Promoção: Um Ano de Escritos & Estórias

28/02/2015


Nem parece que faz um ano que o blog saiu do papel, para finalmente ir ao ar! Nós queremos agradecer a todos que nos acompanham nesse dia-a-dia turbulento de blogueiro, e a todos os 28 blogs que se reuniram para nos ajudar neste dia.

É nosso aniversário, mas quem ganha presente é você, óbvio!

Prêmios

Serão sorteadas 24 pessoas, e cada uma levará 1 livro, 1 exemplar de 'A garota da casa grande' e 20 marcadores sortidos.

- 12 livros nacionais autografados (todos estão autografados para 'o leitor do Escritos e Estórias' MENOS 'O reino das vozes que não se calam', que foi cedido pela resenhista Ellen e 'Pólvora').
- 12 livros estrangeiros.
- 24 exemplares de 'A garota da casa grande'.
- 240 marcadores sortidos.

Noticiário Literário: Editora Gente (Lançamentos - Fevereiro 2015)

27/02/2015


O queridinho do chefe - Qual a melhor estratégia para ser bem-sucedido no trabalho? Ganhar o chefe, oras! Quantas vezes você se viu empacado esperando pela resposta do seu chefe? Ou estagnado porque parece que ele nunca lhe ouve? Como mudar isso? Encontrar outro emprego? Desistir? Ou aprender a transformar até mesmo a chefia mais difícil num grande aliado e facilitador do seu crescimento profissional?
Fala-se muito mal de pessoas que conseguem ser “queridinhas” do chefe, mas o que esses profissionais têm pode levá-los muito mais longe: inteligência emocional, senso de cooperação e os ouvidos abertos de quem importa para suas ideias. William Smullen percorreu todos os níveis hierárquicos militares e seu último cargo público foi como chefe de gabinete do então Secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin L. Powell. Dentre suas responsabilidades ele tinha de assegurar a imagem positiva e o sucesso de todas as empreitadas de Powell. Uma missão que trouxe grandes frutos para Smullen, alavancando sua carreira e tornando-o um dos maiores palestrantes e referência em comunicação empresarial, reconhecido internacionalmente.

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamentos - Fevereiro 2015)

26/02/2015


Melhor Que Chocolate - Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Noticiário Literário: Editora Saída de Emergência (Lançamento - Sangue Mágico)

25/02/2015


Resenha Premiada: Entrega

24/02/2015


Título: Entrega
Edição: 1
Autora:  J. C. Reed
Editora: Única
ISBN: 9788567028491
Ano: 2014
Páginas: 269
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Existem amores indecifráveis, que não enxergam distâncias, desafiam o tempo, fazem com que qualquer obstáculo seja superado e dispensam justificativas ou explicações. Brooke Stewart pode dizer que já viveu uma verdadeira montanha-russa de sentimentos desde que conheceu Jett, o homem mais envolvente e arriscado de sua vida. Como agente imobiliária workaholic em Nova York, ela não havia conhecido o amor até cruzar com os olhos verdes que lhe tiraram o bom senso: alto, sexy e arrogante, Jett era tudo aquilo do qual ela havia jurado ficar longe.
Jett Mayfield sabe que finalmente encontrou alguém capaz de envolvê-lo e desafiá-lo no momento em que coloca os olhos em Brooke, e não mede esforços para mantê-la em sua vida... E em sua cama. O futuro parece maravilhoso, mas quando o passado começa a persegui-los é preciso fazer escolhas difíceis. Salvar a quem se ama significa se despir de limites. No terceiro livro da série que conquistou o mundo, você perderá o sono até chegar à última página. O amor de Brooke e Jett passará por um novo teste: será ele forte o suficiente para superar essa prova definitiva?
Finalmente venho expor minha opinião sobre o desfecho da trilogia que me conquistou completamente! Entrega vem para fechar o ciclo da história de Brooke e Jett e posso afirmar: Que final! Não poderia ter sido melhor. J. C. Reed traz todas as respostas deixadas em Devoção e Conquista, temos a revelação do sombrio passado de Jett, vários outros segredos a quais surpreendem muito.

