Noticiário Literário: Josy Stoque concorre ao Prêmio Identidade Literária 2015

30/09/2015


Mais um superevento no Rio de Janeiro para prestigiar nossa autora parceira Josy Stoque. Se você não a encontrou na Bienal e está maluco pela trilogia Puro Êxtase, prepare-se para ir ao 3º Identidade Literária dia 24/10/2015, a partir das 13 horas, na Livraria Cultura Cine Vitória. A autora também está concorrendo ao prêmio que será entregue no dia e conta a votação popular para ganhá-lo. Acesse o site do evento e vote, tanto no livro Puro Êxtase quanto na autora Josy Stoque. Compareça e convide seus amigos para conhecer nossos autores nacionais e se apaixonarem pela leitura como nós!

Resenha: Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião

29/09/2015


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797500
Ano: 2012
Páginas: 552
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.
Depois de acordar em uma floresta sombria, sem memória e sozinha em uma noite de Lua cheia, a jovem sente que esta em perigo, sua única informação, um bilhete que diz que seu nome é Alissa. Confusa e sem saber o que fazer, ela finalmente encontra ajuda, um jovem do vilarejo próximo a encontra, mas para sua surpresa, ele mais parecia querer mata-la do que ajuda-la. Revelando sua estranha má sorte, Alissa teme, mas o jovem pode ser o único capaz de ajuda-la. Mesmo com receio, Seth sabe que precisa ajudar Alissa, há algo nela que ele precisa proteger, apesar das dúvidas, o jovem sabe que se não a auxiliar, ela pode virar comida de lobos. 

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)

28/09/2015


Livro de Alice Salazar terá nova edição

De Olho na Amazon: Alice no País das Armadilha

27/09/2015


Sinopse
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas. Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.
Compre Aqui: (www

Sorteio: Madrugadas de Desejo


Quem aqui gosta de romance de época? Se você é fã do gênero, venha participar do nosso sorteio, valendo um exemplar de Madrugadas de Desejo, um romance de época maravilhoso! Confira as regras e participe!

Resenha: Livre Mente - Isabela Xavier

26/09/2015


Edição: 1
Editora: Edição independente
ISBN:
Ano: 2013
Páginas: 168
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Livre Mente - Abra este livro uma ou duas vezes.
Leia um ou dois poemas.
Sinta uma ou duas vezes, antes de pensar:
eu gosto de poesia?
Eu gosto de poesia.
Porque é impossível não gostar,
quando a poesia lê você.
Acredito que boas partes das leitoras sejam amantes de poesias, quem nunca pegou uma folha do caderno escolar, somente para rabiscar seus versos? Ou ainda, leu aquele poema apaixonado, pensando no seu grande amor? Poesia é sinônimo de beleza, amor, paixão, às vezes tristeza e dor, mas também a extensão de inúmeros sentimentos. Um dos temas que eu precisava cumprir no desafio literário, era ler um livro de poesias e eu não poderia ter escolhido livro melhor para atingir essa meta, afinal, Livre Mente da autora Isabela Xavier, é uma obra doce, sensível, romântica e bela! 

Noticiário Literário: Autora M.V. Garcia (Lançamento A Chama da Esperança: Parte I - A Princesa Renegada)

25/09/2015


Sinopse
Há 15 anos atrás, humanos e feiticeiros entraram em uma feroz guerra civil. Quando a jovem feiticeira Kaira vê seu vilarejo em chamas, ela não imagina o que mais está por vir. Junto de seus amigos, tem uma missão de suma importância: reunir os cinco clãs feiticeiros em busca de um exército poderoso o bastante para deter o avanço das tropas do reino de Willford. Mas segredos do passado ainda podem mudar radicalmente os rumos desta nova guerra.

Resenha: Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

24/09/2015


Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028736
Ano: 2015
Páginas: 288
Avaliação:   
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
Gosto bastante de romances de época houve um tempo em que eu lia somente esse gênero, de lá para cá, acabei deixando de lado esse estilo de leitura, mas ultimamente tenho apostado novamente nos romances de época e Madrugadas de Desejo, foi a minha escolha. Confesso que eu esperava um enredo diferente, por conta do título, pensei que seria algo mais erótico do que necessariamente um romance, e por conta desta “primeira impressão”, pensei que eu não fosse gostar do enredo criado por Jayne Fresina. Conforme a leitura avançava, eu ficava cada vez mais envolvida pelas palavras da autora e diferente da minha ideia inicial, Madrugadas de Desejo, foi um livro com muito romance, engraçado, sensual e apaixonante! 

