Saldo Literário: Triplo (Maio, Junho e Julho 2015) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Saldo Literário: Triplo (Maio, Junho e Julho 2015)

Saldo Literário: Triplo (Maio, Junho e Julho 2015)

31/08/2015


O Saldo Literário será grandinho dessa vez, contando com as minhas leituras de Maio, Junho e Julho, gostei bastante da minha performace literária nesses meses, li bastante e conheci histórias novas:

Maio


A Ilha de Bowen (5 Estrelas): Adoro livros de aventura e mistério e A Ilha de Bowen é carregado disto, além de unir outros gêneros literários. César criou um enredo intrigante e bem amarrado! Resenha

A Seleção (4 Estrelas): Depois de esperar tanto para ler esse livro, finalmente fui rendida e adorei conhecer America e Maxon, a escrita de Kiera é deliciosa e me envolveu. Resenha.

Memórias da Lua Cheia (3 Estrelas): Comecei esse livro em Dezembro do ano passado, acabei deixando a leitura de lado, pois não aguentei a enrolação que é o enredo. A história é boa, mas a narrativa é tão lenta e a ação demora a acontecer, mas foi bom eu ter dado essa parada na leitura, depois que voltei a ler Memórias da Lua Cheia, acabei gostando bem mais. Resenha.

Minha vida dava um Livro (5 Estrelas): Primeiro livro interativo que tive contato, adorei a prosposta dele, é uma obra voltada aos leitores, amantes de livros, aonde vamos colocar nossos trechos favoritos, autores preditos e afins. Super diverto e dinâmico. Resenha

Não Pare! (4 Estrelas): Esse livro é um sucesso entre os leitores, eu estava louca para ler e gostei bastante da trama, FML Pepper é boa escritora e me deixou sedenta por mais! Pretendo ler em breve o segundo livro. Resenha

O outro lado da memória (3 Estrelas): Uma leitura fofa, mas que pecou por falta de informação e descrições. A leitura é leve e descontraída. Resenha

Pines (5 Estrelas): Depois da estréia da série, eu tinha que ler o livro. Amo um bom suspense e Pines foi um dos melhores livros que li, história muito bem amarrada e inteligente, o final é uma surpresa incrível! Resenha.

Uma Loja em Paris (3 Estrelas): É um livro legal, mas não me conquistou totalmente, a história é confusa em vários pontos e deixa no ar aquela brecha de que faltou alguma coisa. Resenha.

Junho


Stânix (4 Estrelas): Stânix tem uma ótima premissa, elementos muito bons de fantasia e só é uma pena que seja curtinho. Uma leitura fantástica, que é envolvente e com personagens bem legais. Resenha.

Inverso (5 Estrelas): Acho que esse foi o livro que li em menos tempo, foram 5 horas de leitura e terminei feliz da vida! Estou louca para conhecer o segundo livro, uma ótima pedida para quem busca um bom enredo. Resenha.

Puro Êxtase A2 (4 Estrelas): Dificilmente eu leio livros eróticos, confesso que não é o meu estilo, mas procuro dar uma chance a esse estilo e essa série da Josy, é uma das poucas do gênro que me conquistou! Resenha.

O Sumiço de Beatriz (4 Estrelas): Uma trama inteligente e com muitos segredos, O Sumiço de Beatriz é eletrizante. Resenha.

A Elite (5 Estrelas): Segundo livro da minha série queridinha. A Elite me deixou com o coração na mão várias vezes e finalizou muito bem. Resenha.

A Bicicleta Fantasma (5 Estrelas): Este é um e-conto, curtinho, mas com uma história sinistra e bem bolada, a resenha sai em Setembro, mas garanto, este conto vai mexer com você!

O Guarda (4 Estrelas): Conto da série A Seleção, temos a visão de Aspen sobre alguns fatos da história, é legal ler essa história para compreender mais sobre o personagem. Resenha.

A Escolha (5 Estrelas): Último livro da fase America, que arrebatou meu coração de inúmeras formas, tenho muito amor por essa série, quem ainda não conhece, não perca mais tempo! Resenha.

