Resenha: Desejo e Honra - Tatiane Durães


Edição: 1
Editora: Editora Deuses
ISBN: 9788566754612
Ano: 2015
Páginas: 152
Avaliação:  
Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.
Eu gosto bastante de romances de época, anos atrás, minha preferencia era somente ler esse estilo, que traz um encanto diferente, uma emoção tão próxima do real, pelo menos para mim. Desejo e Honra, é o novo livro da autora Tatiane Durães, passando na época em que a escravidão já havia sido abolida, a autora nos apresenta o romance de uma ladra e um conde. Uma trama com romance, paixão e ação. Gostei bastante da atmosfera criada pela Tatiane, o leitor consegue sentir como se estivesse realmente naquela época e o envolvimento com o enredo passa a ser grandioso, principalmente nos momentos finais. 

Amanda aprendeu tudo que sabe com o pai, um experiente ladrão. A jovem já fez grandes furtos e durante sua jornada, ela conhece um homem atraente, que pensa ser especial e o amor de sua vida. No entanto, Henrique tem seus próprios planos e não mede esforços para consegui-los. Amanda custa a acreditar que foi traída pelo homem que julgou amar, agora como foragida, acusada de assalto e assassinato, a jovem consegue ajuda com uma amiga e nesta corrida contra o tempo, a ladra vai parar na casa do Conde de Leon como empregada.

O Conde de Leon é um homem generoso, a frente de seu tempo, mas que teve uma grande perda no passado e julga que jamais amaria outra mulher, nenhuma chegava perto dos sentimentos que ele nutria por Cassandra, porém, o destino é engraçado e quando o conde enfim nota a presença de Amanda, sua vida muda por completo. Amanda tem um magnetismo, é especial e balança o coração de Leon, ele a quer mais do que tudo, mas será que o passado e quem Amanda será um obstáculos para esse amor? 

Amanda reluta, mas percebe que a cada toque, a cada beijo, seu coração bate mais rápido pelo Conde de Leon, um homem apaixonante, que fará de tudo por sua amada. 

Como mencionei no início desta resenha, Desejo e Honra é um livro envolvente, os fãs de romance de época vão suspirar pelo romance da ladra e do conde, as cenas do casal são delicadas e românticas, mesmo as mais ousadas, autora da ênfase aquele romance puro, de primeira vista, mas apesar disto, como um todo, o enredo foi raso, faltou mais profundidade para que Desejo e Honra realmente me conquistassem. Por ser um livro com menos de 200 páginas, compreendo que o enredo será mais dinâmico, mas assim mesmo, eu esperava mais emoção, mais elaboração, seja pelo próprio romance, como pela história de Amanda como ladra. Mesmo que o romance tenha seus pontos bons e foi muito bonito, não me arrebatou totalmente, senti que faltava algo a mais e acredito que poderia ser compensado se o livro fosse maior, pois assim sua confecção seria mais profunda e apaixonante. 

Mas apesar disto, Desejo e Honra se mostrou uma leitura interessante, carismática e cheia de romantismo, com um homem capaz de tudo por sua amada, e com uma mulher forte, determinada a tudo, até a abrir mão de si por aquilo que acredita e por quem ama. A escrita de Tatiane é deliciosa e as páginas de sua obra vão passando rapidamente, afinal, o leitor se conecta com a história do livro e apreciando cada vez mais este romance. 

Como li a versão digital, não há muito que falar a respeito da diagramação, quanto à revisão, estava muito boa. Aos amantes de romance de época, recomendo a leitura de Desejo e Honra, a história de Amanda e Leon irá deixa-los suspirando a cada capítulo. 

12 comentários:

  1. Oi, Sammy. Nem passou pela minha cabeça que o livro teria algum conteúdo erótico, apenas depois fui perceber. Bom, Desejo e Honra só me interessou em um aspecto: o seu ambiente, o Brasil. De resto, não gostei muito dos personagens nem da estória envolta deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, a história é interessante, em relação ao conteúdo mais adulto, eu não classificaria como erótico, pois Desejo e Honra é bem mais leve que outros livros do gênero.

      Excluir
  2. Sammy!
    Sou fascinada pelos romances de época e fico bem orgulhosa em ver mais uma autora nacional em destaque.
    Gostaria muito de ler esse romance entre a ladra e o Conde, tão cheio de romantismo.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar bastante dele!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro Desejo e Honra e gostei do que li aqui, romance entre um conde e uma ladra, acho que poderia render uma boa trama mesmo. Uma pena que o livro seja pequeno e que nao tenha aprofundado na historia, mas quem sabe q a autora faz um segundo livro e tal...
    Romance de epoca tb é um dos meus preferidos, apesar de me dar uma raiva as vezes das mulheres serem tao subjulgadas...mas ainda sim me encanta o amor que sempre encontramos no casal.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo! Somente é uma pena que faltou profundidade em alguns pontos, mas recomendo as obras da Tatiane, ela é uma ótima autora. :)

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro. Gostei de saber que é um romance de época que adoro. Esses dias comprei vários do gênero. E mesmo não tendo tanta profundidade, acho que irei gostar bastante, pois os protagonistas parecem que compensam a falta de profundidade na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os personagens são bem legais, gostei bastante deles. :)

      Excluir
  5. Curto muito romance de época e livros de autores nacionais, a história parecer bem envolvente, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu sou apaixonada por romances de época mas não sabia que esse livro falava disso.E seria ótimo se a escritora tivesse desenvolvido melhor alguns pontos,não dando somente uma pincelada em certos assuntos.Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei bastante da sua opinião.E a história desses dois deve ser apaixonante,estou louca pra conhecer o Conde de Leon.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas como você adoro livros do gênero de romance de época. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para conferir a história desse livro, acho que eu vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Em toda minha vida de leitor, eu li apenas um romance de época e foi justamente um romance nacional, não conhecia esse livro, e pela sua resenha fiquei em dúvida se lerei ou não!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Instagram