Jayne criou personagens encantadores, os protagonistas desta obra ganham destaque, mas foram os personagens secundários que realmente brilharam, afinal, Lady Mercy e Grieves deixando o enredo ainda mais encantador e devo dizer, Jayne moldou muito bem as características e personalidade de seus personagens, em Madrugadas de Desejo, o leitor encontrará uma história cheia de encanto, com um romance lindo e cheio humor! 

Resenha: Inferno - Dan Brown

22/09/2015


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Ano: 2013
Páginas: 448
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Se me perguntassem há três anos, se eu leria outras obras de Dan Brown, minha resposta seria: Não. Mas com a publicação de Inferno, inspirado na obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia, eu fiquei curiosa e interessada nesta nova aventura do professor Robert Longdon. Inferno foi um presente de amigo secreto que ganhei ano retrasado e apesar da minha curiosidade sobre a história ter sido grande, a obra ficou parada em minha estante.

Não vou negar, eu ainda tinha duvidas se iria gostar desta trama de Brown e isto se deve ao fato de que ao ler O Código da Vince, fiquei frustrada com o ritmo lento da narrativa e ao fim, minha primeira experiência com o autor foi angustiante, eu esperava mais de O Código da Vince e por não ter gostado tanto da leitura, pensei que jamais leria algo de Dan novamente. No entanto, três anos depois, aqui estou resenhando a mais nova trama do autor: Inferno. Pode se dizer que literalmente, mordi a minha língua, como diz o ditado. 

Noticiário Literário: Mundo Uno Editora (Lançamento - O Segredo da Caveira de Cristal)

21/09/2015


Sinopse
Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Mini-Resenha: A Amendoeira - Jocob e Wilhelm Grimm

20/09/2015


Editora: Wish
ISBN: B00H0ENPE2
Ano: 2013
Páginas: 17
Tradutor: Tamara Queiroz
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:  Amendoeira é um dos contos mais sangrentos dos Irmãos Grimm. Tem como estrela o canibalismo e o sofrimento de um garoto que herdaria toda a fortuna do pai, mas o resto da família se volta contra ele, cometendo os mais diversos crimes.
Os contos de fadas, originalmente, não foram escritos para crianças, portanto contos como A Amendoeira têm pouco sucesso em estúdios como Disney, mas já foram cenários de histórias de terror contadas em volta da fogueira há séculos atrás. Hoje o interesse volta a subir, e não é mais necessária uma fogueira, embora bem-vinda, para conhecer este conto. Baixe no seu Kindle, mate a curiosidade (mas não mate o garoto) e tenha mais uma história de terror para contar. Possui 1 ilustração.
É também conhecido como A Árvore de Zimbro ou The Juniper Tree.
Este e-conto chamou minha atenção pela bela arte da capa, simplesmente me apaixonei pelo ar sinistro e assustador desta arte. Como se trata de um conto original dos Grimm, não espere floreios, delicadeza, ou final feliz, as histórias dos irmãos Grimm são cheias de sangue e muito macabras. Acredito que o gênero horror se encaixa perfeitamente em A Amendoeira, que espanta o leitor pela crueldade empregada. É um conto curto, conhecemos um jovem puro, com pele branca como a neve e lábios vermelhos como sangue, sua madrasta má nutre um ódio inexplicável pelo menino, apesar da semelhança, esta história não é a mesma de Branca de Neve. O conto é sinistro e para mim, sua lição é mostrar que aqueles que plantam o mal, levam um fim trágico.

A respeito da edição digital, encontrei alguns erros com os diálogos, onde havia falta do travessão em alguns momentos, quanto à revisão, estava boa. Quem tem curiosidade em ler uma história original dos Grimm, aconselho a leitura deste e-conto.

Em minha caixinha do correio #35

19/09/2015


Faz tempo que a caixinha do correio não aparece não é? Como publico no Instagram, acabo esquecendo de trazer aqui no blog, mas prometo traze-la mais vezes. 

Ganhei no sorteio do blog Tô Pensando em Ler, o livro O Demonologista, adorei a textura da capa do livro, a edição é linda, um capricho mesmo, a editora esta de parabéns!

Semana ADQS: Playlist & Trilha Sonora

17/09/2015

Resenha: Elena (A Filha da Princesa) - Mariana Carvalho


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104366
Ano: 2015
Páginas: 322
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.
Não me considero uma leitora difícil de agradar, na verdade, são raros os livros que conseguem me decepcionar, quando isto acontece, a história e seus personagens precisam me tirar do sério, afinal, gosto de tirar o máximo proveito das minhas leituras, mas jamais vou mentir dizendo que um livro me agradou, quando na verdade eu detestei, que é o caso de Elena – A Filha da Princesa... Eu já conheço a história desta série, pois li Simplesmente Ana, não me arrisquei ler o segundo livro, pois não me agradou em nada o enredo criado por Marina Carvalho, no entanto, quando recebi Elena e visto que a obra poderia ser lida sem a leitura dos demais volume, decidi dar um chance, eu tinha esperanças que dessa vez a história me conquistasse e somando com esta linda arte da capa, minhas expectativas haviam voltado para esta série, mas assim como em Simplesmente Ana, este volume agora narrado pela filha da princesa, chegou a me fazer sofrer ao lê-lo.

