Resenha: A Elite - Kiera Cass

30/06/2015


Título: A Elite
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Não há palavras que descrevam meus sentimentos sobre A Elite, senti de tudo, felicidade, amor, raiva, ódio, angústia, são emoções conflitantes, mas que ao analisar, vejo o quanto fiquei cativada por essa história. Ao terminar A Seleção, eu estava ansiosa para ler A Elite, no primeiro livro, o romance estava mais aflorado e conhecemos um pouco sobre a realidade criada por Kiera, neste segundo livro, muita coisa mudou o que deixa o leitor com o coração na mão! Cada vez que eu ia virando as páginas, sentia aquele aperto no peito, somente desejando que tudo ocorresse bem e America e Maxon finalmente pudessem estar juntos! Sim, eu me rendi a esse casal e acompanha-los nesta série é uma felicidade!

America jamais pensou que seria escolhida para a Seleção, um concurso que tem como objetivo a escolha da nova princesa de Ilhéa, mas a coroa não é o único prêmio em todo esse evento, uma das participantes, poderá ter a felicidade de ganhar o coração do príncipe Maxon. Com seu modo único e personalidade forte, America torna-se a favorita dos criados, muitos torcem por ela e Maxon se encanta por suas atitudes. Mas a jovem tem medos, dúvidas e muitas incertezas, no entanto, o tempo é cada vez mais curto para America, ela precisa escolher qual o caminho que deve trilhar, antes que outra possa conquistar o coração de Maxon, mas talvez o maior perigo seja aquele que esta acima de todos: O rei de Ilhéa...

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades e Entrevistas)

29/06/2015


Entrevista exclusiva 
Ele nunca sai de estilo!

Dominic Evans é feito de dom e de tinta. Extravagante, bem humorado e alto astral, o cara nunca perde o estilo. Dom é ilustrador e vive em Manchester (Inglaterra), onde passa os dias criando estampas descoladas para o mundo da moda e ilustrações para histórias em quadrinhos. Metrossexual assumido, lançou em 2013 o seu primeiro livro. Map my Heart – que acaba de desembarcar no Brasil sob o título de Desvende meu Coração.
Conversamos com Dom sobre amores, desamores e todas as outras coisas que envolvem os "relaciotormentos".

Belas-Letras: Quando foi que você pensou: "Tenho que começar a escrever Desvende meu coração!"? E por quê?
Dominic: Eu estava fazendo meu Mestrado na Universidade de Brighton e nós tínhamos que fazer um livro sequencial. Eu sempre fui muito inspirado no que diz respeito a relacionamentos e namoros, sendo assim, eu quis encontrar uma maneira de tornar isso interativo para as pessoas. E foi aí que nasceu Desvende... Muitas citações e histórias no livro são inspiradas por experiências de amigos com separações e aventuras amorosas. Algumas são até mesmo minhas...

De Olho na Amazon: Não Espere pelo Amanhã

28/06/2015


Sinopse
Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar, ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver. 
Compre Aqui: (www)

Conheça: Cartão Pré-Pago - Acesso Card (Minhas Impressões)

27/06/2015


Faz tempo que prometi trazer este post, mas eu queria ter um pouco mais de experiência com o cartão de crédito pré-pago antes de trazer essa postagem ao blog. Basicamente o cartão de crédito pré-pago, ou melhor cartão pré-pago, funciona com a recarga de um valor X para ser consumido usando o cartão. No entanto, sua função é semelhante ao cartão de crédito, acredito que a diferença, é que o cartão pré-pago não parcela suas compras, seria o pagamento crédito à vista. 

É um pouco complicado de entender, mas na prática, o cartão pré-pago é bem simples de usar e recarregar. Vou contar minha experiência com o cartão Acesso, da bandeira MasterCard. Comprei meu cartão no hipermercado Wallmart, minha intenção era comprar os e-books da Amazon, como sabem, o site possui apenas a funcionalidade de cartão de crédito. Como eu não queria optar pelo cartão tradicional (a qual muitas vezes nos embolamos - risos) e também não queria emprestar de algum familiar, decidi ter o meu Acesso

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - Black para sempre)

26/06/2015


Sinopse
Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade.
Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada? 

Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

25/06/2015


Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Marsely Dantas
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Depois de tantas idas e vindas, Ella e Micha estão finalmente juntos, mas a distância que os separa, lhes causa dor. Ella continua seus estudos em Las Vegas e Micha esta em turnê com sua banda, a falta quem ambos sentem é gritante, no entanto, o que mais os machuca são os problemas do passado, a qual ambos precisam encarar. 

