Resenha: Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

Resenha: Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

24/09/2015


Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028736
Ano: 2015
Páginas: 288
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
Gosto bastante de romances de época houve um tempo em que eu lia somente esse gênero, de lá para cá, acabei deixando de lado esse estilo de leitura, mas ultimamente tenho apostado novamente nos romances de época e Madrugadas de Desejo, foi a minha escolha. Confesso que eu esperava um enredo diferente, por conta do título, pensei que seria algo mais erótico do que necessariamente um romance, e por conta desta “primeira impressão”, pensei que eu não fosse gostar do enredo criado por Jayne Fresina. Conforme a leitura avançava, eu ficava cada vez mais envolvida pelas palavras da autora e diferente da minha ideia inicial, Madrugadas de Desejo, foi um livro com muito romance, engraçado, sensual e apaixonante! 

Jayne criou personagens encantadores, os protagonistas desta obra ganham destaque, mas foram os personagens secundários que realmente brilharam, afinal, Lady Mercy e Grieves deixando o enredo ainda mais encantador e devo dizer, Jayne moldou muito bem as características e personalidade de seus personagens, em Madrugadas de Desejo, o leitor encontrará uma história cheia de encanto, com um romance lindo e cheio humor! 

Na noite de Junho de 1822, James Hartley encontrou uma mulher misteriosa, com um magnetismo fora do comum, havia algo de familiar nela, mas ele não conseguia recordar. Mesmo que o encontro tenha sido breve, esta mulher marcou o incorrigível e fanfarrão James Hartley de uma forma inimaginável. Ela era tudo que James procurava em uma esposa e desde esse encontro, ele a procura incansavelmente. No entanto, as moças que surgem em seu caminho são sempre fúteis e frágeis, não se comparam a mulher misteriosa, cheia de personalidade e beleza estonteante. 

Ellie Vyne jamais deveria ter ido ao baile em Brigton e depois do “encontro” com James Hartley, ela tinha que ter ido embora imediatamente, mas vê-lo ali naquele estado, a mercê dela, era uma perdição, uma pequena chama de vingança por tudo que James lhe fez, Ellie apenas lamentava que quando James recobrasse a consciência, ele jamais se lembraria dela e por um acaso do destino, ela não lhe revelou quem era e talvez fosse melhor assim, afinal, como uma Vyne, Ellie precisava manter distancia de um Hartley.

Os Vynes e os Hartley possuem um rincha antiga, são inimigos declarados, Ellie e James continuaram essa “tradição” desde pequenos, um sempre atormentando o outro. Agora, anos mais tarde, seus caminhos se cruzam. Para ajudar a família, Ellie veste calçolas e arranca dinheiro daqueles que se atrevem a jogar com ela, com seu disfarce de “conde”, a jovem consegue uma boa soma para auxiliar a família, por conta de suas atividades, Ellie conseguiu fazer com que as irmãs se cassassem bem, diferente dela, que sempre teve azar com noivados e hoje é motivo de escalado na sociedade. Em uma das noites como conde, Ellie fatura um prêmio exorbitante e pensando que com esta soma, poderia finalmente sumir com o “conde”, eis que o destino lhe preta outra peça. 

James não deixaria que os diamantes de sua família ficassem nas mãos de um patife como o Conde de Bonneville. Depois daquela noite, ele exigiria seu bem de volta, mesmo que tivesse que partir para uma briga com o conde, mas para sua surpresa, ao invés de encontra-lo, James se depara com Ellie Vyne, no quarto que o Conde Bonneville deveria estar hospedado. Disposto a encontrar o ladrão, James se aproxima de sua inimiga e neste jogo proibido, tanto Ellie, quanto James descobriram muito mais do que os segredos lhes cerca, mas também uma paixão devastadora.

Madrugadas de Desejo entrou para minha lista de livros favoritos, Jayne Fresina me ganhou como leitora e agora que a leitura foi concluída, já sinto saudades de Ellie e James, o enredo sem dúvidas é marcante, o erotismo que normalmente é presente neste gênero, na escrita de Jayne, se torna sensual e cheio de paixão, mas o que realmente gostei e fez com que Madrugadas de Desejo me conquistasse, foi o fato da autora se focar na história e não apenas na sensualidade, Jayne teve o cuidado de mostrar todos os pontos do enredo, fazendo com que o leitor se conectasse a seus personagens, amasse com eles e isto para mim, foi sensacional! 

Madrugadas de Desejo é inebriante, uma obra que fascina aqueles que adoram um bom romance. A narrativa é feita em terceira pessoa, os capítulos possuem um ótimo tamanho e Jayne sempre deixa um gancho muito bom para atiçar nossa curiosidade! Você vai amar, rir e se deliciar com este livro. Madrugadas de Desejo é um romance cheio de encanto e que recomendo conhecerem!

