Mini-Resenha: Porcelain - Priscila Boltão - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Porcelain - Priscila Boltão

Mini-Resenha: Porcelain - Priscila Boltão

11/10/2015


Edição: 1
Editora: Independente 
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 14
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Luise vai trabalhar na Alemanha para cuidar de duas garotas, mesmo não gostando de crianças. Ela acaba se deparando com algo muito mais sinistro do que as travessuras das meninas.




Procurando e-contos para ler, me deparei com Porcelain, da Priscila Boltão, um conto com pidada de terror envolvendo bonecas de porcelana. A história gira em torna de Luise, jovem brasileira que trabalha para um casal de alemães, cuidando de suas filhas Grethel e Helene. Nos primeiros dias, as meninas estão sempre dispostas a enfrentarem e machucar Luise. Quando os pais das garotas viajam, Luise teme o convívio, mas para sua surpresa, as meninas se comportam e até insistem em ficar com Luise durante noite, até que peguem no sono. O estranho é que durante a noite, a jovem escuta inúmeros passos no andar de cima e ao confrontar as meninas, eis a surpresa: Foram as bonecas que insistem em querem brincar. 

Grethel e Helene lhe contam o “segredo” das bonecas de porcelana e o motivo de terem tanta raiva. Mesmo não acreditando no relado das duas, Luise passa a testemunhar estranhos acontecimentos e em cada um deles, há sempre uma boneca por trás, com seus olhos sem vida e sorriso macabro. 

Apesar de ser uma história curtinha, a atmosfera criada pela autora realmente passou suspense e terror. Contos com bonecas sempre mexem comigo, me deixam apavorada. Gostei bastante de conhecer Porcelain. Quem procura uma história macabra, deixou a dica: Conheça Porcelain. 

9 comentários:

  1. Oi Sammy! Confesso que não me identifiquei muito com o livro, não por ser uma estória curta, mas porque ele não me chamou a atenção. Mas de acordo com sua resenha, para quem curti o gênero, o livro parece ser ótimo e bem assustador com essa estória da boneca. rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hello, Sammy. Quando vi a imagem de capa logo imaginei que seria um livro de terror, estilo Annabelle. Fui ler sua opinião, e acertei. A estória me conquistou, mesmo com uma estória um tanto repetida eu daria uma chance a leitura pela recomendação e por ser bem curtinho. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Como eu adoro suspense/terror, eu me vi super atraído pelo conto. Apesar do conto ser clichê, eu até que daria uma chance para ele, principalmente para conhecer a escrita da autora. Mas, infelizmente, eu não leio livro digital </3

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu vi esse conto lá, mas nem tinha me ligado que era tão bom. Me interessou muito e acho que irei morrer de medo, já que eu já tenho medo de bonecas de porcelana hehe.

    ResponderExcluir
  5. Sammy!
    Os contos estão em alta, melhor para nós.
    Adorei, porque gosto dos contos de terror e se tem bonecas melhor.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Contos com bonecas também me deixam apavorada afinal, quando criança acreditamos que esses brinquedos são tão inocentes. Gostei do ar de suspense na historia, deixa tudo com aquele terror pairando. Não conhecia o Porcelain, só que gostei dessa historia, mesmo eu não gostando muito de contos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa quado vi a capa imaginei uma coisa fofinha e bonitinha, só que não hen rsrs... gostei do conto como é pequeno vou ler digital assim que tive tempo rsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tenho muito medo de histórias que envolvem, bonecas, ursinhos e palhaços, assisti Anabelle e meio que me traumatizei haha, mas esse conto parece ser muito bom e com a sua resenha fiquei super curiosa para saber qual o mistério e por que as bonecas de porcelana tem tanta raiva.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de nada que envolvam bonecas..hahahahaha

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!