Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)

31/03/2015

Recebi novidades ótimas da Editora Belas-Letras e reúni todas em uma única revista digital! A revista foi produzida por mim, em base das informações que a editora enviou. Espero que gostem:

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Março 2015)


O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que confirme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro. A fértil imaginação do autor best-seller Blake Crouch é a responsável por essa instigante história que virou série de TV do canal por assinatura Fox, produzida e dirigida pelo cultuado cineasta M. Night Shyamalan (diretor de Sexto Sentido, entre outros sucessos de Hollywood) e estrelada por Matt Dillon, Melissa Leo, Terrence Howard e Juliette Lewis.


Não se iluda! Este não é um manual que vai transformá-la em uma mulher bem resolvida da noite para o dia. Sinto muito se essa era a sua intenção. A ideia é fazer você perceber que existem outras maneiras de enxergar e vivenciar a vida, mais originais e divertidas. O fato de você estar louca para ler este livro também não a faz uma mulher mal resolvida, alguém que precisa de lições para aprender como lidar com as situações mais diversas. Principalmente porque, antes de tudo, somos mulheres, e mesmo as mais bem resolvidas têm seus momentos de dúvida e desilusão, não é mesmo? Este livro é um bate-papo sincero, que não pretende impor posições ou criar estereótipos. São apenas os pontos de vista de alguém que adora tagarelar sobre a alma feminina. Você pode concordar ou discordar como sempre acontece em uma roda de amigos...

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Lançamentos)

30/03/2015


Você vai conhecer a história de Susannah Cahalan, uma jovem repórter do jornal americano The New York Post que levava uma vida saudável e alegre, e que em pouco tempo, foi sucumbida por uma doença silenciosa que intrigou inúmeros médicos.
“Tudo começou quando eu pensei que tinha sido picada por percevejos, aí chamei um dedetizador e ele disse que não havia nada em meu apartamento”, relata a jornalista, em um vídeo de divulgação do livro que será lançado neste mês pela Belas-Letras. 
Susannah tinha estranhas alucinações, surtos psicóticos e convulsões. Seus amigos e familiares acreditavam que era stress. Alguns médicos diagnosticavam o alcoolismo como causa – mesmo que ela insistisse que bebia no máximo duas taças de vinho por noite. Percebendo que não era mais a mesma, ela se mudou do seu apartamento numa região conceituada de Manhattan para a casa dos pais no subúrbio, e tirou licença médica do trabalho. 
A gota d’água veio quando ela tentou pular de um carro em movimento (imaginando que o pai e a madrasta tentavam sequestrá-la); sua família então decidiu que ela realmente precisava de ajuda e ela foi internada imediatamente na ala epiléptica do hospital da New York University.
“Literalmente, não lembro de boa parte do mês em que estive no hospital. Então, tive que acreditar em registros médicos, entrevistas com médicos, com minha família, com meu namorado. Tive que recriar aquele tempo usando minhas habilidades de jornalista”, afirma ela. 
Seus sintomas não coincidiam com o de nenhuma outra doença conhecida. Até que um médico entra no caso, Souhel Najjar, e com um teste bastante simples, descobriu que o lado direito do seu cérebro estava inflamado. 
A história de Susannah será contada nas telas dos cinemas. O filme será produzido pela produtora de Charlize Theron e estrelado por Dakota Fanning e ainda não tem previsão de lançamento. 


Último membro da formação original da lendária banda de rock, que já vendeu mais e 80 milhões de discos, Paul Stanley relatou no livro pela primeira vez a condição que o deixou surdo da orelha direta e as experiências traumáticas na infância na década de 1950 e 1960 que o fizeram sonhar com uma carreira na música. Além disso, ele também conta diversas histórias de bastidores do Kiss, suas brigas com os três membros originais da banda e a parceria de longa data com o baixista e também vocalista Gene Simmons. 
Além da trajetória de Starchild – como é conhecido seu personagem nos palcos –, o livro traz também fotos nunca antes vistas da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar.




Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo  dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

Resenha: Montanha da Lua


Título: Montanha da Lua
Edição: 1
Publicação Independente
Autora: Mari Scotti
Ano: 2014
Páginas: 200
Avaliação:  
Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
Já citei algumas vezes no blogue e jamais cansarei de afirmar o quanto admiro o trabalho de Mari Scotti, minha escritora predileta e a criadora de histórias tão marcantes! Mari escreveu a série Híbrida e a série Nifilins, li Insônia, Sonhos e Híbrida, além de contos escrito por ela e agora venho trazer minha opinião sobre o novo enredo criado pela Mari. Diferente das séries Híbrida e Nifilins que são livros com pegada sobrenatural, Montanha da Lua é um romance de época e muito bem elaborado! A diferença entre gêneros tão distintos me fez apreciar ainda mais o trabalho da Mari, conhecendo sua escrita nos livros anteriores, vejo em Montanha da Lua uma evolução diferente e ainda esplêndida! Fiquei extremamente contente ao constatar uma escrita fluída, personagens apaixonantes e enredo tão cativante, características que Mari conduz em seus livros e que em Montanha da Lua fica ainda mais evidente.

Quando me aproximei da metade da história, pensei em parar a leitura para o dia seguinte, mas quem disse que consegui aguentar! O envolvimento que o leitor tem o enredo é forte e você quer saber cada detalhe sobre Mical e Octávio, sendo difícil pausar a leitura. Terminei Montanha da Lua querendo muito mais, é uma trama graciosa e muito envolvente, que fica complicado dizer adeus. Montanha da Lua foi publicado capítulo por capítulo no Wattpad, e ler essa história inédita da Mari, deixou-me alegre! Afinal, nada melhor do que um bom romance de época, que junto com personagens fortes, momentos hots e muitos segredos, tende a conquistar o leitor por completo!

Noticiário Literário: Editora Gente (Lançamentos - Março 2015)

29/03/2015


Tem gente que parece ter o dom de se ferrar no amor, ou melhor, apostar todas as fichas em algo sem futuro. Tudo acaba e sabe o que resta? Você. Sofrendo mais uma vez por ter se deixado levar por um relacionamento sem potencial e se perguntando o que há de tão errado com você. Será que dá pra sair disso? Dessa mania de seguir sempre o mesmo roteiro dolorido? André Massolini vai mostrar que sim, dor de amor tem jeito. Esse filósofo que conquistou milhares de fãs com seu canal Ponto de vista, do YouTube, veio trazer compreensão e muito mais do que um ombro amigo para chorar: a chave para finalmente fechar essa história mal resolvida e conseguir, de uma vez por todas, não só superar o sofrimento e as mágoas, mas se tornar inteiro e feliz – como sempre deveria ter sido! Ninguém merece sentir que é um fracasso completo nem merece colher migalhas de afeto. Melhor do que uma sessão de terapia, este livro trará os conselhos e as respostas para que você experimente o alívio e recupere a dignidade que sentiu ser levada por outro alguém.


Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida.

Especial Book Trailer: Editora Qualis

27/03/2015

No Especial Book Trailer, vamos conhecer um pouco mais dos lançamentos da Editora Qualis! Temos quatro lançamentos ótimos da editora, confiram as sinopses e os trailers:


Sinopse
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história...
Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.
Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?
Book Trailer

Noticiário Literário: Editora Quatro Cantos (Lançamento - O labatruz e outras desventuras)

26/03/2015


Sinopse
Se a intenção ao ler O labatruz e outras desventuras é a de apreciar fábulas que tenham o que chamamos comumente de “finais felizes”, esqueça.  Este livro contém uma trilogia de contos que falam de temas tão indigestos quanto frequentes na existência humana: “O labatruz” (solidão),  “O construtor de navios” (frustração) e “O homem que fazia luz” (morte). Os personagens são exaustivamente testados em seus específicos infortúnios. É neste exato ponto que as histórias tocam o real e provocam identificação, afinal, não é sempre que aparecem fadas com suas varinhas mágicas para nos valer.

Especial Book Trailer: Inocência?

25/03/2015


Aperte o play e divirta-se!

Resenha: A Linguagem das Flores

23/03/2015


Título: A Linguagem  das Flores
Edição: 2
Autora: Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413717
Ano: 2015
Páginas: 304
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A Linguagem das Flores - Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.
Quando solicitei A Linguagem das Flores, não sabia exatamente o que esperar. A capa foi o chamariz, esta arte da segunda edição, tinha me conquistado e por ela, fiquei tentada a conhecer a história escrita por Vanesa Diffenbaugh. A Linguagem das Flores foi uma surpresa com inúmeros sentimentos, senti emoção, amor, raiva e tantos outros sentimentos conflitantes, mas posso afirmar com toda certeza, que a obra de Vanessa é igual a rosa cor de laranja, misturada com a mimosa e o morango, quem leu o livro saberá o que quero dizer, mas para aqueles que estão se perguntando o que significa essa junção de palavras, somente digo: Fascinação, sensibilidade e perfeição, estas são as características de A Linguagem das Flores, de Vanessa Diffenbaugh.