Ella ainda tem que lidar com os fantasmas que a atormenta e a culpa que carrega, além do sentimento de medo que tem em relação à Micha e de não ser boa o suficiente para ele. Micha ainda guarda muito rancor pelo pai e quando o mesmo lhe pede ajuda, o jovem se sente incapaz de recusar, mas quer que o pai sofra por tudo que lhe fez. 

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Projeto O Corvo: Um livro colaborativo)

24/06/2015


Editora Empíreo lança projeto ‘O Corvo: um livro colaborativo’ e convoca fãs de Edgar Allan para fazerem parte

A editora Empíreo convida escritores e ilustradores para participarem do projeto O Corvo: Um Livro Colaborativo, é necessário produzirem um texto e uma arte inspirados no famoso poema ‘O Corvo’ de Edgar Allan Poe, que este ano completa 170 anos de sua publicação.

Ao todo serão selecionados e publicadas 60 histórias e 15 imagens para compor um livro-homenagem. Alguns escritores e artistas foram convidados para abraçarem o projeto também.

Como vai funcionar?

O projeto funcionará de duas formas:

Resenha: O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

23/06/2015


Título: O Outro lado da memória
Edição: 2
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803631
Ano: 2014
Páginas: 232
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Um livro fofo, romântico e gostoso de ler. O outro lado da memória apresenta uma história água com açúcar, mas que encanta por mostrar o verdadeiro amor, superação e perdão. Conhecemos Luiza e sua bela história de amor e como pequenos, porém grandes gestos mudaram toda sua vida.

Luíza carrega uma dor profunda do coração e na alma, um dia ela amou profundamente, mas foi ferida e magoada. Mesmo depois de tanto tempo, a dor ainda é presente, a cicatriz que carrega faz com que Luíza se feche para um novo amor. No entanto, com a chegada de Arthur, toda a sua fortaleza começa a ruir, o modo como ele a trata, lhe desarma, Arthur é como um príncipe encantado, gentil, amoroso e disposto a tudo por Luíza. Entre algumas pequenas implicâncias, o sentimento que cresce em cada um, começa a se intensificar, Arthur sabe que Luíza guarda um segredo, e este pedaço de sua essência, é algo que ele gostaria de alcançar, para ajuda-la e mostrar o quanto seu amor é verdadeiro. 

Noticiário Literário: Editora Harlequin (Lançamentos - Junho 2015)

22/06/2015


DESEJO A DOIS - MANUAL DA CONQUISTA – NANCY WARREN
Sem graça mal descreve como Luke se sente quando sua vizinha vê, por acidente, seu primeiro livro, Sexo para idiotas completos. Ele sabe que é bom de cama, mas a julgar pela expressão de Shari, ela nem desconfia de seus talentos.
SORTE GRANDE – JOANNE ROCK
O agente esportivo Dexter Brantley já havia sido um sujeito sortudo. Mas depois de um incêndio, um acidente de carro e a perda de metade de seus clientes, não está tão certo disso. Para piorar, é assombrado por uma maldição de família.




Kelly Harris se sente deslocada fazendo o papel de mulher fatal. Contudo, mesmo relutante, ela concorda em bancar a sedutora para dar uma lição no homem que traiu sua amiga. Uma brincadeira perigosa, especialmente quando Brough Frobisher se vê em uma situação de fogo cruzado. Até ele decidir que também quer fazer parte do jogo!









O PREÇO DA TENTAÇÃO – Trish Morey
Franco Chatsfield sempre viveu como bem entendia: ignorando as regras do clã. Mas quando o CEO do hotel o incumbe de conquistar uma nova parceria comercial, ele sabe que não pode negar. Fechar contratos nunca foi problema para Franco, mas Holly Purman era difícil de negociação… Ela dedicou sua vida à vinícola da família, e não arriscaria o patrimônio. Franco teria seis semanas para provar seu valor. Entretanto, a proximidade provoca um desejo arrebatador… E não demora para a sociedade se transformar em uma grande paixão.
SEDUÇÃO ENTRE RIVAIS – Abby Green
Na noite de fechar um importante contrato, o estresse toma conta de Orla Kennedy. E um drinque ao lado de um sensual desconhecido termina em uma noite de paixão inesquecível. Orla só descobre mais tarde que o amante misterioso é, na verdade, Antonio Chatsfield, seu rival! Não era desejo de Antonio voltar ao Hotel Chatsfield, mas não poderia negar um pedido de ajuda feito por sua irmã. Entretanto, ao reencontrar a mulher que tivera em seus braços poucas horas antes, decide negociar outro tipo de fusão…

