Resenha: Vento no Litoral - Glaucia Santos

25/08/2015


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9788591515523
Ano: 2014
Páginas: 379
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.
Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe.
Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?
Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.
Paixão, recomeços e reencontros, características que marcam o segundo romance de Glaucia Santos. Vento no Litoral é narrado em primeira pessoa por Emmy e Jacob, apresentando suas dores, sentimentos e momentos intensos. Após perder o namorado em um trágico acidente, Emmy tenta reconstruir o caos de sua vida, a dor por perder James é grande e a tristeza em seu coração parece não ter fim. 

Ao visitar um dos locais que consideravam especial, Emmy presencia uma déjà-vu, um homem idêntico ao James surgiu em seu caminho, isto não poderia ser real, deveria ser um castigo por ter causado o acidente que matará seu amor. O que a jovem não sabia é que estava frente a frente com Jacob, irmão gêmeo de James, que voltou a cidade para compensar um erro do passado. Quando os pais se separaram, Jacob foi obrigado a morar com pai, enquanto James era criado pela mãe. Com um pai severo, Jacob viveu momentos difíceis, sua infância foi sofrida e por muito tempo odiou a mãe e o irmão. Com a morte de James, ele percebe que perdeu tempo alimento um sentimento tão negativo e para se redimir, decide voltar para reencontrar a mãe.

Com o convívio ao lado de Emmy, ele percebe um sentimento forte aflorando seu coração, mesmo tendo sido a namorada do irmão falecido, Jacob não consegue esconder sua paixão pela garota. Mesmo acreditando ter amado James, Emmy sente-se confusa em relação a Jacob, que lhe atrai de um modo único, intenso e estarrecedor. Por mais que queira viver esse sentimento, o fantasma de James paira sobre eles e as incertezas começam a surgir. É preciso coragem e amor para enfrentar os desafios pela frente. Emmy e Jacob viverão momentos intensos e aprenderão com os erros a seguirem em frente.

Como mencionei, Vento no Litoral conduz o leitor a uma história cheia de sentimento, com direito a romance, drama e erotismo. As cenas sensuais do casal apimentam o enredo, no entanto, alguns pontos acabaram me incomodando ao longo da leitura; A rapidez em que Emmy e Jacob se apaixonam é difícil de aceitar, porque havia se passado pouquíssimo tempo desde a morte de James e dada às circunstâncias e o amor instantâneo, ficou um pouco complicado de aceitar o relacionamento dos dois, até compreendo que um dos pontos principais de Vento no Litoral era o romance a primeira vista, mas mesmo assim eu esperava mais. Mas apesar disto, Vento no Litoral foi uma leitura boa, a escrita deliciosa de Glaucia envolve o leitor até o fim. Temos uma leitura fluida, com muito romance, aprendizados e paixão. Uma boa escolha aos fãs do gênero e aqueles que procuram uma história de amor.

3 comentários:

  1. Boa tarde, lindona! Obrigada pelo carinho e pela linda resenha! bjks <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Não leio muito nacionais, mas essa história parece boa, apesar de não curtir muito hots dá uma animada na trama né rsrs. Adorei a resenha também, escrita fluente e cativaante! Beijos!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sam!
    Trechos sensuais em um romance me atraem muito e ainda se apaixonar pelo irmão gêmeo do namorado, é bom demais!
    Achei diferente e quero saber se conseguirão ficar juntos sem a sobra de James entre eles.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!