Noticiário Literário: Editora Sextante (Lançamentos - Fevereiro 2015)

23/02/2015


O código da inteligência - Com 1,2 milhão de exemplares vendidos, este grande sucesso de Augusto Cury se debruça sobre um instigante tema: os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional.
Analisando a fundo o funcionamento de cada um desses códigos e os benefícios que nos trazem, Cury mostra como podemos assumir o controle de nossa vida, superando medos, inseguranças e limitações.
O autor também alerta para as quatro armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos), que aprisionam a criatividade, asfixiam a emoção e aumentam o estresse. Em uma abordagem inovadora, você vai descobrir como lapidar, expandir e irrigar sua inteligência socioemocional.
Analisando o comportamento humano sob os pontos de vista psicológico, filosófico, psicopedagógico e sociológico, Cury aborda os hábitos dos bons profissionais e os compara com os hábitos dos profissionais excelentes – aqueles que decifram os códigos da inteligência.
Ao explicar de forma simples e acessível o processo de construção dos pensamentos e de formação dos grandes pensadores, este livro vai oxigenar a mente de pais, professores, alunos, cônjuges e amigos,
transformando a existência em uma fantástica aventura.

Autora Parceira: L.L. Alves

22/02/2015



Sobre a Autora

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Resenha: O Lago Místico

20/02/2015

Título: O Lago Místico
Edição: 1
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635811
Ano: 2014
Páginas: 368
Skoob
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.
Faltando poucos meses para chegar aos quarenta anos, Annie não esperava passar por uma série de mudanças inesperadas. Se ela já não estava consolada pela viagem de intercâmbio de sua única filha, Natalie, de 17 anos, o que ela menos esperava era ser abordada pelo marido, logo em seguida, com um pedido de divórcio, então apaixonado por uma mulher mais jovem e, aparentemente, mais interessante do que sua pacata e delicada esposa. Sentindo-se perdida, Annie resolve deixar sua casa na ensolarada Califórnia e passar algum tempo no aconchego de Mystic, a pequena cidade onde nascera e crescera. Enquanto anseia cada dia por um telefone de Blake, pedindo-lhe desculpas e que volte para ele, ela vai tentando superar uma depressão, até que se esbarra em pessoas que um dia fizeram parte do seu passado; em especial, Nick, cuja vida só tem desmoronado desde a morte prematura da esposa, há oito meses. Com uma filha de seis anos que necessita, mais do que nunca, de sua atenção e amor, ele, porém, não tem tido sucesso em erguer-se novamente, e cada vez mais tem se entregado à bebida. É quando Annie verá uma chance de encontrar a si própria em meio ao apoio àquele que fora seu primeiro amor, e, só assim, rever seus conceitos e se dar uma chance de recomeço.

Um fato curioso sobre mim é que, apesar de ser uma pessoa extremamente sentimental, são poucos os livros que realmente me arrancam, não apenas lágrimas, mas uma angústia e dor reais, para logo em seguida apresentar um resquício palpável de esperança. Por isso, na primeira vez em que peguei um livro de Kristin Hannah para ler, tive receio de não me emocionar tanto quanto muitos diziam ficar durante a leitura. Agora, porém, só cresce a minha admiração por uma autora que, a cada livro, se supera cada vez mais para contar histórias diversas, mas ao mesmo tempo tão próximas e reais sobre família e maternidade, que definitivamente me arrancam muitas lágrimas. Mais uma vez, fui surpreendida pela narrativa ágil, mas não menos densa e firme de Kristin Hannah, que continua a firmar o talento da autora e, cada vez mais, a minha certeza de que ela não decepciona em nenhuma história.

