Mini-Resenha: Tempestade - Thais Lopes

28/11/2015


Edição: 1
Ano: 2015
Páginas: 26
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver.
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.
Nas tardes de Domingo, gosto de ler e-contos e o escolhido da vez, foi Tempestade, da atora Thais Lopes; Este e-conto chamou minha atenção por dois detalhes: A capa (a arte ficou muito bonita) e por ser uma história de Thais Lopes, já tem um tempo que eu estou querendo ler as obras dela, além deste conto, possuo outros livros da autora em minha biblioteca Kindle: Sentinela, O Ciclo da Morte e A Revelação e Tempestade parecia chamar-me,o escolhi para ser minha companhia no fim de semana.

Em um mundo aonde as criaturas fantásticas não são meras lendas, Alanna é a única salvação para uma cidade castigada pela seca. Nossa protagonista é uma humana e apesar de ser a esperança, não está a salvo de futuramente sofrer um ataque dos seres da noite. O tempo é escasso, a cada dia um pouco das expectativas vão sendo mortas, mas Alanna não pode desistir, não só a salvação de uma cidade inteira depende dela, mas também sua própria vida.

Tempestade é um e-conto curto, mas fluído e agradável, uma leitura envolvente, que apesar das poucas páginas, é uma excelente opção para leitores que gostam de contos, além de ser uma chance de conhecer um pouco mais a escrita de Thais Lopes. Recomendo!

5 comentários:

  1. Oi, Sammy!

    Que resenha bacana! Gostei!
    Alguns contos são tão bons que merecem virar um livro, não acha?

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu ainda não conhecia esse conto da autora. Eu tenho o livro O ciclo da morte aqui, mas ainda não li ele. Mas achei a premissa bem bacana e se der eu vou ler para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que estou querendo ler Tempestade, mas vou ler apenas nas ferias (ainda bem que elas estão chegando né haha)
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sammy!
    Tão bom quando podemos apreciar contos que nos fazem bem...
    Adorei o nome da cidade e realmente a capa é linda!
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Não conhecia a Thais Lopes mas ja adorei a dica, também gosto muito de contos são sempre uma boa pedida e esse ta bem legal, espero poder ler e conhecer a escrita da autora.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!