Semana ADQS: Elenco dos Sonhos

16/09/2015


Hoje vamos falar um pouco das personagens do livro, não tenho muito à dizer sem soltar algum spoiler, então já vou apresentar de uma vez a carinha que eu imaginei para cada um.
Mas se vocês quiserem conferir a inspiração da Fabiana Cardoso é só clicar AQUI na primeira entrevista que ela concedeu ao Mato por Livros.

Vamos à apresentação?

De Olho na Amazon: Mais de 4 mil e-books com desconto


Vocês sabem o quanto eu adoro a Amazon, não é? Sempre fico de olho no site para ver se tem alguma oferta de e-books e durante quatro dias, vários títulos estarão com desconto de até 75%! Fiquei boba vendo os e-books disponíveis nessa promoção (só é uma pena que gastei todos os meus créditos nas ofertas que tiveram em Agosto...). E para quem curte leitura digital, selecionei alguns títulos, os preços estão ótimos, vale muito a pena ter o seu! Lembrando que para ler os e-books Amazon, não precisa ter um Kindle, você pode baixar o aplicativo para celular, tablet, iphone ou PC, dá para ler em qualquer lugar:

Semana ADQS: Quotes e Book Trailer

15/09/2015


Hoje para vocês ficarem ainda mais ansiosos com o que essa história tem para vocês, vamos apresentar alguns trechos dos livros e o book trailer. 

Com certeza ficarão ainda mais curiosos para conhecer essa organização e todo o mistério e suspense que envolve seus agentes e claro mergulhar no mundo da investigação!  

Venha conosco conhecer ADQS!

Resenha: Magia - Jéssica Macedo


Edição: 1
Editora: Highlands
ISBN: 9788566340402
Ano: 2015
Páginas: 256
Avaliação: 
Sinopse: As pessoas desprezam aquilo que
não conseguem entender...
Ela não era normal, e todos sabiam disso...
Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?
Magia, da autora Jéssica Macedo, chegou através de Book Tour, eu estava ansiosa para lê-lo, a arte da capa me chamou a atenção, é linda demais e a sinopse despertou minha curiosidade, afinal, histórias que reúnem elementos mágicos sempre chamam a minha atenção, adoro este gênero e Magia possui vários destes elementos, mas que infelizmente não me encantou tanto como eu gostaria. A obra é boa, possui um enredo interessante, o mundo magico criado pela autora é o ponto alto do livro, eu gostaria que tivesse sido mais abordado, os feitiços, poções e história por dentro do mundo mágico são fascinantes, gostei muito da parte fantástica de Magia e o que me incomodou foi a protagonista e o romance. 

Anabelle é a chacota da escola, por ser diferente, a jovem é alvo de piadinhas e humilhações por parte dos colegas, considerada como uma aberração por conta de seus olhos lilases, Belle tem que enfrentar todos os dias essas brincadeiras de mau gosto, seu único porto seguro, é Richard, seu amigo de infância. Apesar dos constantes obstáculos, Anabelle descobrirá um segredo inimaginável e o motivo de ser tão diferente.

Semana ADQS: A Autora e As Obras

14/09/2015


Quem aqui adora um enredo policial, cheio de suspense, aventura, adrenalina, MUITA adrenalina e com uma boa dose de romance, irá se encantar por essa duologia.

Então acompanhem essa semana que promete trazer muitas surpresas.
Vocês saberão um pouco mais dessa incrível história e claro poderão conhecer mais sobre essa autora maravilhosa e especial que és a Fabiana Cardoso.

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Lançamento, Novidades e Eventos)


Sinopse
Imagine que um amigo seu é músico e escritor conhecido mundialmente – como Neil Peart, baterista e letrista da banda de rock Rush. A cada dois ou três meses, ele envia para você uma carta cheia de grandes sacadas, ricamente ilustrada com fotos, falando sobre viagens, música, natureza, arte e vida, observações reunidas durante as viagens de moto pelas estradas da América do Norte, Europa e América do Sul entre os shows da turnê do Rush. Cobrindo um período de quatro anos, essas 22 histórias são cartas abertas que relatam aventuras que são ao mesmo tempo pessoais e universais – dos desafios e realizações na vida profissional de um artista ao nascimento de uma criança. O irresistível fluxo de palavras e imagens convergem num trabalho único e incrivelmente original. Longe e Distante é um livro para ser apreciado como cartas desse amigo distante.

