Abril 2015 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Abril 2015

Resenha: Metamorfose?

30/04/2015


Título: Metaformose? (O Protetorado da Sombrinha # 2)
Edição: 1
Autora: Fail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Fortes emoções e muitos segredos esperam os leitores neste segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha. Gail Carriger é uma autora incrível, se em Alma? ela havia me conquistado, agora ao terminar Metamorfose? eu estou ainda mais apaixonada por esta série que une a época vitoriana e steampunk. Com um enredo digo de aplausos e personagens cada vez mais carismáticos, Gail traz neste segundo livro, uma história ainda mais fascinante, arrebatadora e sem igual.

Alexia precisa enfrentar um grande mal que assola os sobrenaturais, algum tipo de arma pode ter sido criada para conter os poderes destas criaturas, deixando todos mortais. Por ser uma quebradora de maldições e a única capaz de anular os poderes sobrenaturais, a culpa parece cair sobre Alexia, mesmo que velada. No entanto, esse perigoso estado que pode acabar de vez com lobisomens, vampiros e fantasma, vai muito além da condição de Alexia, existe algo que esta trazendo essa condição humana e cabe a ela descobrir, antes que seja tarde demais.

Super Kit do Dia dos Namorados: Editora Belas-Letras

29/04/2015


A Belas-Letras preparou uma promoção incrível para o Dia dos Namorados, que reúne os seus dois lançamentos. Desvende meu coração e Precisava de Você estão em pré-venda com muitos brindes lindos e por apenas R$49,90.

O supercombo da Editora contém:


  • 1 livro Desvende meu Coração
  • 1 livro Precisava de Você (autografado e capa azul)
  • 1 cartela magnética de frases e Emojis
  • 1 CD com a trilha sonora oficial de Precisava de Você
  • 3 pop cards Desvende meu Coração


Além de tudo, o frete grátis. É uma boa, né?!


  • A pré-venda, exclusiva, acontece lá no www.belasletras.com.br
  • Os kits dos livros terão início de envio no dia 25/05/2015, quando será finalizada a pré-venda.
  • Também é possível comprar os livros individualmente no site da Editora.
  • O livro Precisava de Você também está disponível na cor de capa rosa.

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)


O time de autores da Editora Belas-Letras ganha dois novos reforços. Após lançarem A vida de jornalista como ela é, os gêmeos Anderson e Emerson Couto, criadores do blog Desilusões Perdidas e do personagem Duda Rangel, já estão escrevendo um novo livro que será publicado pela Belas-Letras.

Meu Primeiro Livro (Tarefa - Minha Vida Dava Um Livro)

28/04/2015

Com o lançamento do Minha Vida Dava Um Livro, um livro interativo e que com certeza irá surpreender a todos, foi sugerido uma ação muito legal para os parceiros da Editora Única: Escolher uma tarefa do Minha Vida Dava Um Livro e fazer no blog. Como eu achei a sugestão muito legal e confesso, estou louca para fazer cada uma das tarefas desse super lançamento, decidi escolher uma atividade, das primeiras já divulgadas (Confira a degustação de Minha Vida Dava Um Livro) e trazer aqui para o Diae. Escolhi falar do "Meu Primeiro Livro", digamos que não é exatamente o meu primeiro livro, mas sim, a obra que primeiro me marcou e que eu considero como o "meu primeiro livro". Com tantas leituras e tendo começado cedo a ler, eu realmente não lembro da minha primeira leitura, mas existe um livro que eu pretendo colocar nesta atividade e que me fez escolhe-la para trazer ao Diae. Esse livro em especial é o único que me vem em mente quando penso em "meu primeiro livro" e por ser tão marcante, eu quero inclui-lo nesta tarefa!

Meu Primeiro Livro

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Nova autora Empíreo - Cláudia Lemes)

27/04/2015


A editora Empíreo fechou contrado com a autora Claudia Lemes, para promover o lançamento para o segundo sementres da obra Eu Vejo Kate! O livro é um romance policial com uma leve pegada sobrenatural, a obra é destaque na blogosfera literária e promete ser um sucesso! Uma das razões desse sucesso com certeza foi o cuidado que a autora teve em abordar o tema “psicopatas”. Cláudia se debruçou sobre livros e pesquisas e fez ação de seu livro ser muito verossímil. A Empíreo já tem esse lançamento como um dos destaques para o ano.

