Resenha: Jardim das Mandalas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Jardim das Mandalas

Resenha: Jardim das Mandalas

10/09/2015


Edição: 1
Editora: Escala
ISBN: 0
Ano: 2015
Páginas: 112
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um caminho de cores para encontrar seu próprio centro!
Ao colorir livremente as mandalas desse livro, você estará estimulando áreas cerebrais ligadas à motricidade, aos sentidos e à criatividade, além de garantir comprovados efeitos antiestresse ao oferecer momentos de relaxamento ao cérebro, já tão atordoado pelas inúmeras decisões do dia a dia.
Para completar, indicamos as melhores cores para pintá-las quando o objetivo é, ainda ativar energias para o campo dos relacionamentos, da saúde, dos negócios ou simplesmente para trazer mais harmonia a sua vida.
Inspire-se!
Desde que os livros de colorir estouraram aqui no Brasil, eu fiquei interessada em ter um. A proposta é interessante, colorir desenhos, dar asas a imaginação e criatividade, além de relaxar (pelo menos é o que muitos desses livros prometem). Eu sempre gostei de pintar e desenhar, quem acompanha o blog no Instagram, já deve ter visto algumas das minhas artes, hoje, gosto de pintar digitalmente, sempre foi uma das minhas metas, mas nunca deixei de gostar da pintura manual. 

Ganhei O Jardim das Mandalas, depois que participei do sorteio que o blog Livros e Chocolate promoveu, fiquei muito contente de ter ganhado o sorteio e finalmente ter o meu livro de colorir; Assim que a obra chegou, meu primeiro impulso foi pintar, peguei meus lápis de cor e minhas canetas hidrocor, então fui me aventurar nas páginas desse jardim. Logo no inicio do livro, temos uma apresentação sobre as Mandalas, conhecemos um pouco de sua origem e significado, depois temos uma introdução à simbologia das cores e dicas de misturas, eu gostei bastante desses detalhes e é bom principalmente para quem tem dúvida de qual cor escolher, mas decidi dar asas a minha imaginação e colorir a meu modo. 

Os desenhos são legais, cada um tem sua beleza, mas os meus prediletos e que gostei de pintar, foram àqueles mais florais, para mim são os mais bonitos. No entanto, fiquei decepcionada com o papel utilizado no livro, que é muito maleável e fino, a textura dele também não é boa, qualquer força mínima que eu colocava na pintura, o papel enrugava... Utilizei dois tipos de lápis, o da Bic, que realmente a textura dele é mais dura e junto com o papel de O Jardim das Mandalas, acabou não ficando tão bom como eu gostaria... E utilizei os lápis da Faber-Castell, estes são mais macios, mas assim mesmo, não dava para forçar para deixar a cor mais vibrante ou colocar uma sombra, afinal, o papel enrugava e começa a soltar a textura... Outro material que usei foi às canetas hidrocor, que também acabaram prejudicando a pintura por conta das folhas do livro. 

Sinceramente, seja qual for o livro de colorir, é preciso ter uma atenção maior ao papel que será impresso, se o mesmo for mais duro, a liberdade que a pessoa terá para usar qualquer tipo de material será maior, seja com hidrocor, lápis, nanquim, giz de cera e pastéis. Apesar desse detalhe, gostei de colorir as Mandalas, foi divertido e estimulante. 

13 comentários:

  1. Hello!!
    Eu ganhei esse livro tb, mas de uma amiga e ainda nao colorir. Mas dei uma folheada e achei lindos os desenhos, cada um mais lindo que o outro. Ainda nao comecei, mas espero que nao tenho problemas para pintar, pq eu gosto de cores bem fortes,
    Um livro de colorir que estou de olho é o da Turma da Monica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo o da Turma da Mônica Jovem e o da Tina, achei lindos os desenhos! Depois me conta o que achou sobre Jardim das Mandalas. :)

      Excluir
    2. Conto sim Sammy, vou escolhi um para postar no face..heheh.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ganhei esse livro de aniversário em maio, mas até agora só pintei dois desenhos dele. Como tenho Floresta Encantada e Jardim Secreto, dou preferencia a eles na hora de pintar. Não que os desenhos não sejam lindos, pelo contrário, mas é mais por causa da qualidade do papel. Achei muito ruim e sem falar que o meio não abre direito e fica horrível na hora de tentar pintar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi péssima a escolha do papel, se não fosse esse ponto, eu teria gostado bem mais.

      Excluir
  3. Sammy!
    Tenho o livro também que ganhei em um sorteio e adoro pintá-lo, ele tem muitos desenhos grandes o que demora um pouco para terminar, mas gosto demais. Justamente por causa do papel, costumo pintar com uma capa grossa de caderno por baixo, porque daí não vaza a pintura.
    Tenho outros livros de colorir também, hoje mesmo chegou um das Mandalas Celtas e é fabuloso.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Cada dia aparece mais livros de colorir, gostaria de ter todos, no momento só tenho três, curto muito colorir, estou amando essa moda, tomara que não acabe tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um chamado Mandalas Zen :D
    Muito bom e fazia um monte de tempo que eu nao coloria ahaha >-<'

    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Serio em toda livraria que eu vou, vejo pelo menos uns 10 livros desses de colorir, tenho 2, e realmente e bem relaxante pintar os desenhos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Minha amiga tem esse livro e ele tem uns desenhos super lindinhos,ela até ofereceu o livro pra eu pintar um e não ficou muito bom não , a folha é mesmo bem fina e combinado com a minha falta de pratica em colorir ficou um horror.E como eu não sou muito boa nisso os livros acabam me estressando mais do que desestressando então só os pinto quando estou zen e não tenho nada mais pra fazer.

    ResponderExcluir
  8. Sammy, eu acho os livros de colorir super fofinhos e dignos de estarem na moda, ou não. Mas, para mim livros do tipo de Jardim das Mandalas são mais estressantes do que antiestressantes, como eles se auto-julgam. Não adquiria o livro por minha própria vontade.

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais esse livros de colorir estão em alta, eu acho o máximo por que tem um com ilustrações mais lindas que o outro.
    Adorei esse livro, e como não tenho paciência nenhuma para pintura, vou indicar para meus amigos leitores que curtem este tipo de livros.

    ResponderExcluir
  10. Esse ao definitivamente foi o ano dos livros de colorir para os adultos, eu ainda não comprei nenhum porque tenho certeza que não tenho paciência para pintar tanta coisa, ao invés de relaxar acho que me estressaria ainda mais por ver que minhas pinturas não são nada boas.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!