Janeiro 2015 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Janeiro 2015

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - O Reino que não era deste mundo)

30/01/2015


Sinopse
Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.
Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.
E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.

Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Lançamento: O Príncipe das Sombras )

28/01/2015


Sinopse
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Resenha: As Mentiras do Zodíaco (13º O Signo da Serpente)

27/01/2015


Título: As Mentiras do Zodíaco
Sub-Título: 13º O Signo da Serpente
Edição: 1
Autor: Marcelo Jucá
Editora: Editora Patuá
ISBN: 9788582971536
Ano: 2014
Páginas: 130
Avaliação: 
Onde Comprar: Site da editora Patuá
Sinopse: Já disseram por aí: Todo mundo mente! E Gael vai descobrir se mentir pode ser mesmo o melhor remédio. Um pouco de aventura. Um pouco de mistério. Sempre com humor. O garoto enfrenta o medo, a fantasia e corre para enganar a morte e salvar o avô doente.


Ah! Quanto tempo eu não lia um infanto juvenil tão bom! Sabe aqueles livro que são destinados aos pequenos leitores mas que traduzem bons ensinamentos, são cheios de aventuras, humor e simpatia? Aqueles livros que você lerá com afinco e se divertirá a cada página? Assim é As mentiras do Zodíaco, do autor Marcelo Jucá, que apresenta ao leitor um enredo cativante, com a doçura dos livros infanto juvenis.

Em As mentiras do Zodíaco, Gael recebe um missão, ou melhor, uma aventura que colocará o Serpentário de volta no zodíaco e caso ele cumpra essa tarefa, seu avó será curado. Mas para realizar a missão, Gael precisa coletar três mentiras de cada signo, fazendo com que cada doze pessoas conte três mentiras cada uma. No entanto, o jovem aprenderá que até mesmo as pequenas mentiras tem suas consequências.

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamento - Os filhos de Odin)

26/01/2015


Sinopse
Leitura obrigatória para os fãs dos quadrinhos e filmes da Marvel! Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Lançamento - A Rainha Normanda)

25/01/2015


Sinopse

Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia.

Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte
traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa.

Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida.

Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.

Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.

Tag: Meus livros, ninguém sai!

24/01/2015

Uma tag divertida e que me foi indicada pela Mari, do blog Coração de Papel. A tag surgiu a partir desse vídeo (www) e criada pelo blog De cara nas letras, constando oito perguntas baseadas no vídeo. Vou deixar a tag em aberto para quem quiser responder e se você quiser indicar o blog para alguma tag, vou adorar responder!

"Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?


Em algumas horas é possível ler As mentiras do Zodíaco, afinal, a história é divertida, envolvente e possui aquela doçura dos livros infanto-juvenis . Em breve vou trazer a resenha!

Resenha: Lady Lake

22/01/2015


Título: Lady Lake
Autor: A.G. Olyver
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180822
Ano: 2013
Páginas: 380
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida.
Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola.
Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia.
Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.
Maltratada e humilhada pelos colegas de escola, Bonnie precisa enfrentar essa realidade todos os dias, mas seu desanimo para viver é grande demais, ela apenas queria um fim, estava cheia das risadas e dos olhares acusadores. Quando uma nova aluna surgiu, a vida de Bonnie muda por completo! Elizabeth  Llywelyn Lake, apelidada de Lady Lake por seus modos finos e sotaque inglês, mostra a Bonnie a beleza do mundo, compartilhando com ela a sabedora das bruxas e isto transforma a realidade da jovem para melhor.

No entanto, há segredos envolvidos na nevoa, o encontro entre Lady Lake e Bonnie Price estava escrito no destino, existe um grande mal que precisa ser contido e apenas as Sacerdotisas da Grande Mãe poderão cumprir essa missão.

Resenha Premiada: O Medo de Virgília

21/01/2015


Título: O Medo de Virgília
Edição: 1
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
ISBN: 9788566701265
Ano: 2014
Páginas: 200
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon, Loja Selo Jovem
Sinopse: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.
Não importa quantas vezes eu releia O Medo de Virgília, minhas impressões serão as mesmas! Está é a terceira vez que leio a obra de Rosa Mattos, as duas primeiras vezes foram para compor o prefacio do livro e agora para resenha-lo. Sim, eu precisava voltar ao mundo de Virgília para escrever minha opinião e qual a melhor forma senão relendo a obra. Como li primeiramente a versão digital, agora conto com o livro físico publicado em 2014 pela editora Selo Jovem, a qual devo ressaltar que fez um bom trabalho na revisão e diagramação do livro.

