Top 5: Livros de Terror, Horror & Suspense

02/10/2015


Durante o mês de Outubro, o blog estará participando do Especial de Hallowen! Organizado pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro, em parceria com a editora Darkiside; O primeiro tema é Top 5: Livros de Terror, Horror e Suspense, confiram as minhas escolhas!


Vou focar o post em obras que de alguma forma são especiais para mim e que ao pensar em Terror, Horror e Suspense, são elas que me vem em mente; E começo com: Joyland, do mestre do horror Stephen King. Joyland possui um suspense bem brando em minha opinião e meslca romance policial, é uma ótima escolha para quem quer começar no gênero, King prende o leitor com suas palavras e reúnindo um parque de diversões com uma história macabra, é certeiro para quem gosta de suspense. (Resenha).


Alamedas dos Pesadelos, da minha parceira e amiga, Karen Alvares! Alameda é um suspense incrível, e muito mais do que isso, traz um enredo cheio de significado, com muito mistério, este livro me conquistou e também recomendo para quem quer começar a ler histórias do gênero. (Resenha)


Gosto muito de ler livros à noite, quando é do gênero de suspense e terror, fico ainda mais animada (estranho, não?), li Prisioneiros do Inverno de madrugada e consequentemente, depois de ler o livro todo, fiquei morrendo de medo de dormir (risos), o enredo é intenso, tem mistério e suspense, além de toques de terror e horror, o final, é sensacional! (Resenha)


Fiquei alucinada quando Os Três foi lançado, passei o livro na frente de todos os outros e uau, que história! Reúniu todos os elementos que eu curto e o final deixa qualquer leitor com uma pulga atrás da orelha (risos). O suspense de Os Três é incorporado em cada página e seu enredo contato de um forma peculiar, foi uma experência diferente e maravilhosa, um dos meus favoritos! (Resenha)


Claro, que ele não podia faltar neste Top 5, meu autor predileto, Joe Hill! Dos três livros que li do Joe, Nosferatu tem um espaço especial no meu coração, com esta história, o Natal nunca mais será o mesmo! Passear na Terra do Natal junto com Charlie Manx será inigualável! É preciso ler Nosferatu para sentir o quanto este livro é especial, Joe criou um enredo tão apaixonante, tenebroso e macabro, que marca o leitor. Dos cinco livros citados, acredito que apenas este seja mais voltado ao horror, na verdade, raramente leio horror, gosto mais do suspense e terror, mas fica aqui a minha recomendação: Leia Nosferatu e embarque na Terra do Natal, o senhor Manx vai te recepcionar muito bem! (Resenha). 

***

Antes de finalizar o Top 5, quero citar outros livros gênero, como Sete Cabeças, O Grito Vermelho, ambos do autor Bruno Godoi, Estrada da Noite, Amaldiçoado de Joe Hill, A Hora do Vampiro e O Iluminado de Stephen King, O Guardião Invisível de Dolores Redondo, Pines de Blake Crouch, A Síndrome E de Franck Thilliez, Ponto Cego de Felipe Colbert, Fim do Jogo de Ted Dekker e Frank Peretti, As Crônicas dos Mortos de Rodrigo de Oliveira, O Último Passageiro de Manel Loureiro Doval e Horror em Amityville de Jay Anson. Cada um desses livros, eu li e adorei, alguns são mais voltados ao suspense, outros terror e horror, mas garanto, são títulos que recomendo a leitura para quem quer ler livros destes gêneros! 

Agora me contem, quais livros vocês incluiriam no Top 5: Livros de Terror, Horror & Suspense? Tem alguma obra que vocês leram e me indicam? Comentem!

12 comentários:

  1. Olá Sammy :D

    Dos livros que você leu, eu não li nenhum. kkk
    Mas quero ler Joyland e Prisioneiros do inverno, parecem ser super interessantes. Joyland inclusive eu já tenho em casa, falta só a oportunidade de ler.

    Enfim, adorei o seu Top 5. Obrigada por participar.
    Pausa para um livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei o top de hoje com esse tema. Não li nenhum deles ainda, mas gostei das dicas. Os Três eu estava com muita vontade de ler, mas depois li várias resenhas negativas e desanimei. Quem bom que gostou, quem sabe eu leia. Nosferatu eu vou ler esse mês para o desafio em que estou participando, tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy! Confesso que nunca fui muito chegada em livros de terror ou suspense. Mas sempre tive muita curiosidade para ler os livros do Stephen King, porque ele aborda muito gêneros assim, está em praticamente todas as obras dele. E já que a sua indicação dele hoje foi Joyland e O Iluminado como vi abaixo, irei procurar para ler um dos dois. Afinal, é sempre bom ter novas experiências, eu to pronta para começar essa! rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Joyland é o livro do top que eu estou mais interessado. Desde que foi lançado o livro me atraiu bastante, e depois de ler resenhas sobre ele, vi que eu necessitava lê-lo. Irei lê-lo me breve! Já li algumas coisas sobre Alamedas dos Pesadelos, e muitas pessoas falam bem do livro. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Dos livros citados nesse top, ainda não li nem um, mas como adoro livros relacionados a este post, geralmente gosto da maioria dos livros do gênero, então pretendo ler todos dos livros citados.

    ResponderExcluir
  6. Sammy!
    Muito boa suas escolhas.
    Participo também e fiz escolhas dos livros nacionais do gênero.
    Confere lá minha postagem...
    “Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy. Esse projeto com a DarkSide está bem legal. Curti bastante alguns livros, não possuo nenhum deles e não conclui a leitura também de nenhum citado. Mas, vamos aos que desejo: Prisioneiros do Inverno e os Três, foram eles. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. de todos esses livros eu queria ler os tres, os outros eu realmente nao tenho vontade
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bem bacana falar sobre os livros de terror e suspense que você gosta, tenho Prisioneiros do Inverno e confesso que não li, também tenho outros livros mais eu não sou tão fã desse gênero, sabe?
    Porque até com filme eu morro de medo imagina no livro, mesmo assim eu acho uma boa escolha para esse mês.

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito de ler terror, não por medo, mas acho que pelo motivo de quando vou comprar sempre tem aqueles outros preferidos no topo da lista e nunca resta pros terrores, mas fiquei super interessada em sua lista, vi ontem mesmo alguém falar sobre "os tres" dizendo que abandonou pq não entendeu nada, agora vem vc com essa belíssima resenha me instigou e quero ler, vai encabeçar minha lista agora!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Confesso que sou muito medrosa pra livros e filmes de terror, mas gosto muito de suspense. Adorei seu top 5, são ótimas indicações. No meu top 3 teria O vilarejo, Estatuas urbanas e Celular.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Dos seus 5 só li Os Três..tem alguns momentos em que o medo bate..hahahaha..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!