De Olho na Amazon: Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: De Olho na Amazon: Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados

De Olho na Amazon: Animale: A Maldição de Cachinhos Dourados

04/10/2015


Sinopse
Uma originalíssima releitura de Cachinhos Dourados e os três ursos. O ano é 1832. Blonde é uma bela e retraída adolescente que, desde que se conhece por gente, vive no convento de Santa Úrsula, no interior da França, cuidada e observada por religiosas. É órfã e não tem qualquer informação sobre seus pais ou sobre como foi parar naquele lugar. Há muitas coisas na vida do convento que ela não entende: por que, diferentemente das outras meninas, ela precisa usar óculos escuros que escondem seus belíssimos olhos azuis? E será que as religiosas lhe contaram a verdade sobre seus frequentes desmaios? Além disso, Berenice, uma colega morena e fogosa, parece ter prazer em infernizar ainda mais a vida de Blonde. No frio e no silêncio hostil do claustro, seu único confidente é um gato vadio, que ela apelidou de Brunet. O futuro pouco parece reservar à menina, até o dia em que um desconhecido invade sua cela e, secretamente, lhe entrega um dossiê sobre o desaparecimento de uma moça, ocorrido dezoito anos antes. Tem início a vertiginosa jornada em que Blonde descobrirá o amor e a verdade sobre a própria identidade. Nesse riquíssimo e empolgante ro­mance, cheio de referências históricas, literárias e geográficas, Victor Dixen, renomado autor francês voltado para o público juvenil, recupera um dos mais difundidos contos de fadas europeu – a história de Cachinhos Dourados e os três ursos – e faz uma releitura eletrizante. Seu talento narrativo mantém o leitor em suspenso, pelos subterrâneos do Vaticano e por estonteantes paisagens nórdicas. Quem, afinal, é a bela Blonde?

Compre Aqui: (www)  

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

10 comentários:

  1. Essa capa é simplesmente perfeita. Eu compraria o livro só por causa dela. Mas ainda assim, a sinopse chama muito a atenção também. Adoro releituras e espero gostar dessa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy! Sempre amei essas releituras dos contos e fiquei surpresa por esse ser de Cachinhos Dourados, afinal, a maioria dos livros que abordam esse gênero são mais da Cinderela ou Branca de Neve. E confesso que adorei a sinopse, esse suspense todo, e fiquei bastante curiosa para a saber a verdadeira história da Cachinhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sammy. O que dizer desta capa do livro? Simplesmente linda. Entretanto, o título do livro foi desagradável, para mim, assim como sua sinopse. Creio que uma releitura de outro livro seja complicado, pois pode gerar comparações e enormes desagrados.

    ResponderExcluir
  4. O livro me atraiu apenas vendo a capa hahaha Que sinopse grande, hein? Apesar disso, vi que o livro contém uma ótima história, e como eu adoro livros nesse estilo, eu fiquei empolgado para lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de releituras, simplesmente me chama muito atenção, não conhecia esse livro e não sabia que tinha uma releitura sobre Cachinhos Dourados, mas depois de ler a sinopse fiquei super curiosa em relação a história, pretendo ler, pois parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô babando agora, que capa!
    Eu fiquei incrivelmente apaixonada pelo livro, porque sou fã da historinha e sempre quis saber sobre mais coisas da cachinho, tô curiosa e deu vontade de lê-lo agora.

    ResponderExcluir
  7. Encantada, e empolgada, meus dois sentimentos pra esse livro. Me encantei com a capa, super expressiva e linda claro, e lendo a sinopse não teve como não me empolgar, uma releitura de um clássico é sempre instigante, agora é colocar na lista de desejos do Skoob e aguardar a próxima promoção do Amazon , pq infelizmente estudante não paga meia em livros rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Sammy!
    As releituras dos contos de fadas são maravilhosos.
    E que capa linda é essa?
    Adorei, vou em busca.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Eu adoro releituras de clássicos, é legal pensar no lado sombrio dos contos de fadas. A Maldição de Cachinhos Dourados parece incrível, a capa está muito linda. Não vejo a hora de ler!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Que capa é essa??? Linda deeemais!!! Adorei essa sinopse já quero ler!!!! \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!