Noticiário Literário: Editora Sextante (Lançamentos - Janeiro 2015)

20/01/2015


A violência verbal pode ser tão sutil que às vezes nem percebemos que somos alvo de um agressor. A tristeza, o incômodo e o mal-estar nos fazem sentir que há algo errado, mas acabamos achando que a culpa é nossa.
As agressões podem se apresentar de diversas formas: menosprezo ou ataque de raiva, indiferença ou demonstração de superioridade, sarcasmo ou distanciamento, coerção manipulativa ou exigência irracional.
Afirmações como “Você está gorda”, “Você nunca entende nada”, “Não pedi sua opinião” e “Você só fala besteira” são exemplos de utilização das palavras como armas – e, em geral, são bastante ouvidas pelas vítimas de abuso. O primeiro passo para se libertar dessa situação é se conscientizar de que você não merece ouvir isso.
Portanto, atenção: se você se relaciona com alguém que costuma fazer comentários ofensivos a seu respeito, mas alega que está brincando, você está com um agressor. Se essa pessoa não se dispõe a escutar seus sentimentos e o trata como inferior, você está sendo vítima de agressão.
Este livro foi o primeiro a descrever os relacionamentos com violência verbal, ainda na década de 1990. Desde então, milhares de pessoas que sofriam caladas puderam reconhecer que a angústia a que eram submetidas não era “normal”, e sim um reflexo de um comportamento abusivo que deve ser enfrentado e combatido.
Apresentando histórias reais, estratégias objetivas e questionários de autoavaliação, Patricia Evans traz informações essenciais para ajudar você a enfrentar o agressor de forma segura e a proteger sua família dos efeitos negativos desses relacionamentos problemáticos.


Um enorme shopping estava prestes a ser construído na cidade americana de Seattle, mas no meio do terreno havia a casinha de Edith Wilson Macefield, uma velhinha durona que estava decidida a não arredar pé dali. Quando o responsável pela obra, Barry Martin, foi conversar com ela, todos acreditaram que iria convencê-la a mudar de ideia. Mas estavam redondamente enganados.
Nesta emocionante e singela história real — que serviu de inspiração para uma campanha de divulgação do filme Up: Altas aventuras —, Barry conta como nasceu a inusitada amizade entre ele e Edith, e as lições de vida que aprendeu com ela.


Promoção: Seja um Herói e Descubra Novas Histórias (Divulgação)

19/01/2015


O blog Amor Literário está com uma promoção muito bacana! Ao doar sangue você estará participando de um mega sorteio com vários livros maravilhosos. Para participar, é necessário seguir as regras da promoção descritas nesse link (www), tem tudo explicadinho de como participar do sorteio! Não perca essa chance.

Resenha: Sonhos Despedaçados


Título: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635439
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Tiago Novaes Lima
Avaliação: 
Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica.
Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela.
Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.
Apesar da narrativa fluída e do mistério em torno de uma garota desaparecida, Sonhos Despedaçados peca pela falta de profundidade, são tantos acontecimentos jogados que a obra simplesmente fica sem coerência. Por mais que tenhamos o ponto de vista de Trinity, seus sonhos com a desaparecida, suas sensações e sentimentos misturam-se tanto que não há foco, a história torna-se confusa, oca e desestimulante. Quando eu li a sinopse, pensei que encontraria um suspense de tirar o fôlego, que me assustasse por completo, mas Sonhos Despedaçados não cumpre com o prometido, trazendo apenas um enredo com pouco desenvolvimento, confuso e desanimador.

Promoção: 3 anos de Revista Galazy (Parte 3)

18/01/2015


A Revista Galaxy fez 3 anos e a gente ainda está comemorando! Nós nos juntamos com outros blogs para fazer mais esse  mega sorteio...tudo para fazer a felicidade de vocês mais uma vez.

