Noticiário Literário: Editora Biruta e Editora Gaivota (Lançamentos e Novidades) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Biruta e Editora Gaivota (Lançamentos e Novidades)

Noticiário Literário: Editora Biruta e Editora Gaivota (Lançamentos e Novidades)

11/09/2015


Sinopse
O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo?
Em seu primeiro livro infantil, Madza Ednir trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico.

A leitura poética combina temas como a criatividade, o contato com a natureza e o mundo dos sonhos.

Sobre a autora

Madza Ednir é pedagoga, formada pela Universidade de São Paulo e pela PUC-SP e atua na área da Educação, Comunicação e Direitos de Cidadania. Já escreveu e editou muitos livros e artigos para adultos e educadores; este é seu primeiro livro infantil.

Sobre a ilustradora

Formada em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, trabalha como designer. Dedica seu tempo livre a atividades correlatas, fazendo ilustrações, participando de fanzines e criando outros projetos experimentais.

Sobre a Editora Gaivota

A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica temas muitas vezes considerados complexos ou desinteressantes, com o intuito de aproximar crianças e jovens de assuntos que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira, com livros premiados nacional e internacionalmente.

O Ipê a sonhar, de Madza Ednir, ISBN 978-85-64816-46-6, a partir de 3 anos, 32 páginas.

***


***


***


Tenha o seu marcador Biruta

Para quem curte marcadores, a editora Biruta disponibilizou marcadores para serem impridos! Aumente sua coleção birutinha! Saiba mais: (www).

9 comentários:

  1. Olá... tudo bem??
    Dos lançamentos citados nenhum deles me chamaram atenção para a leitura no momento, mas curti demais a ideia dos marcadores... eu recebi um email da editora e fiquei muito feliz... só preciso agora levar para imprimir e garantir mais marcadores para minha coleção... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por Odisseia Olímpica. Acho que deve ser um ótimo livro. Quanto ao outro, geralmente não leio livros infantis. Mas a edição deles é sempre caprichada e esse não vai ficar para trás hehe. Achei super legal essa ideia dos marcadores.

    ResponderExcluir
  3. Sammy!
    Já li dois livros da editora e acho o máximo.
    São bem didáticos e ilustrados.
    Os lançamentos parecem ótimos.
    E vou já imprimir os marcadores, estão lindos.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. A sinopse e bem legal, mas não me interessei muito pelo livro, faltou cativação :/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Há um tempo atrás os lançamentos da Editora Biruta não me agradavam mas depois de ler alguns livros passei a gostar das histórias que eles publicam.Esses lançamentos devem ser bem legais,principalmente Piscina Já,é bem interessante acompanhar pelos olhos de uma criança os acontecimentos nesse momento critico.

    ResponderExcluir
  6. Sammy, da Editora Gaivota nada foi interessante para mim. Mas, o livro Piscina Já! da Editora Biruta me conquistou bastante com ilustrações maravilhosas na capa, o livro me encantou. P.S.: O marcador do livro Fuja, Coelhinho, Fuja é admirável.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ver as novidades das editoras e conheci a pouco tempo a Editora Biruta e Editora Gaivota. Achei que era para crianças e tal, mas ja li otimas resenhas dos livros e claro que adultos podem ler tb. Um exemplo é o livro Piscina Já que fala de ditadura, eu acho um tema bem pesado e ja li sobre o livro, achei mto interessante.
    A ideia de imprimir os marcadores é mto legal!!! Eu claro que vou imprimir tb...hahaha

    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei super interessantes os lançamentos, adoro livros infantis, pois é uma boa ideia para presentear as crianças e ainda incentiva a leitura. Adorei os livros.

    ResponderExcluir
  9. Escolhi o dia errado para comentar o blog, meu irmão ta aqui do lado e quando viu esses livros me pediu logo para que eu compre para ele, ele está entrando nesse mundo literário agora e todo livro que vê quer ler!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!