Mini-Resenha: A Bicicleta Fantasma - Karen Alvares - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: A Bicicleta Fantasma - Karen Alvares

Mini-Resenha: A Bicicleta Fantasma - Karen Alvares

13/09/2015


Edição: 1

Editora: Draco
ISBN: B00VTUJZOW
Ano: 2015
Páginas: 15
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.


Um ato inconsequente, que tirou a vida de um jovem, seu assassino, não prestou socorro, fugiu e não se deixou abater pelo ocorrido, vangloriava-se de seu feito, como se a rua fosse sua e que seu ato era certo, mas durante o sono, as imagens daquele dia fatídico o assombram, ele vê o jovem voando, os ossos estralados e a bicicleta sendo esmada, dia após dia, esses sonhos surgem em sua mente.

Aqueles que ficaram chocados e sensibilizados com o crime, decidiram fazer uma homenagem ao jovem, foi restaurada a bicicleta e grudada em uma árvore, uma forma também de mostrar que ali, a vida de uma pessoa foi ceifada por um ato sem pensar. Ao ver a bicicleta restaurada, pintada de branco, o homem surta, seus pesadelos ficam ainda mais macabros e assustadores, para ele, não era culpa ou remorso, ele estava certo e iria mostrar que era o dono das ruas!

A bicicleta vai rodando, suas rodas girando e girando, somente a espera, seu som fantasmagórico irá ser ouvido, sentido, para que enfim, seja feita a cruel justiça.

Mais um e-conto lido! Como não amar as histórias de suspense de Karen Alvares? Mais uma vez fui contagiada por suas palavras, o enredo de Bicicleta Fantasma é envolvente, mesmo sendo um conto, a trama te prende, você fica atento a cada instante, esperando saber cada entrelinha deixada e gostei muito de ler esse e-conto. Uma leitura fluida, rápida e ótima! Quem curte uma boa história de suspense, mesmo que curta, aposte neste conto!

8 comentários:

  1. Estava toda empolgada aqui lendo e de repente acabou hehe. Fiquei na curiosidade agora e com certeza vou querer ler. Ainda não conheço a escrita da autora e espero gostar.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar na autora, mas a historia e bem contagiante. Já fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    EU não conhecia a autora e ela já me chamou atenção pela capa dizendo sobre o potencial dela.
    Sua mini resenha me deixou angustiada, fiquei bem curiosa em relação ao enredo e ao desfeicho que ele teve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu não costumo ler contos muito curtos por que eu sempre fico com aquele gostinho de quero mais e isso acaba me frustrando.A história deve ser mesmo boa,adoro suspense e sempre ouvi boas criticas dos livros da escritora.Quem sabe se um dia eu estiver a procura de algo rapido para ler eu não compre esse conto e me aventure na história.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sammy. Eu não conhecia a Karen Alvares e nem dei nada por ela quando vi a capa e título do livro. Mas, lendo sua resenha meus olhos ficaram arregalados com tantos mistérios e suspense relatado em apenas um conto.

    ResponderExcluir
  6. Hello Sammy!
    Nossa, fiquei bemmm curiosa pra ler esse conto da Bicicleta Fantasma! Nao conhecia o trabalho da Karen Alvares, mas ja vi que vc é fã e me animou mto.
    Historia de suspense e com um doido a solta q mata e nao sente q foi o errado da historia, nunca li nada assim e gostei.
    Amei a dica.

    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito contos, é muito difícil algum me agradar, este não me chamou muito a atenção e no momento eu não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Tô começando a achar que a intenção desse mês do blog é falir todos os leitores com tantas resenhas de livros sensacionais, e quando se trata de contos eu sou suspeito a falar <3

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!