Regras básicas para participar e informações da promoção:

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamento - Melhor que chocolate)

17/01/2015


Sinopse

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Resenha: A Cidade dos Mortos (Resident Evil, volume 3)

16/01/2015


Título: A Cidade dos Mortos
Sub-título: Resident Evil, volume 3
Edição: 1
Autora: S. D. Perry
Editora: Benvirá
ISBN: 9788582401323
Ano: 2014
Páginas: 307
Tradutor: Gustavo Hitzschky
Avaliação:  
Sinopse: Inspirado em uma das mais aclamadas edições do game, “Resident Evil - A Cidade Dos Mortos” narra a trajetória de Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Raccoon City. Os dois são alguns dos poucos sobreviventes que unem forças para escapar de criaturas terríveis produzidas sob influencia da corporação Umbrella, que domina a cidade até os mais altos escalões de poder. Esta obra de S. D. Perry leva o leitor diretamente para o centro de uma cidade em colapso, dominada por zumbis e outros perigos inimagináveis.
Em busca de informações sobre o paradeiro do irmão, Claire Redfield parte para Raccoon, a preocupação com Chris é intensa, há algo de errado acontecendo, ele jamais deixou de lhe mandar noticias e mesmo sabendo que provavelmente Chris estará bem, Claire precisa de uma confirmação. No entanto, ela não imaginava que a cidade de Raccoon já não era a mesma de suas lembranças, algo havia mudado e mal criado pela Umbrella estava ainda pior.

Promoção: 3 Anos de Livros e Chocolate

15/01/2015


Em comemoração ao aniversário de 3 aninhos do blog Livros e Chocolate, vários blogs amigos entraram na festa para presentear vocês!
São 50 livros divididos em 5 kits. De cada kit saíra 5 ganhadores que levarão 2 livros cada de acordo com a ordem do sorteio. Serão 25 ganhadores!
E para participar é super fácil, a entrada é livre e você só precisa deixar seu email de contato nos comentários desse post! As demais entradas são chances extras, então quanto mais participar, mais chances tem de ganhar! Aproveite!

#EspecialInsensatez: As Autoras

14/01/2015

Começou no dia 9/01 o #EspecialInsensatez, aonde vamos conhecer a obra Insensatez das autoras Josy Stoque e Gisele Galindo. Nas redes sociais do blog estou divulgando o material do especial e hoje vamos conhecer as autoras!

Desafio Literário #EuLi e Desafio de E-Books

13/01/2015

Sim! Aqui estou com mais dois desafios para cumprir em 2015. Confesso, não resisto a uma meta, então, decidi participar dos desafios abaixo. Espero conseguir cumprir!



O Desafio Literário #EuLi, foi criado pelo Alice do blog Seguindo o Coelho Branco, que consiste em cumprir dez dos doze itens do desafio. Confiram:

Noticiário Literário: Editora Novo Conceito (Lançamentos - Janeiro 2015)

12/01/2015


Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

Promoção: 3 Anos de blog Seja Cult

10/01/2015

Promoção de aniversário: Seja Cult #3anos Aqui vocês viram que as comemorações de aniversário do site já começaram. Espero que todos estejam participando da promoção, e agora vamos aos kits do dia 10/01.

Resenha Tripla: E-contos de Paula Penido (Espelhos, Leviana e Santuário)

09/01/2015


Título: Espelhos
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2013
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Crack, crack, o erro foi feito. Cacos espalhados por todos os lados, enxofre e suor, você partida no chão enquanto eu a observo. Quando necessário, vocês são capazes de grandes atos, onde está o seu? Faça isso valer a pena, Maria. Dê-me alguma diversão.


E-conto com uma carga emociona grande, possuindo uma narrativa direta, complexa e com referencia a luxuria e religião. Espelhos da autora Paula Penido envolve pelas cenas fortes, escrita fluida e final estarrecedor. 

***

Título: Leviana
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2013
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em todas as paredes a mesma coisa escrita. Todas as treze letras, as três palavras, a única oração, o único período.
Por que mentiu, leviana sem dó?




Dramático, poético, palavras que caracterizam este e-conto da escrita Paula Penido, narrado em terceira pessoa, conhecemos a dor, a paixão e a revolta. Questionamentos de um homem ferido, que amou demais, que não foi correspondido. A autor abusa de palavras e sentenças líricas, deixando o conto atrativo, encantador e envolvente.

***


Título: Santuário
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2014
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Gosto de café. Nicotina. Dopamina. Adrenalina. Endorfina. Mas prefiro você.