Especial Degustação: Minha Vida Dava Um Livro

24/04/2015

Que tal conhecer um pouco mais do lançamento da Editora Única, Minha Vida Dava Um Livro? Foi disponibilizado as primeiras páginas e o blog traz para o especial de degustação:

***
Compre na pré-venda: (www)



Resenha: Contos de Uma Fada

23/04/2015


Título: Contos de uma Fada
Sub-título: A Nascente das Montanhas
Edição: 1
Autora: Letícia Black
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
ISBN: 9788576798194
Ano: 2012
Páginas: 320
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?
Não sei como me expressar sobre esse livro, boa parte da leitura me vi desanimada e desgostando de muita coisa apresentado no enredo. Com uma protagonista cheia de reclamação e falta de emoção, eu não consegui conectar-me com sua narrativa. A meu ver, o enredo todo foi forçado e superficial, a história de Contos de uma Fada não conseguiu me convencer a ponto de me cativar por suas características, à leitura foi maçante em várias ocasiões, além de confusa e acelerada. Mas sem dúvidas o que mais me desagradou foi à falta de questionamentos de Michele ao descobrir ser uma híbrida (metade Fada, metade Elfo), sua aceitação instantânea e confiança ao desconhecido, foi o maior ponto que me fez descrer na história, pois além de não haver questionamentos por parte da personagem principal, não temos nada, um sentimento de confusão ou qualquer outro que de fato a abalasse.

Michele simplesmente aceitou sua condição e já tinha noção de como se comportar perante aos seres mágicos, estava ansiosa para usar magia e praticamente esquecera-se do seu até então “namorado”, que havia lhe estendido à mão e deixou que viesse morar com ele, quando de fato lembrou-se de Gui, era quando o mundo mágico não lhe parecia mais tão tentador, já que ser a decente da Rainha das Fadas, exigia muito da protagonista.

Sorteio Literário: Dia das Mães

22/04/2015

"Para nós leitores qualquer época é boa para ganhar livros. Pensando nisso, alguns blogs amigos se uniram para presentear nossos leitores nesse Dia das mães. São seis kits incríveis, aproveitem.

Regulamento:


  • O sorteio tem ínicio no dia 22/04/2015 e vai até dia 22/05/2015. O resultado será divulgado até dia 30/05/2015.
  • Os ganhadores terão até 48 horas para responder o contato que será feito por email. Caso isso não aconteça, o sorteio será refeito.
  • Os blogueiros responsáveis terão um prazo de 35 dias - a partir da divulgação do resultado - para envio dos prêmios.
  • Não nos responsabilizamos por dados incorretos, nem extravio dos correios. 
  • É obrigatório residir em território brasileiro.
  • Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.
  • "Na opção "Visit" a página, você deve CURTIR a página, e não só visitar.

Noticiário Literário: Editora Biruta (Lançamento)


Resenha: Entre Nós (Pelos olhos de Donovan)

21/04/2015


Título: Entre Nós
Sub-título: Pelos Olhos de Donovan
Edição: 1
Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925058
Ano: 2015
Páginas: 154
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Durante a leitura de Entre Nós, várias vezes nos perguntamos coisas do tipo: “O que Donovan está fazendo agora?” ou “O que será que ele sentiu ao ouvir isso?”
Finalmente a autora Catia Mourão nos oferece a chance de desvendar todos os mistérios que envolveram esse instigante personagem, durante os acontecimentos de Entre Nós.
Quem nunca se perguntou sobre os sentimentos e emoções que determinado personagem estaria sentindo durante a história? Esta é a proposta de Pelos olhos de Donovan, mostrar os pensamentos e sensações de Donovan Hunter, durante os eventos do livro Entre Nós, digamos que é o livro 1.5 da série. Apesar de eu não ter lido o primeiro livro, o que seria fundamental, não pude me conter quando li os primeiros capítulos de Pelos olhos de Donovan, afinal, a escrita da autora é tão envolvente que cheguei à metade da história logo no primeiro dia! 

Por ser apenas a visão de um dos personagens, os detalhes são poucos, pelo menos foi o que achei, mas compreendo que a criação de Pelos olhos de Donovan, foi um pedido das fãs da série, que tinham curiosidade em saber o que o personagem em questão sentia sobre o que viveu. Temos então, a adoração e amor que Donovan sente por Carlie, foi lindo ver sua determinação por ela, o quanto a ama e faz tudo por seu bem estar. Não vou me alongar a respeito da história, pois quero deixar as surpresas para vocês e garanto quem leu Entre Nós terá em Pelos olhos de Donovan, uma experiência intensa!

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamento - Minha Vida Dava Um Livro)

20/04/2015


Sinopse
A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui?
Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem.
Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar. Acesse nossa página facebook.com/serieminhavida e faça parte do nosso clube. Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história.