Um chefe tentador...
Enquanto se recupera de um grave acidente, Luis Martinez fica entediado, irritadiço e frustrado. Cansado dos enfermeiros a sua volta, decide demitir todos. Sua recuperação ficará a cargo da doce governanta. Carly Conner passou a vida tentando não ser notada. Mas agora que seu chefe a vê de forma diferente, o clima de sedução é inegável. Juntos em um cenário romântico, Carly não sabe quanto tempo mais conseguirá resistir à tentação de render-se aos encantos de Luis.

De Olho na Amazon: Uma Janela Fechada

21/06/2015


Sinopse
Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes era sonho, torna-se um pesadelo... Nunca mais as coisas seriam as mesmas. 
Compre Aqui: (www)

Noticiário Literário: Editora Biruta (Novidades)

19/06/2015


***


Resenha: A Seleção - Kiera Cass

18/06/2015


Título: A Seleção
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765251
Ano: 2012
Páginas: 368
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
Depois de muito tempo dizendo que iria ler, finalmente conclui a leitura de A Seleção e me arrependo de não ter lido antes este livro! A escrita fluida de Kiera e toda a atmosfera do enredo me envolveram muito, a leitura foi rápida e cativante!

Em uma nação, aonde o povo é dividido por castas e quanto menor o seu número, maior poder aquisitivo, vive America. Uma jovem com grande talento musical, afinal, todos de sua casta, a Cinco, são artistas e vivem por isto. America possui uma vida dura, mas faz de tudo para ajudar sua família e seu bem amado. Apesar do grande amor que sente por Aspen, ambos sabem que o número de suas castas pode ser um problema, o jovem é de uma casta inferior, e as pessoas desta casta, vivem a margem da sociedade, sempre trabalham, mas ganham muito pouco e às vezes não conseguem sobreviver. Aspen não deseja esse futuro a America, para ele, a jovem merece mais do que ele poderia lhe dar. 

Com a chegada da Seleção, um concurso que tem como objetivo a escolha da nova princesa, America teme receber a convocação. São escolhidas trinta e cinco garotas, que irão competir não apenas pelo título real, mas também pelo amor do príncipe Maxon. America não tem intenção alguma de fazer parte da Seleção, seu coração esta em apenas um lugar e para ela, não importa as dificuldades, Aspen é o seu futuro. No entanto, por insistência de Aspen, a jovem decide fazer sua inscrição e qual a surpresa quando seu nome é sorteado para participar da Seleção.

Noticiário Literário: Editora Verus (Lançamento - Beleza Perdida)

17/06/2015


Sinopse
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. 
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

De Olho na Amazon: Ganhe bônus para comprar seus e-books!

16/06/2015


Navegando no facebook, vi uma promoção muito interessante que a Amazon esta promovendo até 30 de Junho, para aqueles que baixarem o aplicativo Kindle: Um bônus de R$20,00 reais para a compra de e-books! Como funciona? Basta ter um cadastro na Amazon, baixar o aplicativo, (tem para celular, tablets e PC), fazer login com a sua conta no aplicativo e pronto, depois verifique seu e-mail (o mesmo cadastrado na Amazon) e veja seu bônus de R$ 20,00 para comprar seus e-books!

Para quem já possui o aplicativo, basta desinstalar e instalar novamente (foi o que eu fiz), fazer login no aplicativo e verificar seu e-mail! No inicio, confesso que fiquei com receio de ser mais uma daquelas pegadinhas, mas fui testar, afinal, não custava nada desinstalar e instalar de novo, então, depois de instalar novamente o aplicativo, que baixei no Google Play (é o aplicativo Kindle), fiz o login com a minha conta Amazon (a mesma que eu já tinha cadastro) e pronto! Quando fui verificar meu e-mail:

Resenha: O Sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo


Título: O Sumiço de Beatriz
Edição: 1
Editora:
ISBN: 9788591756001
Ano: 2014
Páginas: 340
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares
venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e
maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém,antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma
rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo muito além do que ele poderia imaginar.
Uma obra inteligente, com muito mistério, bons personagens e respostas de tirar o fôlego. O Sumiço de Beatriz me deixou muito envolvida nos capítulos finais, a autora tirou um ás da manga e fui surpreendida pela sagacidade de seus personagens e o desfecho da trama. Sem dúvidas, este livro deixa sua curiosidade a flor da pele e a Carolina segura muito bem as respostas de nossas perguntas, eu tinha muitas teorias sobre Beatriz e no fim, nenhuma chegou perto do desfecho mostrado na história, este ponto deixou-me alegre demais!