“— Sei o que você está passando e você não tem de enfrentar isso sozinho.
[...]
— Você está errado, Joe. No final, estamos sempre sós.
— Foi esse tipo de pensamento que o deixou nessa situação.”

Mas, apesar de já conhecer a abordagem da autora e sua narrativa, a leitura de O Lago Místico não poderia ter sido mais difícil. Simplesmente porque, assim como os livros anteriores que li da autora, nesse, mais uma vez, Kristin não tem pena do leitor e desenvolve os personagens e demais acontecimentos com uma firmeza que assusta, de tão real, e pela gama de emoções que somos levados a sentir durante a leitura. Sendo um retrato fiel da vida de muitos homens, mulheres, crianças e, principalmente, famílias, acompanhamos o desenrolar da vida de Annie após uma brusca separação, reaprendendo a viver por si mesma e a encontrar o seu verdadeiro eu, perdido há quase vinte anos em um casamento que apenas podia ser chamado de estável e em uma vida na qual ela vivia em função dos outros, a sua felicidade totalmente ignorada no segundo ou terceiro plano. Uma vez que ela se depara com Nick e a realidade conturbada e opressora em que ele vive, ela percebe-se mais do que na hora de reaver aquela amizade do colegial, e a evitar que Izzy tenha uma vida tão ruim quanto a que provavelmente ela terá se o pai não entrar nos eixos novamente. Annie só não percebe que, enquanto os ajuda, ela mesma está voltando a se reerguer de suas dores, um passo de cada vez.

Como em seus outros livros, Kristin volta a apresentar ao leitor personagens fortes e cativantes, com defeitos e qualidades tão latentes e reais que, senão por serem fictícios, poderíamos pensar que eles são reais, por serem simplesmente humanos como qualquer um de nós. Cada qual, a seu modo, se firma no enredo com uma presença tão intensa que não há como duvidar de suas ações, de seus pensamentos. É impossível não querer entrar na história para abraçar a pequena Izzy e dizer que tudo vai ficar bem. É impossível não compreender as angústias, as inseguranças e o desespero de Nick, que mesmo depois de tantos erros cometidos, é visível que o que ele mais quer é acertar com a filha e ser merecedor de seu amor de novo. É impossível não querer socar Blake por trair e partir, tão abruptamente, o coração de sua esposa, para logo em seguida, querer estender-lhe uma mão amiga por reconhecer que, no fim das contas, ele tem problemas, apesar de os esconder a todo custo, e também precisa de ajuda. E, finalmente, é impossível não ficar com raiva da Annie por muitas atitudes impulsivas e tolas tomadas ao longo de sua vida, por mais que, compreendemos, fora consequência de uma educação na qual a mulher era apenas uma dona do lar, uma vez que perdera a mãe tão jovem e fora criada apenas pelo pai. Mas, especialmente, não dá para não se emocionar com cada novo passo que ela dá rumo à própria independência, ao seu verdadeiro eu.

“— [...] O amor pode se erguer acima da tragédia e nos dar um caminho para casa. Foi você quem me ensinou, e agora precisa que eu lembre isso para você.” 

Por muitas vezes no decorrer da leitura, senti a dor da protagonista e chorei com ela, em meio a tantos conflitos e perguntas sem respostas. Questões em que, entre o certo e o errado a se fazer, sua felicidade era colocada em risco, e senti-me angustiada, em diversos momentos, por reconhecer que, muita vezes, as coisas não acontecem do jeito que queremos e que, muitas delas, porém, são necessárias para que aprendamos alguma lição ou que, simplesmente, nos deparemos com um choque de realidade suficiente para que possamos, enfim, ir atrás da nossa felicidade. Porque é assim que as histórias de Kristin Hannah são, regadas no retrato da realidade, que nem sempre é boa, mas que também não precisa ser o tempo todo ruim

No fim das contas, só posso concluir que a minha admiração pela autora só cresceu e que eu certamente vou querer continuar a ler mais histórias suas. O Lago Místico é um daqueles livros que te angustiam, que te deixam em frangalhos, mas que, ao mesmo tempo, te libertam e enchem o coração de uma esperança latente e não menos real. Porque a vida é cheia de altos e baixos assim mesmo, mas, com fé e força de vontade, é possível não encontrar, mas construir, um pleno caminho de felicidade.