18 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romances de época, parece mesmo ser ótimo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Sammy, Madrugadas de Desejos me encanta por sua capa, mas não é igual com sua estória. Esse é um romance de época que gostaria de ler, mas não está no topo de leitura deste gênero. Apenas para matar a curiosidade sobre a escrita da Jayne mesmo, creio eu.

    ResponderExcluir
  3. Sammy!
    gosto demais dos romances de época e se passados no século XIX, aí então me conquistam de vez.
    Quero muito poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Resenha. Louçã para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho lido bastante romances de época. Eu tenho fases de gênero e estou nessa hehe. A capa desse livro já me ganhou. Amo livros com vestidos na capa. E gostei muito do enredo também e acho que vou me apaixonar pelos protagonistas também. Bom saber que favoritou o livro.

    ResponderExcluir
  6. Desde que foi anunciado fiquei louca pra ler esse livro. Também pensei que fosse erótico, mas acho que histórico com romantismo na medida certa são melhores. Realmente fiquei bastante curiosa agora, porque é exatamente o tipo de livro que me encanta. Assim que tiver dinheiro tentarei comprar um exemplar.

    Adorei a resenha!:bjks no core

    ResponderExcluir
  7. Eu nao tenho o costume de ler esse gênero, tenho ate que dar uma oportunidade e ler.. :(
    Mas gostei do que li da resenha, acho bacana personagens secundarios ter um papel importante, o livro fica diferente ne..rsrs e adoro quando autor(a) consegue deixar um gancho pra atiçar nossa curiosidade. E gostei tbm que ele nao é tao erótico como vc achou que fosse, nao vejo muita graça nesse tipo de livro... hahaha

    ResponderExcluir
  8. Como adoro livros do gênero de romance de época fiquei super interessada para ler esse livro e depois de ler a sua resenha super positiva sobre a história estou ansiosa para começar a leitura. Sua resenha está muito boa, adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro eu acho a capa muito bonita. Eu o comprei esses dias, mas ainda não chegou o livro. Estou ansiosa para lê-lo. Amo romances de época.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro eu acho a capa muito bonita. Eu o comprei esses dias, mas ainda não chegou o livro. Estou ansiosa para lê-lo. Amo romances de época.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh...romance de época é comigo mesmo.
    Ja tem um tempo que eu to de olho no livro Madrugadas de Desejo da Jayne Fresina.
    A capa maravilhosa ja tinha me animado desde que lançou.
    So de saber que tem uma briga entre as familias eu ja fiquei doida,haha..adoro essa coisa rincha antiga, e os filhos de cada familia se envolverem, bem romeu e julieta mesmo.
    E gostei demais ja da Ellie, moça forte e nada de mimimi, fez tudo pela familia e o James no meio do caminho...realmente fiquei bemmmm curiosa para saber o desfecho disso tudo.
    Com certeza vou dar um jeito de ler!! hahaha
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Esse é um dos livros que mais tenho vontade de ler recentemente,adoro um bom romance de época.E deve ser engraçado acompanhar o James achando que a Ellie é amante desse "conde".Adoro essa história de odio que aos poucos vai se transformando em amor.E se você amou tanto esse livro sem dúvidas eu também vou adorar.E essa capa está linda demais,a Única arrasou.

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ter solicitado esse livro para a minha amiga que é resenhista do meu blog, vejo muita gente falando super bem dele só que infelizmente não deu tempo de solicitar, mas vou fazer um esforcinho e comprá-lo para presenteá-la é uma leitura que vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  14. Há um tempo atrás só lia romances históricos. Sempre gostei muito por possuir histórias com conteúdo e pela riqueza de detalhes dos lugares onde tudo acontece.
    E a trama desse livro me fez lembrar dos livros que lia antes.
    Valeu pela dica e assim que der vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Amei as resenhas que li desse livro!!
    Achei a Ellie e o James bem difíceis kkkk tem jeito de serem aqueles personagens, com personalidade forte, que não dão o braço a torcer por nada!!
    A capa é muito linda, e por ser de época me deixa ainda mais ansiosa e com vontade de ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro ja esta na minha lista a um bom tempo, nele tem coisas que gosto juntas num mesmo livro e isso me fascina, gosto muito de romance de epoca , acho muito lindo mesmo, e ainda quente nssa combinação pefeita, e o que falar dessa capa muito lindo quero mais esse queridinho na minha estante.
    bjocas

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Que bom que gostou desse livro e a leitura foi uma surpresa para você.
    Li recentemente um livro desse gênero e já estou louca para ler mais e esse parece ser uma ótima escolha
    e pelo que você falou os personagens parecem ser muito bom, fiquei curiosa com essa protagonista se vestindo de conde para jogar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto esse livro e gosto bastante do gênero, devo dizer que estou cada vez mais curiosa para ler esse!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!