Na era vitoriana, as apaixonados se comunicação por meio de flores, cada uma tinha um significado diferente, amor, paz, ciúme, todas essas características eram atribuídas uma determinada flor. Victoria aprendeu cada linguagem das flores e as usa para afastar as pessoas. Depois de inúmeros abrigos e lares provisórios, Victoria não consegue confiar em ninguém, o amor parece ser algo distante para ela. Há muito tempo, ela achou que pudesse enfim ter uma vida, alguém que pudesse cuidar dela, mas tudo deu errado e de lá para cá, Vitória tem preferido a solidão.

Resenha: A Playlist de Hayden (Prova)

22/03/2015


Mais uma prova do próximo lançamento da editora Novo Conceito, que venho trazer as minhas primeiras impressões. A Playlist de Hayden será lançado no dia 06 de Abril e promete uma história intrigante, profunda e cheia de significados. Não vou mentir, os primeiros capítulos, foram um pouco complicados, pois eu ainda não conseguia me envolver com a narrativa de Michelle Falkoff, mas a partir do quarto capítulo, finalmente comecei a ficar curiosa em relação a história, fatos peculiares começaram acontecer e isto deixou minha atenção a mil.

Noticiário Literário: Editora Arqueiro e Editora Sextante (Lançamentos - Março 2015)

21/03/2015

Editora Arqueiro


A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.


Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem
juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.
Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

‪#‎DivasDaQualisNasLivrarias‬: Promoção

20/03/2015

As autoras e a editora Qualis, convidam os leitores a participarem de uma campanha mega especial! Confiram:


As autoras da Qualis, neste último final de semana 14/03, no Rio de Janeiro, lançaram em parceria com os blogs e seus leitores uma campanha que irá movimentar as redes sociais e conquistar seu coração! A Qualis Editora apoia a iniciativa e organizará o sorteio de 03 kits literários (livros e brindes) para os ganhadores da promoção! 

Para participar, você deve publicar no facebook uma foto ou imagem com a seguinte tag ‪#‎DivasDaQualisNasLivrarias - obrigatoriamente precisa curtir a fanpage das autoras e da editora e aproveitando a oportunidade, quem tiver twitter e instagran segue também! As #DivasDaQualisNasLivrarias, junto com a editora irão escolher as 03 melhores fotos/imagens, que receberão da editora um kit literário! Participe! 



Até: 25/04.

Resenha: A Toda Prova


Título: A Toda Prova
Edição: 1
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413687
Ano: 2015
Páginas: 224
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A Toda Prova - Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.
Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?
Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.
Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.
Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade.

Podem me julgar! Como fã e amante de um bom livro policial, eu jamais havia lido algum livro de Harlan Coben, um dos autores atuais desse gênero e que têm conquistado cada vez mais admiradores. Sempre tive curiosidade em ler algo do autor, afinal, seus livros possuem tudo que procuro em uma leitura investigativa, mistério, personagens fortes e muita tensão! Sendo esta minha primeira experiência com o autor, com o livro A Toda Prova, posso dizer que Harlan me fisgou, sua narrativa, elaboração da história, a agilidade, tudo acabou me conquistando.

Como citei acima, amo o gênero policial e ao incluir essa nova aventura de Mickey Bolitar, eu já esperava gostar, mas não tanto! Foram pouquíssimos dias de leitura, cada vez mais que eu lia, mais ficava interessada em saber como Mickey iria resolver seus casos e apreciei todos os passos que o autor foi conduzindo seus personagens. A Todo Prova, é o terceiro livro da série de Mickey Bolitar, mas pelo que pude observar e também ao ler o livro, acredito que os três livros mesmo que se completem de alguma forma, são histórias diferentes, casos que Mickey e seus amigos irão resolver. Mesmo começando com o terceiro livro da série, não me senti confusa em nada, e isto realmente ganhou pontos comigo, Harlan teve o cuidado de fazer seu leitor entender toda atmosfera que Mickey vive e como ele fez parte de todo o esquema de investigação. Claro, que a leitura dos demais livros é fundamental, mas se você, assim como eu, acabou tendo o livro, não se preocupe A Toda Prova é um livro esclarecedor, não será difícil compreender os passos que fizeram os personagens chegarem até esse desfecho.

