Mini-Resenha: A Amendoeira - Jocob e Wilhelm Grimm - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: A Amendoeira - Jocob e Wilhelm Grimm

Mini-Resenha: A Amendoeira - Jocob e Wilhelm Grimm

20/09/2015


Editora: Wish
ISBN: B00H0ENPE2
Ano: 2013
Páginas: 17
Tradutor: Tamara Queiroz
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:  Amendoeira é um dos contos mais sangrentos dos Irmãos Grimm. Tem como estrela o canibalismo e o sofrimento de um garoto que herdaria toda a fortuna do pai, mas o resto da família se volta contra ele, cometendo os mais diversos crimes.
Os contos de fadas, originalmente, não foram escritos para crianças, portanto contos como A Amendoeira têm pouco sucesso em estúdios como Disney, mas já foram cenários de histórias de terror contadas em volta da fogueira há séculos atrás. Hoje o interesse volta a subir, e não é mais necessária uma fogueira, embora bem-vinda, para conhecer este conto. Baixe no seu Kindle, mate a curiosidade (mas não mate o garoto) e tenha mais uma história de terror para contar. Possui 1 ilustração.
É também conhecido como A Árvore de Zimbro ou The Juniper Tree.
Este e-conto chamou minha atenção pela bela arte da capa, simplesmente me apaixonei pelo ar sinistro e assustador desta arte. Como se trata de um conto original dos Grimm, não espere floreios, delicadeza, ou final feliz, as histórias dos irmãos Grimm são cheias de sangue e muito macabras. Acredito que o gênero horror se encaixa perfeitamente em A Amendoeira, que espanta o leitor pela crueldade empregada. É um conto curto, conhecemos um jovem puro, com pele branca como a neve e lábios vermelhos como sangue, sua madrasta má nutre um ódio inexplicável pelo menino, apesar da semelhança, esta história não é a mesma de Branca de Neve. O conto é sinistro e para mim, sua lição é mostrar que aqueles que plantam o mal, levam um fim trágico.

A respeito da edição digital, encontrei alguns erros com os diálogos, onde havia falta do travessão em alguns momentos, quanto à revisão, estava boa. Quem tem curiosidade em ler uma história original dos Grimm, aconselho a leitura deste e-conto.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

10 comentários:

  1. Curto muito as histórias dos irmãos Grimm, esse conto parece bom, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a capa bem legal também. Nunca li nenhum dos contos originais. Prefiro ficar me enganando e acreditar nos felizes para sempre dos contos da Disney hehe. Mas acho que um dia ainda vou ler. Dica anotada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Tb gostei da arte da capa, está bem sangrenta pra mostrar que tipo de historia vamos encontrar.
    ELe é bem curtinho ne? 17 paginas a gente ler no almoço, hehe. E por ser dos irmaos Grimm realmente nao se pode esperar nada lindo e final feliz...eu fico arrasada qdo leio as historias dele, é de arrpepiar alguns.
    Gostei da dica, vou procurar na Amazon.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sammy. Realmente, essa capa esta ótima e por ela acho que não esperaria mais do que algo assustador. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Sammy!
    Quanto mais sangue melhor; a capa já diz tudo, né?
    E sendo dos Grimm, só pode ser bom de verdade.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sammy. A Amendoeira me interessou, de inicio, por sua capa e título. Mas, quando li a sua sinopse e seus comentários sangrentos me encantei ainda mais pela estória. Curioso com os Grimms.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada sobre as histórias dos irmãos Grimm, mas confesso que essa capa me chamou muito a atenção, e sua resenha também, por ser um conto e ser curtinho, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Pela capa eu supus que fosse suspense e já não me interessei pelo livro, ao ler que tinha canibalismo e essas coisas não me deu vontade mesmo de ler esse livro. Não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu gosto bastante das histórias dos Grimm então com certeza irei ler esse conto,e conhecendo eles como eu conheço deve ter mesmo muitos elementos sombrios inseridos no decorrer dos acontecimentos.E essa arte da capa está maravilhosa,impossível não chamar a atenção das pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li as histórias dos Irmãos Grimm porém se só esse conto já é fantástico assim imagino como é os livros principais, devem ser muito interessantes!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!