o livro perfeito!
    Quero muito poder ler.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, amei o primeiro livro dessa série, Melhor que Chocolate, achei a escrita da Laura Florand ótima e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa segunda história.

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas sobre esse livro, inclusive os anteriores a esse. Eu amo chocolate e histórias que se passam em países diferentes, juntando tudo isso numa história divertida e romântica, não tem como querer mais, né? Estou louca para ler os livros dessa série!

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de ler o livro e...comer chocolate! Livro, chocolate, trama ambientada em Paris, romance, tudo de bom!!

    Se não bastasse isso, ainda tem um pouco de magia. Perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu já queria ler desde que vi o seu lançamento e li a sinopse.
    Parece que vai ser aquela leitura leve, que apesar de ter um romance e coisas mais batidas, ainda será uma leitura gostosa.
    Apesar da sua leitura ter ficado lenta, ainda quero mto ler e conhecer a escrita da Laura Florand.
    Nao sabia que tinha cenas hot no livro, e gostei de saber que não é tao explicito.
    Acho que vou gostar mto do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy.

    Estou apaixonada por ele desde a 1ª resenha lida; toda vez que leio uma nova, vem em minha cabeça um pequeno filme em forma de ilustração narrando toda a história, não consigo deixar de ter um sorriso bobo no rosto. Com certeza ele já esta em minha lista. Acredito que esse livro me trará mais sorrisos bobos e um sinal de satisfação ao fim de sua leitura.



    Bjsss

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!