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamento - Um Estranho Perfeito)

19/03/2015


Sinopse
Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria.
Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance.
Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.

Noticiário Literário: Editora Valentina: Lançamento (Royale com Queijo

18/03/2015


Sinopse
Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada. 
Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction. 
A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado

17/03/2015

Título: Diário de um Adolescente Apaixonado
Edição: 1
Autora: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
ISBN: 9788581636849
Ano: 2015
Páginas: 128
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.
Em seu livro de estreia, Rafael Moreira, já muito conhecido no youtube, com mais de 2 milhões de seguidores, e uma página de sucesso intitulada Me Apaixonei, descreve, em 24 crônicas descontraídas, mas não menos atenciosas e, por vezes, reflexivas, situações corriqueiras da adolescência, expondo seus pensamentos e ideias sobre assuntos que vão desde amor, amizade, família e autoestima, em uma narrativa bem-humorada que ganha o leitor e cuja identificação, em muitos momentos, é inevitável.

Confesso que não sou 100% leitora de crônicas. Tenho, apenas, meus momentos em que quero algo mais leve e resolvo, então, optar por elas. No caso desse livro, porém, vai um pouco mais além, visto que ele tem tido uma boa repercussão e, apesar de só ter conhecido o rapaz e seu trabalho com a divulgação do seu livro, fiquei bem interessada em ler algo escrito por alguém da minha idade, que certamente vai saber cativar os jovens por escrito, uma vez que pensa e passa por muitas situações naturais da adolescência. Esperava encontrar uma leitura leve e descontraída que apagasse um pouco os dramas maiores, e surpreendi-me, positivamente, ao encontrar não apenas isso, assim como uma exploração muito firme sobre os temas abordados, e a fluidez com que tudo se desenvolve.

“Cada um de nós tem sua própria guerra pessoal, e precisamos vencê-la com honra.”

Noticiário Literário: Editora Qualis (Lançamentos)

16/03/2015


Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal.
Henrique Farias é um dominador intenso.






Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?

Onde comprar: Dominados, Escolhas.

Autora Parceira: Ana Martines

14/03/2015


Uma blogueira de 18 anos que cursa Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está finalmente seguindo seus sonhos. Apaixonada por romances, principalmente aqueles em que o casal não se suporta, Ana Martines estreia sua vida de escritora com o New Adult O Caminho Certo, torcendo para que este seja o início de uma longa carreira. Sonhadora, sistemática e desastrada, sabe que tem um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo sabe que está no certo.

Contato:

Pré-Venda: Horas Noturnas

13/03/2015


Ainda não conhece Horas Noturnas? O Diae resenhou a obra de Bianca Carvalho, confira: (www). Em breve pretendo trazer também a resenha de Jardim de Escuridão, também da autora, minha recente aquisição na Amazon

Resenha: Amaldiçoado


Título: Amaldiçoado
Edição: 1
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413595
Ano: 2015
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?
Não é segredo que Joe Hill é um dos meus autores prediletos, gosto do estilo de sua escrita, seus personagens fortes e significados diretos e indiretos que seus livros trazem. Joe é um ícone do horror, assim como seu pai, suas obras levam o leitor ao extremo, sensibilizando e ao mesmo tempo deixando aquela marca que os livros de suspense trazem. Ler Amaldiçoado foi uma experiência diferente se comparado a Estrada da Noite e Nosferatu, esses dois por sua vez, trazem mais pânico e terror que Amaldiçoado. Apesar de o livro ser um suspense, não temos aquele medo a qual as demais obras de Hill trazem, até porque, Amaldiçoado a meu ver, veio para revelar o quão mau o homem é, até que ponto vai a nossa maldade.

Depois de uma noite de blasfêmia, injuria e álcool, Ig acorda com uma surpresa, chifres nasceram em sua cabeça! Desorientado e desesperado por ajuda, Ig tenta fazer com que Glenna o ajude a ir ao médico, mas no momento que ela o vê, as coisas mudam. Glenna lhe confidencia situações embaraçosas e segredos obscuros, conta como quer se ver livre de Ig e que não suporta mais o peso que sua presença causa. Mas Glenna não é a única que parece querer confessar seus pecados a Ig, até mesmo o padre lhe conta as pavorosas situações que pensa e executa. Ao perceber de que alguma forma os chifres agem influenciando as pessoas, Ig tem a chance de saber tudo, as revelações são dolorosas, mas nada pior do que a morte de sua namorada Merrin.

