Resenha: Olhar de Fogo - Carine Raposo - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Olhar de Fogo - Carine Raposo

Resenha: Olhar de Fogo - Carine Raposo

27/08/2015


Edição: 1
Editora: Publicação independente
ISBN: B00VXQVEKU
Ano: 2015
Páginas: 200
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween,
Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos
por trás daqueles olhos de fogo, ela entra.
Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria.
Pois há algo errado com ela.
Um ritual terá início.
Planos macabros entrarão em ação.
E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel.
O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos.
Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu.
Entre. E seja bem vindo a mansão.
Apenas tome muito cuidado com seus olhos.
Acompanho o trabalho da Carine Raposo pelo facebook, me interessei por suas obras e na primeira oportunidade adquiri seus dois livros na Amazon, O Penhasco e Olhar de Fogo; Este segundo me deixou curiosa, afinal, envolve elementos de que gosto bastante e ao final da leitura de Olhar de Fogo, posso dizer que foi boa, gostei muito da escrita da Carine, o enredo é interessante, cativante e sedutor, mas por conta da rapidez dos acontecimentos da história, o livro acabou perdendo alguns pontos comigo.

Olhar de Fogo possui uma trama ótima, a escrita da autora é fluida e envolvente, só que tudo acontece tão instantaneamente, que sinto como se faltasse algo a mais, alguma coisa que completasse o livro como um todo. Em minha opinião a história foi abrupta, faltando talvez um pouco mais de informação a respeito dos personagens, ambientação, passagem de tempo e afins, como se estivesse carente de esclarecimento.

A vida de Hannah muda completamente no dia de Halloween, quando encontra aqueles pares de olhos de fogo, misteriosos, sedutores. Hannah é destinada a grandes feitos, seu destino é cercado por forças poderosas e com ele, inimigos poderosos, sedentos por sangue, disposto a tudo para trazer o mal à tona e para isto, a jovem é necessária. No entanto, os pares de olhos de fogo, não deixarão que nada aconteça a Hannah, ela será protegida, até mesmo da verdade, pois esta pode ser tão devastadora, quanto os próprios inimigos.

O tempo é curto, o mal se aproxima, é preciso seguir em frente, ser forte e encarar os desafios, mas será que Hannah esta preparada? Qual será a sua escolha?

Apesar dos eventos acontecerem subitamente, Olhar de Fogo revelou-se uma história interessante, gostosa de ler e atraente. A obra traz elementos sobrenaturais, mistério e romance, a descrições e sentimentos são bem escritas, temos tanto uma narrativa em primeira pessoa por Hannah, como um narrador em terceira pessoa em alguns capítulos. Como mencionei no inicio desta resenha, a escrita de Carine Raposo é muito boa, o modo como ela descreve as emoções dos personagens é ótima, a autora tem jeito com as palavras e o leitor se envolve na trama de Olhar de Fogo, só que assim mesmo, eu fiquei um pouco incomodada com a rapidez da história e por conta deste ponto, o livro não me conquistou por completo.

No entanto, recomendo conhecerem Olhar de Fogo, quem gosta de um bom romance sobrenatural, com certeza vai gostar de certos gêmeos de fogo, tão diferentes, mas sedutores ao extremo. Estou ansiosa para conhecer mais obra da Carine, tenho para mim, que ela é uma ótima autora e espero-me encantar ao ler O Penhasco, claro, aguardo ansiosa para a continuação de Olhar de Fogo, afinal, a história terminou com alguns pontos em abertos, que dão uma boa bagagem em um próximo volume. Antes de finalizar a resenha, quero ressaltar a respeito da diagramação e da revisão do e-book, que estão ótimas, a arte da capa, me chamou muito atenção e combinou muito bem com a proposta da trama. Enfim, se você esta a procura de um livro envolvente e sedutor, com pegadas sobrenaturais, leia Olhar de Fogo, o Halloween nunca mais será o mesmo depois dessa leitura!

Um comentário:

  1. Sammy!
    Romances sobrenaturais são sempre interessantes e sabendo que a ambientação e os sentimentos das personagens são bem descritos, fiquei curiosa em ler, embora não seja para agora porque estou com outros livros na frente.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!