O amor se sua forma mais pura, viciante e estarrecedora. Paula Penido tem um talento incrível, suas palavras ecoam durante a leitura. A autora traz uma beleza ao elaborar seus contos, eu fiquei encantada em conhecer sua escrita, que é intensa, descritiva e apaixonante. 

***

Como são e-contos curtos, minha opinião também ficou pequena, talvez não seja apropriado chamar de resenha, mas para não ficar diferente dos demais e-contos que resenhei, preferi deixar como resenha no título da postagem, mesmo sendo apenas comentários sobre as obras. Para quem curte leituras rápidas e que goste de contos, recomendo as obras de Paula Penido! 

Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Lançamentos - Janeiro 2014)

08/01/2015


Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamentos - Perigoso Demais)

07/01/2015


Sinopse
Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.

Resenha: O Tempo que Nunca Foi (Amber House, volume 2)

06/01/2015


Título: O Tempo Que Nunca Foi
Sub-título: Amber House II
Edição: 1
Autoras: Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850705
Ano: 2014
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déja-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.
Sarah sentia que havia algo errado, muita coisa estava diferente e apesar de tudo parecer melhor para ela e sua família, tinha uma peça que não se encaixava. Ao ir morar em Amber House, a importante casa que pertence a sua família a gerações, a sensação de desconforto paira sobre Sarah, nada daquilo estava certo. Em um mundo onde o nazismo é presente e o país ainda luta contra o racismo, Sarah sabe que de alguma forma, essa realidade não é a verdadeira.

A cada dia a jovem descobre um fragmento, uma peça perdida que pouco a pouco vão restaurando sua memoria e então percebe que a escolha que fez mudou a realidade! Havia outro tempo, uma realidade mais justa que atual. Mas esses ecos de um tempo que nunca existiu podiam voltar? Com as mensagens que Amber House vai lhe deixando, Sarah compreende que é preciso voltar novamente para a realidade verdadeira, para o tempo que nunca existiu, mas para isso é preciso correr, antes que seja tarde demais.

Desafio Literário: I Dare You! (Eu Te Desafio)

04/01/2015


Vi esse desafio no blog da Alice o Seguindo o Coelho Branco e fiquei interessada por conta dos temas propostos para cada mês e decidi participar. O I Dare You (Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, foi criado em parceria entre 3 blogs literários. Em cada mês há um tema diferente a ser lido, confiram:

Resenha: Amaldiçoadas

03/01/2015


Título: Amaldiçoadas
Sub-título: As Crônicas das Irmãs Bruxas II
Edição: 1
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Há anos um oráculo previu que três irmãs, todas bruxas, seriam o motivo de esperança para as Filhas de Perséfone. Um das irmãs, dotada de magia mental será a mais poderosa, aquela que libertará as bruxas da injustiça dos Irmãos, mas se for capturada, irá desencadear um segundo terror...

Maratona Literária #EuTôDeFérias (2° Fase), Conclusão da 1° Fase e Desafio Literário: Quero Ler Mais Nacionais

02/01/2015


No inicio de Dezembro foi dada a largada para a primeira fase da Maratona Literária #EuTôDeFérias. Na fase um, os participantes deveriam ter 5 livros até 20 de Dezembro/2014, foi complicada essa fase para mim, já que o primeiro livro que a sorte escolheu era uma leitura lenta e por pouco, não consegui terminar a primeira etapa. Ao conversar no grupo sobre essa leitura, decidi seguir o conselho de paralisar temporariamente o livro, continuar o desafio e voltar a ler o livro paralisado em Janeiro, feito isso, consegui ler os 5 livros propostos! Abaixo estará riscado os livros que li na fase um.

Nesta segunda fase, cada participante deve ler 10 livros até o dia 30/01/2015, quem está com o TBR Jar, incluiu mais 5 livros, ou seja, poderá ler 15 ao todo, mas para completar a maratona basta ler os dez livros. As minhas escolhas para a maratona foram as seguintes (os livros tachados, já foram lidos na fase um):

Promoção: Comece o Ano Ganhando Livros

01/01/2015


Ano novo. Promessas novas. Vida nova... Ahhh e claro: Livros novos! Quer forma melhor de comemorar a chegada do ano novo se não concorrendo a livros incríveis!? E para trazer essa felicidade a vocês, nossos leitores amados, o Da Imaginação à Escrita juntou-se ao Amantes da Literatura e blogs amigos para trazer essa promoção cheia de livros para vocês.