Resenha: Sonhei que amava você

12/03/2015


Título: Sonhei que amava você
Edição: 1
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 296
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Sonhei que amava você - Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
É sempre um desafio começar a escrever uma resenha nova, principalmente quando o livro em si tornou-se tão querido. Você quer falar e falar, mostrar o quanto a leitura foi prazerosa e especial. Sonhei que Amava Você, nova obra da Tammy Luciano e publicado pela editora Valentina, é meu novo queridinho, adorei conhecer a Kira e seu lindo romance ao lado de Felipe! Mais do que um simples romance, Sonhei que Amava Você é uma obra cativante, poética e que te fará suspirar. Kira é simplesmente o retrato de cada uma de nós mulheres, sonhadoras, românticas e fortes. Os sonhos de Kira bateram forte em mim, degustei cada capítulo do livro devagar, apreciando os momentos mágicos dessa história encantadora.

Kira é uma jovem bem sucedida, com seus 22 anos, já possui sua própria loja, que  é um sucesso de vendas, sua melhor amiga e sócia, Lelê, é como uma irmã, esta sempre ao seu lado, sua família amorosa a apoia e lhe traz conforto. Mas mesmo com a vida profissional e familiar indo tão bem, Kira sente que falta algo. Aquela paixão de arrebatar o coração ainda não chegou até ela, jamais se apaixonou pra valer e às vezes sentir a falta de um bem amando entristece. Com os dias passando e a noite vindo, Kira passa a ter sonhos misteriosos, um jovem sempre lhe fazia companhia, falava palavras bonitas e lhe passava boas sensações. Em um passeio no shopping ao lado de Lelê, a moça estranha uma camiseta na vitrine, uma sensação de deva jú surgi no ar, Kira já tinha visto aquela mesma peça em algum lugar.

Promoção: 2 anos de Apenas um Vício

11/03/2015


Hoje o Apenas um Vício completa dois anos, mas quem ganha presente são vocês. ? Junto com blogs amigos iremos sortear 30 livros para cinco ganhadores! Vão ficar de fora? Venham comemorar com a gente! 

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - A História do Mundo para quem tem pressa)

10/03/2015


Sinopse
A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial.
Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão 
do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.

Em meu correio eletrônio #4

09/03/2015


Não posso negar, adoro um bom e-book! Me rendi aos livros digitais e hoje não consigo viver sem. Mesmo amando os livros físicos, os e-books tornaram-se meus queridinhos e hoje vim mostrar para vocês as minhas novas aquisições! Todos os livros abaixo foram comprados na Amazon, vou deixar o link para vocês, caso queriam adquirir algum deles.

Resenha: Lilac

07/03/2015

Título: Lilac
Edição: 2
Autora: Denise Müller
Editora: Editora Literata
ISBN: 9788576796442
Ano: 2012
Páginas: 392
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon (1° Edição)

Sinopse: Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz.
Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável.
O amor realmente supera tudo?
Desde a sua primeira publicação, Lilac estava na minha lista de desejos e futuras leituras, o enredo chamava minha atenção, pois prometia elementos que gosto muito em boas obras sobrenaturais: Magia, bruxas, feiticeiros e etc. Várias vezes tentei adquirir meu exemplar, mas o livro sempre esgotava, claro que essa situação só me deixava ainda mais curiosa para ler, afinal, quanto mais um livro vendo, maior deve ser sua aceitação. Minha chance de ler Lilac veio finalmente com a Amazon. Quando eu decidi testar o serviço de aluguel Kindle Unlimited, vi que a obra da Denise estava dentre os e-books que eu poderia alugar, não pensei duas vezes, Lilac tinha que ser lido agora!

Decida a aproveitar o momento e deixar a depressão de lado, Megan sai acompanhada da prima para um das boates mais baladas. Vestida para conquistar, a jovem sabe que esta na hora de seguir em frente e esquecer o passado. Ao esbarrar em um desconhecido, Meg sente uma atração descontrolada, o homem era incrível e mostrava que também a queria. O que deveria ter sido apenas uma noite, mostra-se muito mais do que isso.

Quando Lucas seu ex-namorado some sem deixar pistas, Meg tem uma única suspeita: Craft seu misterioso acompanhante. Antes dos dois saírem da boate, Craft discutiu com Lucas e após isto, Meg não o viu sair da boate.

Autora Parceira: Carolina Matsuo

05/03/2015


Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.

Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.