Primeiras Impressões: Nilue - Thais Lopes

21/12/2015


Sinopse
Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.
Navegando na minha biblioteca online no Wattpad, me deparo com Nilue da autora Thais Lopes, normalmente eu aguardo até a história estar completa no Wattpad para começar a ler, mas quem disse que consegui aguentar minha curiosidade sobre Nilue? Quero ressaltar, que está não é uma resenha, mas sim a minha primeira impressão sobre este enredo fantástico, escrito pela Thais. Li os sete primeiros capítulos de Nilue (estou aguardando desesperadamente pelos próximos!) e me surpreendi com um enredo rico, bem descrito e cenas de emocionar o leitor! Tamisa, nossa personagem principal, possui um poder especial e peculiar, conhecida como A Caminhante das Sombras, a jovem controla as terríveis Sombras que cercam Nilue, elas estão na cidade há muito tempo e há inúmeras histórias sobre elas, as Sombras protegem o Nilue, mas também cobra seu preço. Após roubar um artefato valioso do Rei, Tamisa tem seu destino selado e grandes provações a aguarda, suas ações geram reações em cadeia, que lhe afetam, mas o conforto das Sombras, lhe mostra que este é o único caminho. 

Não vou me estender no resumo da história, pois quero deixar deste detalhe para resenha, e focar nesta postagem o meu primeiro contato com Nilue; Mesmo tendo lido apenas sete capítulos, senti uma conexão forte com a história, sabe quando você se envolve tanto com a obra que nem vê o tempo passar? Foi assim que me senti e por mim leria muito mais, afinal, a escrita de Thais é fluida, cativante, ela sabe como descrever na medida certa, deixando seu leitor envolvido, os mistérios sobre Tamisa, suas Sombras e até a própria história de Nilue e os demais reinos, são os pontos altos da trama, fiquei encantada com a originalidade da obra, o pouco que foi falado sobre a mitologia de todo o contexto me deixou ainda mais envolvida e mesmo sendo cedo para afirmar, Nilue já encontrou na minha lista de livros favoritos, pois toda a magia, cenário e personagens criados por Thais Lopes são tão intensos que você se apaixona rapidamente! Além desses mistérios deliciosos, vi que teremos uma pitada de romance, que com certeza será marcante, além de elementos característicos de fantasia (que aliais eu amo!), como poderes misticos, seres mágicos e afins. Estou ansiosa para ler os demais capítulos e para quem curte fantasia com elementos dark, eis a minha recomendação: Leia imediatamente Nilue! Lembrando que Nilue terá seu formato físico em breve, mas se você já quer conhecer mais dessa história tão incrível, fica a dica para ler no Wattpad, é possível ler tanto pelo PC (no próprio site), ou baixar o aplicativo e ler no seu celular/tablet.

9 comentários:

  1. Estou curiosa agora, essa historia promete.
    Criei meu watppad recentemente, então acho que vou começar a participar dele com esse livro e quem sabe ter o físico assim que sair.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Sammy!
    Uau que capa linda *0* Só por ela eu já leria o livro haha A sinopse também chamou minha atenção e fiquei intrigada com a história. Lerei com certeza! Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nilue <3 é muito amor, melhor livro no watppad que estou lendo, e até agora um dos melhores que já li por lá haha

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Viva nas sombras ou seja consumido por elas é o suficiente para crescer minha curiosidade, e quero ler pra ontem, me fala qdo sair a resenha gosto muito das suas opiniões. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais linda! Eu tive o Wattpad muito tempo no celular, mas tive um problema e precisei voltar a configuração de fábrica. Aí deu um leve preguiça e acabei não baixando mais o app. Pra ser bem sincera, apesar de ter ficado um bom tempo com o app no celular, nunca li nada por lá. Apesar do plot ser bem superficial, eu achei interessante. Quando o livro físico for lançado, irei procurá-lo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Apesar de saber que o watt pad esta repleto de historias incriveis eu não tenho o costume de ler por la..
    Adorei suas primeiras impressões sobre esse livro , a trama parece ser envolvente e tem muita capacidade de surpreender, o dificil é segurar a ansiedade pelos proximos capitulos..
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  7. Sammy!
    Muito bom quando já mantemos uma conexão com o enredo desde os primeiros capítulos.
    Preciso tentar acompanhar as histórias pelo Wattpad, embora já esteja difícil ler os livros físicos, pdf e ebooks.
    “Desejo de um feliz ano novo todos nós temos, mas fazer o ano novo realmente feliz depende da atitude de cada um de nós.” (João Luis Mastrângelo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente desisti do Wattpad... pelo pc é impossível ler e pelo celular o aplicativo não funciona... e eu não teria paciência de esperar pelos próximos capitulos ainda mais curtindo a história rs... mas o tema fantástico não me chama muito atenção é bem raro acontecer... esse parece ser bem bom... curti a premissa... mas prefiro aguardar a sua resenha para saber de mais informações... Xero!!!!http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não leio nada do Wattpad pois não sou fã de leitura digital mas é uma ótima dica para quem lê, deve ser uma leitura super legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!