Top 5: Filmes de Terror, Horror & Suspense - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Top 5: Filmes de Terror, Horror & Suspense

Top 5: Filmes de Terror, Horror & Suspense

16/10/2015


Quem curte filmes de terror, horror e suspense, vai gostar do nosso Top Cinco de hoje! O especial foi organizado pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro, em parceria com a editora Darkiside;


Horror em Amityville: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


Carrie - A Estranha: Carietta White (Chloë Grace Moretz) sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.


Christine - O Carro Assanino: Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.


A Mansão Martes (ou Salem's Lot - título original): Quando tinha só 9 anos Ben Mears (Rob Lowe) concordou em passar a noite na macabra mansão Marsten. Para o seu infortúnio, Ben viu os corpos que foram resultado de um escandaloso pacto de assassinato e suicídio. Décadas depois ele se tornou um escritor, que volta para Jerusalem's Lot, sua terra natal, mas ainda carrega as traumáticas memórias da sua infância. Ben descobre que Richard Straker (Donald Sutherland), o misterioso dono de um antiquário, e Kurt Barlow (Rutger Hauer), o desconhecido sócio de Straker, pois nunca é visto, vivem agora na mansão Marsten. Logo moradores começam a desaparecer e morrer, voltando voando até as janelas dos familiares e pedindo para serem convidados a entrar. Ben e alguns outros suspeitam da terrível verdade que atingiu a cidade, algo bem profano que tem ligações com a mansão sinistra.


O Iluminado: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

***
Agradecimento ao site Adoro Cimena pelas informações das sinopses dos filmes citados neste post.
Gostaram das indicações? Qual filme de terror, horror e suspense você escolheriam para o Top? Comentem!

9 comentários:

  1. Oi Sammy! O único filme citado acima que vi foi Carrie - A Estranha tanto o original quando o remake que nem chega a dar medo rs. Amo filmes de terror e assisto eles tranquilamente, acho que é porque sei que é tudo invenção mesmo (eu acho) rsrs. Estava mesmo a procura de mais filmes do gênero -que estou em falta- para ver e achei essas ótimas sugestões!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sammy, não assisti por completo nenhum filme citado por você. Mas, não nego a minha curiosidade para aprofundar-me mais nas histórias de terror cinematográficas, principalmente de Carrie - A Estranha e O Iluminado. Quero bastante assistir.

    ResponderExcluir
  3. Sammy!
    Adorei suas escolhas.
    Não conhecia Christine - O Carro Assanino, vou procurar para assistir.
    Indico Annabelle, foi um dos meus livros escolhidos.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de livros de terror, mas de filmes, eu morro de medo por causa dos sons hehe. Desses só assisti dois, O iluminado e Horror em Amityville. Que por sinal, os dois filmes, eu prefiro muito mais o livro do que o filme hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Dentre os livros que você citou no top, O Iluminado era o que eu estava mais interessado. Depois de ver o top, eu me vi super interessado por Horror em Amityville, pois aparenta ser um livro bem cativante, que faz com que o leitor devore o livro rapidinho hahaha Adorei o top!

    ResponderExcluir
  6. Filmes de terror sempre é minha primeira escolha quando vou assistir algo a noite, ao contrario dos livros que sempre acabo escolhendo aventura e os de terror ficam pra depois. Já assisti todos de sua lista e gosto muito deles tbm. Carrie - A Estranha é meu preferido.

    ResponderExcluir
  7. Como adoro tudo relacionado a terror, tanto livros quanto filmes, adorei esse post!
    Dos filmes citados, assisti somente Carrie - A Estranha, gostei bastante do filme, me interessei e assistiria o filme Horror em Amityville, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  8. Sou mega medrosa! Se for começar a contar quantos filmes de terror assisti esse ano foram somente 1 ou 2, isso! Tão pouco né? Isso porque o único filme que me marcou por causa das minhas best migs assistiram comigo foi A Órfã.

    ResponderExcluir
  9. Dos filmes da sua lista vi 3..quero muito ler Amityville antes de ver o filme :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!