Em minha caixinha do correio #34

19/02/2015

Primeira caixinha do correio 2015! Sim, meio de Fevereiro e somente agora tenhos a caixinha do correio, mas isso se deve ao fato de que esperei chegar bastante coisa para mostrar a vocês, afinal, caixinha do correio recheada é mais legal!

Pela editora Novo Conceito recebi os últimos lançamentos e a prova do livro A Mais Pura Verdade (que está sendo sorteado no blog!). 


Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Lançamentos - Fevereiro 2015)

18/02/2015


Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Perdas e Danos - Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

Resenha Premiada: A Mais Pura Verdade (Prova)

17/02/2015


Essa é uma resenha diferente se comparada as que temos no blog. Ao decidir escreve-la, fiquei na dúvida se colocaria as mesmas informações e detalhes que costumo incluir nas minhas opiniões, como informações sobre a obra e classificação. Como está é a prova do livro, decidi fazer diferente, incluindo apenas a capa e minhas impressões sobre a mesma. A Mais Pura Verdade é a nova aposta da editora Novo Conceito, a obra foi escrita por Dan Geminhart e será lançada em vinte três de Março de 2015.

A Mais Pura Verdade nos traz a história de Mark, que acompanhado de seu fiel cão Beau, viverá a maior aventura de sua vida. O garoto fugiu de casa para cumprir seu objetivo: Alcançar o topo do Monte Rainer. Durante seu trajeto, Mark enfrentará grandes desafios. Claro que há um motivo por trás dessa decisão que leva o jovem à arriscar tudo para cumpri-lo. Sempre há uma razão e está é a peça chave que comoverá o leitor ao longo das páginas de A Mais Pura Verdade.

Noticiário Literário: Autora Karen Alvares (Lançamentos)

16/02/2015


Sinopse

Você já sonhou em navegar pelos sete mares, enfrentando sereias e saqueando tesouros? Ou, quem sabe, você prefira uma dose de rum e um voo em um dirigível? Ou então viajar por mares antigos e misteriosos, vingando seu amor perdido, enfrentando abutres sanguinários, vendendo relíquias não tão preciosas assim?
Ahoy, leitor, então seja bem-vindo a bordo de Piratas, um navio onde dez grandes autores se reúnem para contar as histórias mais incríveis de todos os mares sobre... piratas, é claro! Içar velas, marujos! Vamos partir rumo à aventura!

Participe do Book Trailer de Adivinhe Quem Sou Esta Noite

15/02/2015


Requisitos:

  • Morar na cidade de São Paulo e ter disponibilidade para uma tarde de gravação.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Ser fã de Megan Maxwell.
  • Ser espontânea (o).


Para participar: 

  • Envie um e-mail para (marketing@editoraplaneta.com.br) contando por que merece ser escolhida (o).


Os selecionados receberão um kit de livros da Editora Planeta que incluem os livros da Megan Maxwell!

Resenha: Outono de Sonhos

13/02/2015

Título: Outono de Sonhos

Edição: 2
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542802849
Ano: 2014
Páginas: 312
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física - Edição 1)
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Cursando faculdade de Letras na UFSC, Helen  se destaca por seu talento com as palavras, ao receber um convite para terminar uma história inacabada que abalou os alunos da faculdade, Helen vê um dos seus sonhos se tornarem realidade, ser escritora. A história que pretende continuar conta sobre o amor de um príncipe por uma plebeia, o enredo é carregado de sentimentos, forte e apaixonante, Helen procura saber tudo sobre o criador, Andrew, que por conta de um acidente abandonou a faculdade e o projeto do príncipe e da plebeia.

