Resenha: Precisava de Você - Pedro Guerra - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Precisava de Você - Pedro Guerra

Resenha: Precisava de Você - Pedro Guerra

13/08/2015


Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581742373
Ano: 2015
Páginas: 224
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.
Toda garota já teve uma experiência dolorosa no amor, imaginando mil possibilidades, inventando situações para você e sua paixão, pensando como será mágico o primeiro beijo, o abraço e tudo mais. Mas, você tem aquela decepção, a pessoa não era a “certa” para você, ou não sente o mesmo. Lola Tavares teve um relacionamento complicado com tal de Gabriel Vegas e em Precisava de Você, conhecemos essa história de amor.

Lola possui uma personalidade única, diferente, é uma amiga legal e companheira, sua vida caminha perfeitamente, faculdade, amizades boas, até que o inesperado acontece, Lola se apaixonada! É aquela paixão à primeira vista, que abala o coração de qualquer garota, ah, como não se apaixonar por aquele jovem? Os dias vão passando e Lola somente consegue pensar nele, havia algo forte lhe atraia, mas a chance de encontra-lo seria alta? Lola fazia planos sobre o encontro com o jovem mistério, formulava teorias sobre ele, sua vida agora somente se resumia a uma pessoa e quando finalmente o encontra, todo o seu mundo para.

Gabriel tinha atmosfera magnética, que atraia Lola como imã, seus olhos enigmáticos, seu jeito sedutor e ar de bad boy arrancavam suspiros de Lola Tavares. No entanto, toda essa imagem que Lola fazia de Gabriel, poderia ser verdadeira? Ela conheceria o verdadeiro Gabriel Vegas? O que ela é para alguém como ele? Como Gabriel teve coragem de lhe machucar daquela maneira, tão suja, estupida e cruel? Lola merecia um final feliz e para expulsar de vez Gabriel Vagas de sua vida, ela decide escrever a história que viveram juntos, os momentos mágicos e os trágicos, talvez uma forma de alerta, para que nenhuma garota caísse nas garras de Gabriel Vegas novamente.

“Lola Tavares” poderá ser qualquer uma, pois muitas garotas são como eu: apaixonadas, inocentes, esperançosas, idealistas e fervorosas no que diz respeito ao amor. Muitas irão reconhecer alguns traços desta história. Já aquelas que não reconhecerem ao menos estarão mais bem preparadas.
Porque todo mundo já teve – ou irá ter – um “Gabriel Vegas” na vida.

Esse trecho acima, resumi exatamente minha antiga “vida amorosa”, sim, já fui como a Lola, apaixonada, esperançosa, imaginando toda uma história com aquela pessoa especial, que garota nunca fez isto? (Risos). Eu me identifiquei muito com Lola Tavares, e se essa história tivesse existido na minha adolescência, com certeza teria-me poupado de grandes “furadas”, afinal, junto com Lola, vemos como é um Gabriel Vegas e garanto, conheci vários assim e a boba aqui sofreu bastante (até que conheci a pessoa certa); Posso estar-me prolongando a respeito dessa questão, mas é impossível não se identificar com a história de Lola e neste ponto, Pedro Guerra acertou em cheio!

Precisa de Você, é um livro lindo, leve e divertido, os personagens são cativantes, bem, tirando Gabriel Vegas (ele é um bacana mesmo...). Uma leitura fluida e envolvente, que realmente te cativa. Pedro Guerra criou uma história deliciosa de ler, você fica com a curiosidade aguçada querendo saber os motivos de Lola e a razão de Gabriel ter sido o causador de tanta mágoa e tristeza, as páginas vão passando rapidamente conforme a leitura avança, além disto, os capítulos são curtos e a escrita de Pedro é tão envolvente que você se prende na narrativa de Lola! Sim, narrado em primeira pessoa pela querida Lola Tavares, Precisa de Você vai mexer com o leitor, e lhe fará relembrar de seus (des)amores.

Tenho que ressaltar também sobre a música tema, que nossa amiga criou para o tal Gabriel Vegas, me apaixonei pela canção Metáfora, que esta descrita em Precisava de Você e que é possível ouvir neste link. Eu fiquei ouvindo por dias (e até hoje ainda escuto),  por causa da música de Lola, a minha ansiedade estava a mil para ler Precisava de Você, minha expectativa era alta e no fim das 224 páginas, elas foram sanadas! Eu adorei conhecer este livro, me diverti com Lola, Sam e Noel.

Antes de finalizar esta resenha, quero parabenizar a editora Belas-Letras pelo capricho na edição de Precisava de Você, a obra esta definitivamente bela, com ilustrações incríveis e efeitos de deixar um brilho nos olhos do leitor, um trabalho magnifico, que junto com a trama maravilhosa de Pedro, dão um show para quem quer conhecer Lola.

Enfim, se você procura uma história de amor diferente, com boas lições, personagens cativantes e divertidos, Precisava de Você é o seu livro. Teve uma experiência difícil no amor, ou esta vivendo uma? Conheça Lola Tavares, tenho certeza que você irá se identificar com esta história e irá adorar essa narrativa.
Posso ter começado este caderno com uma citação sobre amar, mas essa nunca foi a palavra certa. Acontece que eu precisava de você, “Gabriel Vegas”.

2 comentários:

  1. Oi Sammy!

    Assim, vejo muitas divergências sobre esse livro, sabe. Tem gente que gosta muito e tem gente que detesta. Não sei, mas toda vez que leio alguma resenha dele não consigo tirar da cabeça a semelhança com o livro Por Isso a Gente Acabou, do Daniel Handler. É um dos meus livros favoritos, sabe? Não sei se gostaria muito de Precisava de Você, porque a premissa é igual demais. Mas em uma coisa eu tenho que concordar, a Belas-Letras realmente caprichou nessa edição.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Sammy!
    Acredito que a maioria de nós mulheres vamos nos identificar com Lola, afinal, quem nunca sofreu por amor?
    Achei interessante e até certo ponto engraçada Lola!
    Vou ver se consigo ler.
    “DA FELICIDADE: Quantas vezes a gente, em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz!”.(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!