Mini-Resenha: Todo dia é Dois de Novembro - Samuel Cardeal & Caroline Centeno - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: Todo dia é Dois de Novembro - Samuel Cardeal & Caroline Centeno

Mini-Resenha: Todo dia é Dois de Novembro - Samuel Cardeal & Caroline Centeno

10/11/2015


Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 19
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Brasil. Dias atuais. Um vírus de origem desconhecida se alastrou, fugindo do controle das autoridades. Aqueles que antes estavam mortos agora caminham sobre a terra. Aqueles que ainda estão vivos lutam para não serem devorados e se metamorfosearem em monstros. Dois contos, duas histórias; não sobre mortos-vivos, mas sobre sobrevivência. O que você faria se todo o dia fosse o dia dos mortos?


Epidemia, zumbis, paciente zero e carnificina, neste conto dos autores Samuel Cardeal e Caroline Centeno, o auge do horror e aventura se fazem presentes. Todo Dia é dois de Novembro, é bem escrito e apresentando duas partes, Infectados e Paciente Zero, este último, foi o que mais me agradou e surpreendeu, pois além de dar repostas para o inicio da infestação, esta última parte do conto, termina de um modo fantástico e a meu ver, se os autores apostarem neste universo, teremos uma história nacional de zumbis com muito peso!

Mesmo sendo um e-conto curto, fiquei pensando quais seriam os próximos capítulos, caso a história virasse livro. Enfim, para quem gosta do gênero, recomendo Todo dia é Dois de Novembro, que é envolvente e fluído, ou seja, mesmo sendo um conto, o leitor se prende demais no enredo e ao fim, percebe o quanto a leitura foi gratificante!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

4 comentários:

  1. Olá!!
    Confesso que Zumbis não são muito minha praia, gosto muito de terror mais os zumbis não me descem, mais vejo que os contos é de grande potencial, e espero que os autores invistam na ideia, para os fãs vai ser uma boa noticia.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Sammy!
    Adoro os tais zumbis que não deixam ninguém ficar/continuar humano.
    Os contos parecem muito bons.
    “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”(Pitágoras)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro do Samuel e gostei bastante da escrita dela. Achei bastante cinematográfica. Enquanto lia eu assistia as cenas hehe. Quero ler apesar de não gostar muito de contos. Mas zumbis sempre é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. 5 estrelas, vejo que um livro muito bom!
    Fiquei curiosa em conhece, ainda mais amo series com zumbi.... e
    livros então ... favoritos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!