Uma arma capaz de trazer inúmeras vantagens para aquele que a possuir, seu "poder" é incalculável e será o trunfo para certas nações. Pessoas perigosas querem essa arma a todo custo, o que ela é capaz de fazer mudará o rumo do mundo. Beatriz tenta de todas as formas destruir esse perigo, ela foi obrigada a criar essa arma ao lado do professor Yaacov, mas notando o real motivo desse experimento, a jovem somente tem intenção de destrui-lo, antes que mais vidas possam correr perigo. 

Noticiário Literário: Lançamento - O que você faria por amor? (Laury Alves)

15/06/2015


Sinopse
O amor pode aparecer em suas várias formas. E por infinitas coisas. Amor ao dinheiro, amor a profissão, amor a intriga, amor as amizades, amor ao sucesso, amor ao amor.
Você já se apaixonou pela ideia do amor? Alice já. Foi ao fim do mundo apenas para descobrir que não valia nada. Seu coração foi partido e sua vida virada de cabeça para baixo. Então ela decidiu esquecer, fugir de tudo que a tinha destruído.
Mas e se fosse obrigada a voltar? E se tivesse que encarar tudo aquilo que um dia a destruiu? Como aceitar a chance de uma nova vida, quando o que mais odeia é sua própria imagem no espelho?
Em um universo cercado por amor que às vezes pode ser confundido com ódio, o que você faria por amor?
Achou bacana? Conhece alguém que acha que vai gostar? Então baixe ele gratuitamente:

De Olho na Amazon: Inverso

14/06/2015


Sinopse
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer. Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser. Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama. Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Compre Aqui: (www)

Autora Parceira: Tatiane Durães

13/06/2015


Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 28 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamentos - Junho 2015)

12/06/2015


Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie.
A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor.
Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron.
Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.


Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural.
Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.
Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.
Prepare-se para desvendar este mistério!

Resenha: Inverso - Karen Alvares

11/06/2015


Título: Inverso
Edição: 1
Editora: Draco
ISBN: 9788582431450
Ano: 2015
Páginas: 136
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Em pleno Domingo, fui procurar uma nova leitura em meu aplicativo Kindle e escolhi justamente um livro que eu estava louca para ler: Inverso, da Karen Alvares. Desde que a autora anunciou o lançamento, fiquei entusiasmada, li Alameda dos Pesadelos e o conto Ninguém, ambos da Karen e eu estava ansiosa para conhecer sua nova obra, um Young Adult que mistura suspense, drama e romance. Inverso possui uma história instigante, que rapidamente envolve o leitor, em algumas horas, pude finalizar a leitura e fiquei sedenta por mais, afinal, o enredo te prende e as questões em aberto dão margem para um próximo volume e espero ansiosa para reencontrar Megan e descobrir os segredos de Megami.

Prestes a se mudar, Megan tem que encarar que este próximo passo não é de seu agrado, mas pode ser uma forma de sua família seguir em frente. Após a morte da mãe, tudo parece sem sentido, vazio e solitário, mesmo que a dor ainda seja forte, Megan pode contar com seu pai, sua irmã mais nova e Daniel, seu melhor amigo e confidente. A perda da mãe mexeu com a jovem, mas é hora de seguir em frente, dar o próximo passo.

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)

10/06/2015


Um livro para pintar, recomeçar e se identificar

Quem nunca teve um coração quebrado? Mais do que isso: quem nunca desejou recomeçar? É com essa premissa que Dom & Ink (também conhecido por Dominic Evans) apresenta Desvende meu Coração (R$ 32,90; 144 pgs): um livro sobre paixões, separações, períodos de fossa e recomeços.
Em suas páginas desafiadoras, o leitor é convidado a xingar – com o maior número de palavrões possíveis – o seu ex; a fazer uma breve lista sobre como arruinamos relacionamentos; e até mesmo escolher o par perfeito (seria a psicopata? o babaca lindo? o carinha da internet? As opções são muitas).
Lançada próximo ao Dia dos Namorados, a obra promete tornar-se seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor.