Cada vez mais interessada em saber tudo sobre Andrew, a jovem percebe o quanto se apaixonou por ele, mesmo sem jamais tê-lo conhecido. Com sua instância, Helen fará de tudo para ir ao encontro de Andrew, seu coração afirma que ele é e sempre será o homem de sua vida. 

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Fevereiro 2015)

12/02/2015


Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.


A continuação da história da impetuosa Yanira, uma cantora espanhola, e do médico Dylan, um belo, rico e sedutor porto-riquenho, já começa com fortes emoções. Após ser atropelada pela “ex” de seu noivo — inconformada com a separação —, a protagonista dessa picante aventura entre a América e a Europa viverá um turbilhão de acontecimentos. Do casamento glamouroso, com direito à presença de astros da música pop americana, à sua estreia nos palcos do mundo como uma sensual cantora de soul music apadrinhada por um rapper famoso, nada será trivial e comum na vida de Yanira. Nem mesmo o ciúme que chacoalhará a união aparentemente perfeita que tem com Dylan. Para tentar conter os altos e baixos dessa relação conturbada e balançada pelo assédio da imprensa, ela e o marido buscarão na forte química sexual que existe entre eles — turbinada por fantasias eróticas vividas por Los Angeles e pelas cidades onde a cantora cumpre turnê mundial — um agente reconciliador e apaziguador de seus percalços conjugais. Será que eles conseguirão se entender? Ou a fama de Yanira se tornará um obstáculo para o recatado e enciumado Dylan?

Autora Parceria: Karen Alvares

11/02/2015

Quero apresentar a vocês, a nova autora parceira do Diae: Karen Alvares! Muito obrigada a autora pela confiança e oportunidade que esta concedendo ao blog, em breve vamos ter a resenha de Alameda dos Pesadelos, estou louca para ler! Vamos conhecer um pouco mais da Karen e sua obra? Lembrando que ainda teremos post com os novos lançamentos da Karen:


Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. Autora do romance Alameda dos Pesadelos, que saiu pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editoras Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.

Sorteio: A Origem Sullivan

10/02/2015


Quer conhecer a origem da família Sullivan? Então venha participar do nosso sorteio, valendo um exemplar do livro Quando um Homem ama uma Mulher! É muito simples, basta seguir nosso Instagram (diaeblog) e confirmar sua participação clicando no botão verde do formulário. É necessário seguir esse dois passos, para que possamos realizar o sorteio mais facilmente:

Noticiário Literário: Editora Harlequin (Lançamentos Fevereiro 2015)

Confiram a revista digital com os lançamentos da editora mais romântica que existe: Harlequin! Tem Rainhas do Romance, Primeiros Sucessos, Série Paixão e muito mais:

Resenha: O Grande Ivan

09/02/2015

Título: O Grande Ivan
Autor: Katherine Applegate
Edição: 1
Editora: #irado (Novo Conceito)
ISBN: 9788581635774
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Meu nome é Ivan.
Eu sou um gorila.
Não é tão fácil quanto parece...
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?
Ivan fora um gorila real que ganhou a atenção e o carinho de diversas pessoas ao redor do mundo a partir do momento em que fora resgatado em meio à falência de um shopping, onde vivera longe de quaisquer outros de sua espécie por quase três décadas. Não muito diferente, no livro de Katherine Applegate, inspirado na mesma história, Ivan é um gorila que desde muito pequeno, ainda filhote, viu sua família ser morta por homens e, em seguida, arrancado de seu habitat para ir morar na cidade. Cresceu convivendo entre os humanos, ao ponto de perder os hábitos próprios de sua espécie, uma vez que não havia nenhum outro gorila ao seu redor. Logo mais, foi inserido como uma das principais atrações do Saída 8, Grande Shopping e Fliperama, com mais outros animais sem rumo e então residentes de jaulas, que ele chama de domínios. Por entre algumas poucas mas importantes amizades e a paixão inusitada dele pelas artes, a vida que até então ele levava de forma pacata e sem maiores expectativas muda, aos poucos, com a chegada de Ruby, uma filhote de elefante que, diferentemente de todos ali, precisa de uma chance para crescer e ter uma vida diferente. E antes que se dê totalmente conta, Ivan estará engajado em proteger a recém-chegada, da melhor forma que ele puder. 