Resenha: Filhos de Lilith (O Despertar)

18/04/2015


Título: Filhos de Lilith
Sub-título: O Despertar
Edição: 1
Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
ISBN: 9788537009468
Ano: 2015
Páginas: 160
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…
São raros os livros que eu leio sobre o tema vampiresco, afinal, depois que o tema ficou em evidência, muitas histórias ficaram batidas e iguais, são raros os casos de enredos com um diferencial marcante e Filhos de Lilith, da Elaine Velasco é um desses casos raros, em que o tema vampiresco além de presente, torna-se único, diferente e arrebatador! Não me levem a mal, mas para que esse tema venha a me conquistar como leitora, precisa possuir algo novo, personagens cativantes e um chamariz surpreendente e em Filhos de Lilith, as características foram supridas e superadas!

Alice não conseguia se lembrar do que viveu, poucas memórias lhe eram reveladas, sua recordação era apenas de ter sido presa e obrigada a fazer coisas hediondas, que lhe tiram o sono. Na companhia de Carlos, a jovem tenta seguir dia após dia, mas há algo de diferente com ela, o sol lhe causa dor, nenhum alimento lhe é atrativo e mesmo passando dias sem comer ou beber, Alice não se sente mal, há apenas o vazio e aquela sensação de desconforto, o que viveu nas mãos de seu sequestrador, a marcou para sempre. Com seus sentidos aguçados, Alice constata sua nova realidade, ela agora faz parte das trevas e somente o sangue parece satisfazê-la, mas a jovem perceberá que na sua atual condição, existe muito o que aprender e quando encontra Carol, ela percebe que as respostas podem ser ainda mais sombrias do que imagina.

Saldo Literário: Triplo (Janeiro, Fevereiro e Março 2015)

17/04/2015


Tem um tempo que estou para trazer de volta do Saldo Literário, mas sempre acabo esquecendo de elaborar a postagem sobre as últimas leituras que tive, mas para compensar, eu reúni todas as minhas leituras feitas nos últimos três meses para compor o Saldo Literário! Espero que gostem:

Leituras - Janeiro 2015

  • Inferno: 4 Estrelas
  • Menina Morta-Viva: 3 Estrelas
  • O Medo de Virgília: 5 Estrelas
  • Sonhos: 5 Estrelas
  • Vento no Litoral: 3 Estrelas
  • As mentiras do Zodiaco: 5 Estrelas

Voucher O Sumiço de Beatriz: Como ter o seu!

16/04/2015

A autora Carolina Matsuo está promovendo uma promoção muito bacana e que o Diae vai participar! Ao conseguir seu "voucher" de O Sumiço de Beatriz, você terá 30% de desconto na compra do exemplar do livro! Mas o que seria o voucher? O voucher é a sua chance de ter O Sumiço de Beatriz por um preço super bacana! O voucher é um marcador autografado que os parceiros da Carolina irão disponibilizar e que irão te fornecer desconto para a compra do livro, muito legal, não é?


Assim que os marcadores chegarem, o blog irá disponibilizar para os leitores nas redes sociais! Você não vai ficar de fora, não é? Fique atento as nossas redes sociais e saiba como ter o seu voucher! 

Formulário para a compra de O Sumiço de Beatriz: (www).

Promoção: Sete anos de In The Sky

15/04/2015

PromoInTheSky
Não é todos os dias que um blog Literário consegue completar sete anos. E acredito que comemorar a data é essencial para nosso crescimento.
Foi convidado 7 Blogues para participar dessa promoção tão especial! E claro que ganham são sempre nossos leitores. Serão oito livros e apenas DOIS GANHADORES. Isto mesmo DOIS GANHADORES.

Para deixar as coisas mais simples separei dois formulários e BOA SORTE.

01 Primeiro Grupo.

grupo um

Noticiário Literário: Editora Biruta (Lançamento)

A editora Biruta vem com um novo lançamento inspirado em um clássico brasileiro! Confiram a novidade:


Resenha: Vida Organizada

14/04/2015


Título: Vida Organizada
Edição: 3
Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
ISBN: 9788573129717
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro?
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!
Quem nunca parou para pensar e viu que sua vida é uma completa desordem, seus sonhos jamais foram realizados e sua casa esta um caos? Com uma rotina agitada e estilo de vida cada vez mais rápido, às 24 horas não duram nada, mas você sabia que o segredo para todos esses problemas esta no simples fato de se organizar e traçar metas? 