Resenha: Stânix - Eder A. S. Traskini

09/06/2015


Título: Stânix
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800579
Ano: 2013
Páginas: 140
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...
O único motivo que me deixou um pouco entristecida com esta leitura, foi pelo fato do livro ser tão pequeno, eu queria mais de Stânix, até demorei um pouquinho para finalizar a leitura, pois não queria que chegasse ao fim. Afinal, fiquei tão envolvida com Stânix, suas lendas e personagens, que a minha vontade é que tivesse mais páginas, para saber mais e mais desse enredo fantástico. Stânix termina na melhor parte e deixa uma ótima brecha para o segundo livro e estou ansiosa para voltar a encontrar Aaron e seus amigos. 

Aaron sempre se sentiu diferente, suas orelhas levemente pontudas, seu cabelo azul, a qual ele sempre cortava ao máximo para disfarçar, o tornavam uma singularidade no vilarejo e motivo de chacota por parte de alguns. No entanto, o jovem carrega habilidades especiais, seu manejo com a espada e adaga, é impressionante, fazendo com que Aaron seja o melhor da região, por conta disto, ele é escolhido para uma tarefa árdua, levar Sora até o homem que será seu futuro marido e que assim possa ser estabelecido um acordo de paz para evitar a guerra que esta por vir.

Noticiário Literário: Editora Bertrand Brasil (Lançamento - Doce Relíquia Mortal)

08/06/2015


Sinopse
Laine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon. E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério. Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida. Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo.

De Olho na Amazon: Montanha da Lua

07/06/2015


Sinopse
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Compre Aqui: (www)


Autor Parceiro: Eder Traskini.

06/06/2015

Vamos dar as boas-vindas ao novo autor parceiro do Diae: Eder Traskini! Quero agradecer ao autor pela oportunidade e confiança! Vamos conhecer um pouco mais do Eder e sua obra? Venha comigo?


Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, se mudou para Ponta Grossa, Paraná, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix – o poder dos elementos.

Noticiário Literário: Editora Gente (Lançamentos - Junho 2015)

05/06/2015


Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar.
A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”. Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você:
• livre-se das inseguranças
• enfrente os desafios da sua carreira
• construa relacionamentos positivos


Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos.
Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida.
Dê cor às belezas que estão a seu redor e que muitas vezes passam despercebidas.
Tenha momentos únicos dedicados exclusivamente a criar algo próprio.
Mergulhe na melhor terapia antiestresse que você poderia encontrar.
Carregue este pequeno paraíso aonde quer que vá.
Descubra a inspiração que falta à sua rotina nas páginas desta edição!

Resenha: Pines - Blake Crouch

04/06/2015


Título: Pines
Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788542204933
Ano: 2015
Páginas: 344
Tradutor: Monique D'Orazio
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.
Depois de assistir o primeiro episodio de Wayward Pines, eu precisava conhecer o livro que inspirou a série. Minha curiosidade em saber dos segredos desta história era grande e sabia que ao ler o livro minha ansiedade seria consumida. Sem dúvidas a obra de Black Crouch, me surpreendeu, trama bem amarrada, misteriosa e envolvente. Não apenas o seriado havia me conquistado e agora o livro me arrebatou.

Ethan Burke foi enviado para buscar respostas sobre o desaparecimento de seus colegas do Serviço Secreto, no entanto, um grave acidente acaba interferindo em seus planos e Burke chega a pacifica cidade de Wayward Pines. Atordoando com o acidente, o agente tenta compreender o que esta acontecendo, mas antes que possa colocar as ideias em seu devido lugar, Ethan acaba desmaiando. Ao acordar no leito do hospital de Wayward Pine, Ethan tenta conseguir algumas respostas, nenhuns dos seus pertences são encontrados e por mais que queira sanar suas dúvidas, ninguém parece estar disposto a lhe ajudar. Por mais que Ethan explique que é um agente Secreto, os moradores de Wayward Pines não acreditam em sua história, sem documentos para provar quem diz ser. Para sua falta de sorte, ele não consegue entrar em contato com sua família e com seu supervisor do Serviço Secreto.

