Resenha: O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

17/10/2015


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805963
Ano: 2015
Páginas: 400
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.
Quero iniciar esta resenha, ressaltando a evolução da escrita do autor Leonardo Barros, com O Vampiro Imperador, eu pude notar o quanto sua escrita esta diferente se comparado ao primeiro livro que li dele, O Assassinato da Freia Nua, eu gostei bastante do enredo deste livro, mas O Vampiro Imperador confirma o quanto o autor aprimorou suas habilidades, sua escrita e desenvolvimento sobre o enredo e personagens. Ao escolher O Vampiro Imperador como sua próxima leitura, saiba que terá em mãos, uma história grandiosa e que revela o quanto Leonardo Barros é um autor de peso para a literatura fantástica brasileira!

Com muita sensualidade, lutas épicas, ação e toques de mistério, O Vampiro Imperador, traz os vampiros no seu auge, sangrentos, vingativos e ardilosos, mas também a fúria dos lobisomens e uma implacável batalha contra o mal. Esta nova trama de Leonardo Barros é cheia de significados e podemos notar que o autor pesquisou a fundo para criar esta história, tanto a respeito dos costumes, deuses, crenças e afins, o leitor se sente parte do enredo de O Vampiro Imperador, no meu caso, fiquei até aflita sobre para quem torcer, apesar das convicções de Drucila e seus, digamos, “métodos”, muitas vezes fiquei com pena e torcendo por ela, principalmente quando sabemos a profundidade de seus sentimentos e a razão para seus atos; Por tanto, caro leitor, saiba que os personagens desta obra vão de conquistar de maneiras diferente, uns mais do que os outros e fica um tanto difícil saber para que lado torcer nesta batalha!

Drucila tem apenas um propósito: Gerar um filho. Casada com o médico do imperador Nero, Drucila teme que jamais consiga gerar o herdeiro que tanto deseja. Para aplacar seu intenso desejo, a jovem decide arriscar tudo em um ritual de fertilidade, no entanto, o culto para Deusa Cibele, se mostra diferente do que Drucila imaginava; Sangue e morte exalam das paredes da gruta em que o ritual será feito e durante o evento, um ser tão poderoso, quanto maligno, exige que Drucila seja entregue para seus propósitos, ela foi à escolhida, aquela que elevará seu nome e lhe trará glória. 

Como filha da noite, Drucila precisa se certificar que os planos de seu poderoso mestre sejam cumpridos, mas sua jornada de sangue e luxuria terá um obstáculo branco, tão forte quanto à própria Drucila, uma criatura que foi gerada para acabar com o mal que caminha entre os homens. Dotan é um ser lendário, que há muitos anos foi cultuado como um deus, sua personificação era adorada, mas algo em suas lembranças lhe dizia que antes daquela fera lhe dominar, sua vida era diferente... Agora como um soldado do imperador, Dotan é visto como um herói, seus feitos são o orgulho de Roma, mas sua verdadeira missão esta mais perto do que ele imagina, seus inimigos lhe rodearão de palavras belas, lhe seduzirão, mas Dotan precisa confiar em seus instintos e ter fé, a encarnação do mal jamais poderá lhe vencer. Dotan lutará com todas as suas forças para dar um fim nos sugadores de sangue.

O Vampiro Imperador é uma obra marcante, fluida e envolvente. A narrativa é feita em terceira pessoa, com foco nos personagens principais, mostrando assim vários lados da história, os capítulos são curtos e dão brecha para o leitor queira ler mais. Como mencionei o início desta resenha, a escrita do autor merece destaque e não me canso de afirmar, o quanto esse detalhe é fundamental, afinal, quando um escritor se propõe a melhorar suas habilidades com as palavras, quem ganha é o leitor e saiba, com O Vampiro Imperador, você terá uma obra da mais alta qualidade, uma trama de tirar o fôlego!  

10 comentários:

  1. Olá, Sammy. Vejo este livro rondando vários Blogs literários por aí, mas nunca tive interesse de acompanhar a resenha por ser a história de um vampiro. Mas, me surpreendi com a história, pois o livro nos mostra um vampiro real, não um romântico como Edward, e isto me fez gostar da proposta do autor, com batalhas, sangue e muita "realidade". Gostei bastante da premissa de O Vampiro Imperador.

    ResponderExcluir
  2. Sammy!
    Desde o lançamento desejo esse livro do autor.
    Além de gostar do tema vampiro, dizem que a escrita dele é fenomenal e gostaria de conferir.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. OI Sammy! O livro não me chamou tanto a atenção assim, porque não sou muito chegada em livros com o tema vampiros. Mas tenho que reconhecer essa trama criada pelo autor, ainda mais quando disse da evolução de sua escrita, tanto na construção da estória quanto dos personagens e realmente é ótimo quando vemos um autor que gostamos alcançar tal sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a resenha, me fez ter vontade de ler o livro que até então não tinha me chamado muito a atenção, mas você descreveu bem o que nos espera na leitura e eu gostei, essa questão de ter dois lados e agente ficar em duvida de pra quem torcer é bem interessante porque mostra que alguém que chegou a cometer certos atos como Drucila sempre tem uma historia por traz um porque de chegar aquele ponto e sempre é uma causa justa que infelizmente se escolhe um caminho não tão justo assim.
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, está ótima. Me fez querer ler o livro mesmo eu tendo dito que não leria mais nada do autor depois que li um livro dele e não gostei. O enredo me pareceu ser ótimo, apesar de ser um tema que estou um pouco saturada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha está muito boa e me interessei muito por esse livro, pois adoro livros com histórias de vampiros e lobisomens, adicionei O Vampiro Imperador em minha lista de leituras, pois acredito que irei adorar o livro, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem o autor e apesar desse assunto vampiro/lobisomem já ser bem batido a sinopse me prendeu do inicio ao fim e me vem ficar bem interessada no livro..sua resenha foi bem esclarecedora e com certeza já vai pra minha lista :D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quantos elogios, hein? Hahaha Já vi algumas resenhas do livro anterior, e, realmente, ele parece incrível! Sabendo que esse livro tem um desenvolvimento incrível, por conta da escrita do autor que, diga-se de passagem, eu adorei saber que ficou melhor do que já era. Além disso, pude perceber que a história continua com bastante ação e mistério, elementos que eu adoro em um livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vou me candidatar a mais idiota de todas, o titulo tá muito claro mais ainda não estava claro para mim que o livro se fala de vampiros, tá eu sou amante de vampiros e gosto disso, só não sou fã de guerra então isso me fez descartar o livro sem nem olhar direito o titulo ou capa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Samantha.
    Fico feliz em saber que gostou e encantado com tantos elogios. <3
    Tenho feito um esforço em adaptar meu texto ao público alvo que identifiquei como leitor da minha obra. Talvez seja isso que alguns críticos entenderam como evolução.
    Obrigado pela divulgação!
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!