Em seu livro Vida organizada, Thais Godinho dá dicas e soluções para colocarmos a nossa vida de volta nos eixos e mostra que medidas simples e fáceis de seguir, serão o ponto-chave para sua rotina mudar completamente. Vida organizada vai te ajudar a organizar sua casa, fazer com que você pense em suas metas e como chegar até elas, te dará dicas para facilitar sua rotina de trabalho e muito mais! Não pense que por ser um livro do gênero autoajuda, Vida organizada é uma leitura enfadonha, pelo contrário, a autora tem um jeito único de passar suas dicas e ensinamentos, a leitura passa a ser prazerosa, satisfatória e de extrema ajuda!

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Revista Digital - Abril)

13/04/2015


Prontos para conhecerem as novidades da Editora Belas-Letras referente a Abril? Novamente, reúni as informações passadas em uma única revista, para facilitar o compartilhamento com vocês, espero que gostem:

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamentos - Abril 2015)

10/04/2015


O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!





O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County.
Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.

Noticiário Literário: Editora Gente (Lançamentos - Março 2015)

08/04/2015

Se comparados às gerações anteriores, nós trabalhamos por mais tempo e com mais intensidade do que nunca, e sempre com prazos apertados e muita cobrança. Como você já sabe, mais exigências significam mais pressão – o que pode facilmente se transformar em estresse (se já não se transformou!). A vida se torna um trem desgovernado: emoções sempre à flor da pele, incerteza sobre o que devemos fazer, a sensação de que o trabalho nunca chega ao fim e aquela vontade de fugir para bem longe... Basta!
Você não merece uma rotina de dores de cabeça e no corpo, irritação e sensação de ser dominado por um cansaço que não passa. Em Sob pressão, o autor mostra como elevar sua capacidade de resiliência, gerenciar os gatilhos do estresse e ter o trabalho bem realizado – mesmo quando o ritmo aperta.
Neste livro você aprende como:
Gerenciar tempo e carga de trabalho com eficiência
Sair do estresse com táticas claras e poderosas
Encontrar energia extra para os momentos em que mais precisa
Perder o medo da mudança e fazê-la funcionar para você e para os outros ao seu redor
Faça da pressão o seu melhor momento profissional!


Saber negociar é a competência número 1 para o sucesso em qualquer área.
Isso vale para quem trabalha como negociador, mas também para aqueles que não sabem ou não gostam de negociar, pois essa dificuldade resulta em grandes prejuízos financeiros e emocionais. A verdade é que fazer acordos ruins prejudica o trabalho, os relacionamentos e o cotidiano de qualquer um.
Eduardo Ferraz demonstra nesta obra maneiras de negociar muitas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos?
Você terá acesso a técnicas práticas para obter ótimos resultados —profissionais e pessoais – em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa.


Em um momento no qual celebramos fortunas que acontecem da noite para o dia e a ilusão do enriquecimento rápido chega a distorcer a noção de empreendedorismo dos menos experientes, a biografia de Luiz Biagi vem justamente para provar o que, no fundo, já sabemos: o sucesso é construído insistentemente, ao longo dos anos, por aqueles que não desistem de buscar o aprendizado e o desenvolvimento de si e dos que o cercam.
Superar crises e abrir novas frentes é uma das marcas de Luiz Biagi, que fez questão de que o livro apresentasse as lições que fizeram dele um dos maiores homens de negócios brasileiros, assim como um líder que conseguiu não apenas prosperar, mas gerar uma sucessão que faz jus ao nome que carrega.
Ao tocar a subjetividade do biografado, Doretto nos revela um Luiz que se sensibiliza com histórias, obras de arte, formas de descobrir a força que existe escondida nas pessoas e não apenas nos negócios.
Entre a criatividade para sobreviver a mudanças econômicas e o investimento incansável em educação e tecnologia, Luiz Biagi traz para os empreendedores do futuro um grande legado a ser seguido e uma trajetória que marcou o país e desenvolveu diversos setores brasileiros.
Encontre o estilo Biagi de criar negócios e participe do dom de encontrar o potencial não apenas de investimentos – mas da vida, dos relacionamentos e de tudo aquilo que entrou em contato com esse importante ator do cenário econômico brasileiro.