Duas vezes na Floresta Escura (5 Estrelas): Mais um livro juvenil que eu leio, adoro esse estilo, e este livro foi interessante, com referências literárias muito boas e um mistério muito bom. Resenha.

Sr.Daniels (4 Estrelas): Eu não tinha expectativas com esse livro, mas fui conquistada a cada página que ia lendo, a história é linda, envolvente e apaixonante. Resenha.

Olhar de Fogo (3 Estrelas): Adoro histórias de hallowen e Olhar de Fogo foi bem legal, mas a história foi um pouco acelerada e isto acabou deixando o enredo sem profundidade. Resenha.

Julho


A Fofa do terceiro andar (4 Estrelas): Com lindas lições, este livro me conquistou por sua pegada juvenil, mostrando um enredo fofo e carismatico. Resenha.

A Herdeira (5 Estrelas): Eis um livro que teve divergência de opiniões, uns amaram, outros não. Eu adorei este quinto livro da série A Seleção, a escrita da Kiera continua um primor e apesar da personalidade da nossa herdeira, gostei bastante dela e estou ansiosa pelo próximo volume. Resenha

A Rainha (4 Estrelas): Outro conto da série A Seleção, nele conhecemos o passado de Amberly e como foi a experiência nele neste evento. De todos os contos da série, este foi o meu favorito. A resenha sairá em breve.

Livre Mente (5 Estrelas): Fazia um tempo que este e-book estava no minha biblioteca Kindle, como um dos temas do desafio literário era ler um livro de poemas/poesias, decidi apostar em Livre Mente. Foi uma leitura sem igual, são poesias lindas, de tirar o fôlego! Em breve trago a resenha.

Nas Alturas (1 Estrelas): Infelizmente não apreciei a leitura deste livro como pensei, mas meu maior problema foi com as atitudes da personagem principal... Resenha.

O Fetiço do Mago (2 Estrelas): Outra obra que acabou não me conquistando. O Feitiço do Mago tem uma bagagem legal, mas faltou estrutura e desenvolvimento, o enredo é apressado e com poucos detalhes, acredito que ainda falte amadurecimento no enredo. A resenha sairá em breve.

Piratas (4 Estrelas): Um livro recheado de contos de piratas, dos tradicionais ao tecnologicos, a obra como um todo é muito boa, com histórias instigantes e envolventes. Gostei da maioria dos contos apresentandos. Resenha

Precisa de Você (4 Estrelas): Nem preciso dizer que amei esse livro, não é? Precisa de Você é uma graça, lindo, engraçado e maravilhoso, uma obra que todos deveriam conhecer. Resenha.

Senhos dos Sonhos (4 Estrelas): Recebi esse livro por Book Tour, eu estava louca para ler essa nova obra da Raquel e gostei bastante. Quem curte o gênero sobrenatural, vai adorar! Resenha.

Suficiente para Você (5 Estrelas): Notaram que adoro ler contos, não é? São leituras rápidas e ótimas para conhecermos o estilo do autor. Suficiente para Você, é um conto maravilhoso, adorei o desenvolvimento que a Ana proporcionou a história, em breve teremos uma mini-resenha dele!

Tobia (4 Estrelas): A Fran me surpreendeu com Tobias, a escrita dela é madura e seu conto ótimo, estou louca para ler mais histórias dela! Resenha em breve.

Vango (4 Estrelas): Aventura e muito mistério, eis as características de Vango, um enredo espetacular, adoro esse gênero e claro, que a obra me conquistou! Resenha.

***

Essas foram as minhas leituras de Maio, Junho e Julho, foram bem produtivas eu diria e vocês leram quais livros ou contos nesses três meses citados? Deixem nos comentários!

2 comentários:

  1. Sammy!
    Saldo mais que positivo mesmo.
    Muitos livros e a maioria muito bom.
    Li apenas Vango..dessa sua lista t´riplice.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Inverso, Não pare, A rainha, Nas alturas e A fofa do terceiro andar. <3

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!