Top 5: Autores do Gênero (Terror, Horror & Suspense) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Top 5: Autores do Gênero (Terror, Horror & Suspense)

Top 5: Autores do Gênero (Terror, Horror & Suspense)

09/10/2015


Mais uma postagem do especial de Halloween! O especial foi organizado pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro, em parceria com a editora Darkiside; No post anterior, vimos os livros que escolhi para o Top 5: Livros de Terror, Horror & Suspense, o tema de hoje são cinco autores do gênero, para completar a postagem anterior, vou focar nos autores dos livros que indiquei! Vamos conhecer um pouquinho deles:



Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).


Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.




Jennifer McMahon, nasceu em 1968 e cresceu na casa da avó, no subúrbio de Connecticut. É formada com um BA na Goddard College em 1991 e, em seguida, estudou poesia por um ano no MFA no Programa de Escrita em Vermont College. Deixou seu último trabalho em 2000 para trabalhar como escritora em tempo integral. Em 2004, deu à luz a uma filha, Zella. Atualmente vive em uma antiga casa vitoriana em Montpelier, Vermont.





Sarah Lotz, é roteirista e romancista de pulp fiction com inclinação para o macabro e pseudônimos. Entre outras coisas, ela escreve romances de horror urbano sob o nome S.L. Grey com o autor Louis Greenberg e uma série jovem adulta de zumbis com sua filha, Savannah, sob o nome Lily Herne. Ela vive na Cidade do Cabo com sua família e outros animais.



Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite.






Crédito ao Skoob, pelas informações e fotos dos autores citados. Gostaram do Top 5 de hoje? Quais são os autores do gênero, que vocês indicam? Comentem!

11 comentários:

  1. Bom, desses 5 autores citados conheço somente os livros do autor Stephen King, pois comecei a me interessar por livros do gênero de terror somente recentemente, por esse motivo não tenho muito conhecimento sobre livros e autores do gênero, mas adorei conhecer mais autores e irei pesquisar mais sobre os 4 autores restantes que não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o top. Não tem como não pensar em terror e não vir a cabeça Stephen King, ele é o mestre. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora Karen Alvares e Joe Hill, está entre meus preferidos do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy! Nunca li nenhum livro do Stephen King, mas quem não sabe que o cara é um astro nos gêneros terror/horror?! Baixei um e-book dele a poucos dias e já quero começar minha leitura. E finalmente entender o que as pessoas falam tanto dele. Da lista os únicos que conheço são ele e a Sarah depois de ver uma resenha sobre um livro dela chamado Os Três.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Desses autores só conhecia o Stephen King, mas quero conhecer um pouco mais sobre os outros.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Smmy!

    Ótima ideia de TOP 5 para o mês do horror, hahaha. Desses que você listou eu só li Joe Hill e tenho muita vontade de ler Stephen King. :~

    Te marquei numa TAG lá no blog. :)

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Word in my bag

    ResponderExcluir
  6. Amei esse top! Meta de vida: ter todos os livros do Stephen King hahah Apesar de não ter lido nada da Karen, eu já vi muitos comentários positivos sobre Alameda dos Pesadelos. Li Amaldiçoado, do Joe Hill, e posso dizer que eu AMEI! Achei a história um pouco arrastada, mas achei o enredo incrível!

    ResponderExcluir
  7. Sammy, eu, particularmente, estou adorando esses tópicos, colunas, tops e tags para o mês do horror, com este nada foi diferente. Gostei bastante das indicações, confesso que estava precisando de algumas aterrorizantes. Não li nada dos autores citados, mas quero bastante concluir leituras de Stephen King.

    ResponderExcluir
  8. Muitos blogueiros estão fazendo o especial Halloween e estou gostando muito. Adorei conhecer os autores, e estou pensando o por que nunca li um livro do Stepen, há lembrei a crise e lista enorme, mais logo logo conhecerei uma obra dele.

    ResponderExcluir
  9. Sammy!
    Acredito que King foi uma unanimidade nas postagens, também foi um dos meus escolhidos.
    Muito boa suas escolhas.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Amei o top 5, essa serie de horrores está super, interessante, varias dicas de livros incriveis e agora autores, não tenho um top 5 porque não leio tanto assim , mais tenho um top 3...
    Stephen King
    Joe Hill
    William Peter Blatty...

    ResponderExcluir
  11. Dos 5 da sua lista só conheço a Sarah Lotz e o Rei King ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!