Resenha: Livre Mente - Isabela Xavier - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Livre Mente - Isabela Xavier

Resenha: Livre Mente - Isabela Xavier

26/09/2015


Edição: 1
Editora: Edição independente
ISBN:
Ano: 2013
Páginas: 168
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Livre Mente - Abra este livro uma ou duas vezes.
Leia um ou dois poemas.
Sinta uma ou duas vezes, antes de pensar:
eu gosto de poesia?
Eu gosto de poesia.
Porque é impossível não gostar,
quando a poesia lê você.
Acredito que boas partes das leitoras sejam amantes de poesias, quem nunca pegou uma folha do caderno escolar, somente para rabiscar seus versos? Ou ainda, leu aquele poema apaixonado, pensando no seu grande amor? Poesia é sinônimo de beleza, amor, paixão, às vezes tristeza e dor, mas também a extensão de inúmeros sentimentos. Um dos temas que eu precisava cumprir no desafio literário, era ler um livro de poesias e eu não poderia ter escolhido livro melhor para atingir essa meta, afinal, Livre Mente da autora Isabela Xavier, é uma obra doce, sensível, romântica e bela! 

Livre Mente, possui poemas lindos, sobre amor, solidão e vários outros sentimentos, são textos emocionantes, que fazem o leitor suspirar por suas páginas, há também poemas mais obscuros, mas assim mesmo, maravilhosos de ler. A escrita de Isabela é sedutora, suas poesias ressoam em nossa alma, saiba que ao decidir por esta leitura, você conhecerá encantadoras palavras, que te farão voar alto, sonhar e amar. 

Fazia muito, mas muito tempo que eu não lia um livro de poesia, é uma leitura tão diferente, com um toque único, que fascina e nos prende em cada estrofe. Livre Mente, é uma leitura envolvente, em poucas horas é possível finalizar o livro, mas assim mesmo, no final, você apenas quer que tenha mais poesias para te embalar... 

Li a versão e-book de Livre Mente, a edição digital esta um primor, diagramação incrível, revisão ótima, adorei a qualidade do e-book, isto sem falar da capa, uma arte intensa e bela. Enfim, aos fãs de poesias, deixou aqui minha recomendação, tenho certeza que as palavras de Isabela Xavier te conquistará!

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas inicialmente fiquei bem curiosa por conta da capa que está linda de mais e claro por ter poesias e melhor ainda por serem sobre amor e que tocam o leitor. Adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  2. Sammy!
    Poesias são as expressões que vem do coração de forma mais profunda, amo!
    E fico tão feliz em ver que aos poucos os poemas estão de volta!!
    Bacana!
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Eu nao leio mtos poemas e poesias, prefiro histórias de romance, ficção e fantasias. Mas essa capa está taoo linda que fiquei curiosa pra conhecer mais por dentro.
    Sua nota sendo tao alta, me animou a conhecer a obra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sou do contra hehe. Nunca gostei de poesias, nem de poemas, sempre preferi ler livros de ficção. Por isso eu não leria ele. Mas a a capa está linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa bonita, mas eu não gosto de poesia tenho dificuldade para entende-las. Prefiro ler conto ou livro normal

    ResponderExcluir
  6. Sammy, antes de tudo queria destacar o quanto fiquei fascinado pela capa e, também pelo título de Livre Mente. Então, pude associar o livro às poesias, quando li a resenha, realmente capas assim com belas ilustrações se tornam contos poéticos, tema que gosto bastante quando trata-se de reflexão. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Faz tempo que não leio um livro de poesias,e quando vou fazer uma leitura assim gosto de deixar o livro ao meu alcance e ir lendo aos poucos,no ritmo que eu vá "precisando".Mas histórias cheias de romances e que nos emocionam são tudo de bom,então se eu quiser poesias assim já sei a qual livro recorrer.E a sinopse dele então,já é uma poesia em si.

    ResponderExcluir
  8. A capa é simplesmente fantástica, porém é um livro que eu não me interesso muito, gosto de poesias mas não tanto quanto gosto de histórias ou contos, portanto não seria uma leitura próxima.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!