Esse livro foi lançado ainda em Dezembro de 2014 pela Editora Novo Conceito, selo #irado, mas confesso que, à leitura da sinopse, não senti muita vontade de lê-lo. No entanto, não demorou até que pipocassem os elogios ao livro de Katherine Applegate, e foi quando me vi intrigada em saber qual era o diferencial apresentado em O Grande Ivan, que apesar de fazer parte do selo infantojuvenil da editora, tem muito a cativar e a ensinar os leitores adolescentes e mesmo os adultos. Isso porque, no fim das contas, tive o prazer de constatar que Applegate não apenas é merecedora dos comentários positivos que li à respeito do livro, bem como ela, provavelmente, ainda tem muito a nos surpreender positivamente em obras futuras.

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - Inocência?)

06/02/2015


Sinopse

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.
Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres.
Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta.
Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

Autor Parceiro: Leonardo Barros

04/02/2015


É com muito orgulho que apresento o novo autor parceiro do Diae: Leonardo Barros! Quero agradecer ao autor pela oportunidade e confiança no blog. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Leonardo e sua obra Presságio? Lembrando que Presságio será resenhado no Diae em breve:

Conhecendo o autor e sua obra

Leonardo Barros é médico e romancista. Autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo (http://zip.net/bfqJyM), um dos e-books mais vendidos do gênero no site Amazon.com.br, por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.

De Olho na Amazon: Conheça o Kindle Unlimited

02/02/2015


Muito se tem falado sobre o Kindle Unlimited, um dos sucessos da Amazon e que chegou a pouco tempo no Brasil. Mas você sabe o que é o Kindle Unlimited e para que serve? Para encurtar e deixar mais claro sobre o programa, podemos dizer que o Kindle Unlimited nada mais é que um aluguel de E-books. Você paga um valor fixo ao mês e pode locar até dez e-books de uma vez para ler, podendo assim conhecer novos autores, novas histórias e se aventurar delo mundo da literatura digital.

Mas você me perguntará, vale a pena? Não há como confirmar positivamente ou negativamente essa questão, afinal, dependerá de cada leitor, de cada necessidade. Recemente, adquiri o cartão de crédito pré-pago (teremos um post sobre ele em breve), comprei o cartão únicamente para ser usando na Amazon, pelo simples motivo que no momento a mesma usa como principal modalidade a função crédito. Com tantos e-books atrativos, eu sempre ficava namorando vários deles e torcia para que ficassem gratuitos para finalmente ter o meu, mas ao adquirir o cartão, finalmente posso ter os e-books que quero e quando o Kindle Unlimited me foi apresentando, decidi testa-lo assim que adquiri meu cartão de crédito pré-pago.

Promoção: Aniversário do Livros e Citações

01/02/2015

ganhadores
O Livros e Citações chegou a seu terceiro ano de vida e nós, junto com outros blogs parceiros, vamos sortear 83 livros para NOVE leitores sortudos.
Siiiim, chegamos ao nosso terceiro ano e dessa vez preparamos um mês todo especial para nossos leitores. Durante fevereiro, realizaremos gincanas diárias valendo um livro por dia e quem conseguir mais pontos ainda leva um combo de livros no final. Para melhorar, também sortearemos kits em nossa fanpage com canecas, camisetas, livros e um KINDLE! E tudo isso conseguimos graças a vocês, muito obrigada por nos acompanharem e toda a força que dão. <3
Equipe Livros e Citações