Resenha: Alameda dos Pesadelos

07/04/2015


Título: Alameda dos Pesadelos
Edição: 1
Autora: Karen Alvares
Editora: Cata-vento
ISBN: 9788566725094
Ano: 2014
Páginas: 263
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alameda dos Pesadelos - Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.
Quanta satisfação ao terminar a leitura de um livro, eu fiquei boba e feliz ao termino da leitura de Alameda dos Pesadelos, que começou com muito mistério e suspense, e finalizou trazendo belas mensagens, como perdão, redenção e recomeços. Fiquei muito animada com a parceria com a Karen e quando ela me propôs para ler e resenhar seu livro Alameda dos Pesadelos, senti-me entusiasmada, afinal, a obra carregada todos os elementos que eu aprecio, como o suspense, mistério e tensão. Mas Alameda dos Pesadelos revela-se muito mais do que isto, pois traz elementos surpreendentes e envolventes ao longo de suas páginas.

Após presenciar um acidente fatal ao voltar do trabalho, Vivian passa a ter sensações que a deixam com medo, pois a cada olhar, ela o vê, o homem que a abandonou e que agora esta seguindo os seus passos. Vivian possui um passado triste, com a morte de seu grande amor, ela custa a aceitar esse fato, mas quando Gabriel surgiu em sua vida, tudo parece voltar a caminhar. Mas a relação que poderia ter sido algo tão especial acaba levando outros rumos.

Noticiário Literário: Editora Harlequin (Lançamentos - Abril 2015)

06/04/2015

Neste mês, a editora Harlequin está comemorando seus dez anos e para festejar, foram preparados ótimos romances! Fiquei encantada com o capricho das artes dos livros e tenho certeza que encontraremos histórias cheias de amor, muito romance e emoção! Confiram a revista digital dos lançamentos:

Obra destaque (por Sammy):

Amei essa capa! Linda demais!
Lançamentos - Abril

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

05/04/2015


Título: Presságio
Sub-título: O Assassinato da Freira Nua
Edição: 1
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798040
Ano: 2012
Páginas: 224
Skoob
Avaliação:     
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Quem me conhece, sabe sobre a minha paixão por mistério, suspense e tramas policiais, um gênero que me fascina e hoje venho trazer minha opinião sobre um romance policial que me empolgou muito e claro, não poderia falar na minha gama de leitura! Presságio – O Assassinato da Freira Nua, do autor Leonardo Barros e publicado pelo selo Novos Talentos, da editora Novo Século, traz um enredo envolvente, com muito mistério e passagens de tirar o fôlego, típico livro policial que eu tanto amo!

Alice tem um dom especial, com seus presságios, ela consegue visualizar o passado e prever o futuro. Ao ir a uma festa acompanhada dos amigos, Alice tem uma noite regada a álcool e drogas, no meio de tanta confusão, uma visão macabra, Vivian que também participava da festa e que trajava uma fantasia sensual de freira, é alvo de sua clarividência. Alice pode visualizar o assassinato de Vivian, um homem fantasiado de Diabo a matou e a jovem tem certeza que é a mesma pessoa que acompanhava Vivian durante a festa.

O caso da Freia Nua é semelhante ao assassinato da Irmã Bianca, encontrada morta por estrangulamento. Com os dois casos repercutindo na mídia, a polícia trabalha duro para prender o culpado. No entanto, o suspeito dos crimes, não bate com as fisionomia que Alice viu em seu presságio e mesmo querendo auxiliar com seu testemunho, ela é ridicularizada e acusada de ter alucinado tudo por conta das substancias encontradas em seu sangue.

Especial Book Trailer: O Sumiço de Beatriz

04/04/2015


Aperte o play e divirta-se!

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Projeto de financiamento coletivo para coletânea de terror)

03/04/2015


Projeto mega bacana que a editora Empíreo e o autor Douglas McT desenvolveram, para quem é fã de terror e aposta na nossa maravilhosa leiteratura, não pode ficar de fora! O projeto irá financiar o livro Eles não estão em casa, a qual terá 13 histórias de fantasia, terror, steampunk, suspense psicológico e ficção literária em um pocket de luxo capa dura. O projeto gráfico é de Marina Ávila e ilustrações de Zakuro Aoyama. O projeto é através do site Catarse e quanto maior a sua ajuda, maior será o seu retorno e recompensa! 

A ideia é muito legal e gostei demais das recompensas! Tem caneca, posteres, marcadores, o próprio livro e muito mais! É a sua chance de ajudar esse projeto tão lindo: (www). Conheça também o video de apresentação do projeto!



  • Link do projeto no Catarse : (www)
  • Link do vídeo de apresentação: (www)


Promoção: Três livros, um ganhador!

02/04/2015


Em parceria com o Word in my bag e Aliadas Literárias, vamos sortear três livros para um ganhador! Venha participar e concorrer aos livros Olho por Olho, O Dom e A Pousada Rose Harboer! É muito simples! Confira como participar:

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!