Noticiário Literário: Editora Record (Lançamento - Sr. Daniels e Mochilão Record)

03/06/2015


Sinopse
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

***

Evento Mochilão Record - Autora confirmada: Brittainy C. Cherry

A autora Brittainy C. Cherry virá ao Brasil para o lançamento de Sr.Daniels e participará do Mochilão Record (no Rio de Janeiro, em 12 de junho, e em São Paulo, em 14 de junho):
  • http://bit.ly/MochilãoRecordRio
  • http://bit.ly/MochilãoRecordSP

Resenha: Minha Vida Dava Um Livro

02/06/2015


Título: Minha Vida Dava Um Livro
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028644
Ano: 2015
Páginas: 160
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro.
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.
Feito especialmente para quem é amante dos livros, Minha Vida dava um livro, é uma obra de interação, aonde o seu leitor poderá desenhar, escrever, colar e pintar. Mas diferente dos demais livros do gênero, Minha Vida dava um livro traz a interação para quem gosta de ler, afinal, as inúmeras atividades das 160 páginas são destinada ao mundo da literatura e este é ponto fundamental que faz com que Minha Vida dava um livro, seja diferente, pois é preciso que você seja um amante, um louco, um viciado por livros para completar as tarefas que Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo criaram nesta obra.

O motivo que me levam a ressaltar este ponto é por conta da polêmica envolvendo livros interativos, que de acordo com alguns, incentivam a “não leitura”, eu não me vou profundar ou abrir um debate sobre toda essa polêmica, pois não é essa minha intenção, mas quero mostrar nesta resenha que Minha Vida Dava Um Livro, veio exatamente para quebrar esses dogmas, pois suas atividades são voltadas para aqueles que lêem, para aquele público que gosta de interagir com o livro, que ama escolher quotes, passa horas escolhendo uma playlist para seu livro favorito, chora com a morte de seu personagem favorito e fica com uma enorme ressaca literária ao terminar um livro especial. Sim, Minha Vida dava um livro é um diário para o leitor, feito especialmente para os leitores e sabe o que é mais legal, é que além de ser interativo, Minha Vida Dava um livro traz frases de autores e livros marcantes, ou seja, suas páginas trazem toda aquela magia que a leitura tanto nos proporciona!

Top Comentarista: Junho 2015

01/06/2015


Ele esta de volta! Despois de muito tempo, o Top comentarista voltou ao blog e nada melhor do que um super prêmio, não é? Valendo um exemplar autografado de Não Pare! e mais cinco marcadores sortidos! Confira as regras:

Acompanhe seu desempenho no Top Comentarista nesta página: (www).

Regras:

  • Ser residente do território brasileiro.
  • Curtir nossa fanpage.
  • Comentar nesta postagem com: Com o nome que será usando para comentar + Perfil no twitter (vide os pontos extras).
  • Comentar nas postagens de 01/06/2015 à 30/06/2015, até as 23:59 horas. Comentários após a data acima, não serão considerados.
  • Postagens promocionais e de resultados, não contam pontos.
  • Qualquer post que não for promocional ou de resultado, vale pontos, ou seja, post de resenhas, lançamentos, tags, memes e afins, irão valer pontos.
  • Vale apenas um comentário por pessoa.
  • O blog não entrará em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail com seus dados completos para: daimaginacaoaescrita@gmail.com
  • Se o ganhador não entrar em contato em até 3 dias, o blog se encontrará no direito de sortear outro participante.
  • Em caso de empate entre os participantes, o ganhador será decidido por Random.
  • O prêmio será: Um exemplar de Não Pare! (Autografado pela autora) + 5 marcadores sortidos.
  • Para contabilizar seu ponto extra (confira abaixo como funciona), deixe o link do seu perfil do twitter.
  • Somente ganharão os pontos extras, aqueles que deixarem o link do seu perfil neste post.
  • O prêmio será enviado em até 60 dias úteis, não nos responsabilizamos por danos, extravios, ou similares. Após o prêmio ser enviado, a responsabilidade é dos correios. Se o prêmio voltar, o blog não enviará novamente e o ganhador perderá seu direito sobre o prêmio.

Sorteio: Quadrilha Literária


Regras: - Os Kits 1, 2, 3, 4, terão 2 vencedores, e o 5, apenas 1. - O primeiro ganhador de cada kit (1, 2, 3, e 4) terá o direito de escolher 5 livros dos disponibilizados, e o segundo ganhador ficará com os outros 5. - A promoção inicia dia 01/06 e os sorteios ocorrerão no dia 26/07. - Após o aviso do resultado os vencedores terão 72 horas para retornar o contato. Caso não haja resposta dentro do período, será feito um novo sorteio. - Os blogs e editoras tem 45 dias para o envio dos livros, após a confirmação do e-mail pelo vencedor. - Nenhum blog ou editora é responsável em caso de extravio por parte dos Correios. - Cumprir todas as regras obrigatórias. - Nas opções onde diz "Visit .... on Facebook", é obrigatório curtir a página correspondente.