Mini-Resenha: A Bicicleta Fantasma - Karen Alvares

13/09/2015


Edição: 1

Editora: Draco
ISBN: B00VTUJZOW
Ano: 2015
Páginas: 15
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.


Um ato inconsequente, que tirou a vida de um jovem, seu assassino, não prestou socorro, fugiu e não se deixou abater pelo ocorrido, vangloriava-se de seu feito, como se a rua fosse sua e que seu ato era certo, mas durante o sono, as imagens daquele dia fatídico o assombram, ele vê o jovem voando, os ossos estralados e a bicicleta sendo esmada, dia após dia, esses sonhos surgem em sua mente.

Aqueles que ficaram chocados e sensibilizados com o crime, decidiram fazer uma homenagem ao jovem, foi restaurada a bicicleta e grudada em uma árvore, uma forma também de mostrar que ali, a vida de uma pessoa foi ceifada por um ato sem pensar. Ao ver a bicicleta restaurada, pintada de branco, o homem surta, seus pesadelos ficam ainda mais macabros e assustadores, para ele, não era culpa ou remorso, ele estava certo e iria mostrar que era o dono das ruas!

Em meu correio eletrônio #5

12/09/2015


Eu adoro e-books, todos os dias divulgo nas redes sociais do Diae os livros digitais gratuitos, mas apesar da minha biblioteca Kindle estar aumentando a cada dia, pois sempre que surge um e-book gratuito na Amazon, eu baixo (risos), ainda compro alguns títulos quando tem uma oferta legal. Confiram minhas últimas aquisições na Amazon:

Para saber mais dos e-books abaixo, é só clicar na imagem correspondente.

Noticiário Literário: Editora Biruta e Editora Gaivota (Lançamentos e Novidades)

11/09/2015


Sinopse
O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo?

Resenha: Jardim das Mandalas

10/09/2015


Edição: 1
Editora: Escala
ISBN: 0
Ano: 2015
Páginas: 112
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um caminho de cores para encontrar seu próprio centro!
Ao colorir livremente as mandalas desse livro, você estará estimulando áreas cerebrais ligadas à motricidade, aos sentidos e à criatividade, além de garantir comprovados efeitos antiestresse ao oferecer momentos de relaxamento ao cérebro, já tão atordoado pelas inúmeras decisões do dia a dia.
Para completar, indicamos as melhores cores para pintá-las quando o objetivo é, ainda ativar energias para o campo dos relacionamentos, da saúde, dos negócios ou simplesmente para trazer mais harmonia a sua vida.
Inspire-se!
Desde que os livros de colorir estouraram aqui no Brasil, eu fiquei interessada em ter um. A proposta é interessante, colorir desenhos, dar asas a imaginação e criatividade, além de relaxar (pelo menos é o que muitos desses livros prometem). Eu sempre gostei de pintar e desenhar, quem acompanha o blog no Instagram, já deve ter visto algumas das minhas artes, hoje, gosto de pintar digitalmente, sempre foi uma das minhas metas, mas nunca deixei de gostar da pintura manual. 

Ganhei O Jardim das Mandalas, depois que participei do sorteio que o blog Livros e Chocolate promoveu, fiquei muito contente de ter ganhado o sorteio e finalmente ter o meu livro de colorir; Assim que a obra chegou, meu primeiro impulso foi pintar, peguei meus lápis de cor e minhas canetas hidrocor, então fui me aventurar nas páginas desse jardim. Logo no inicio do livro, temos uma apresentação sobre as Mandalas, conhecemos um pouco de sua origem e significado, depois temos uma introdução à simbologia das cores e dicas de misturas, eu gostei bastante desses detalhes e é bom principalmente para quem tem dúvida de qual cor escolher, mas decidi dar asas a minha imaginação e colorir a meu modo. 

Noticiário Literário: Editora Única (Lançamento - Escola de vilões)

09/09/2015


Sinopse
Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega.
Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

Resenha: Desejo e Honra - Tatiane Durães

08/09/2015


Edição: 1
Editora: Editora Deuses
ISBN: 9788566754612
Ano: 2015
Páginas: 152
Avaliação:  
Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.
Eu gosto bastante de romances de época, anos atrás, minha preferencia era somente ler esse estilo, que traz um encanto diferente, uma emoção tão próxima do real, pelo menos para mim. Desejo e Honra, é o novo livro da autora Tatiane Durães, passando na época em que a escravidão já havia sido abolida, a autora nos apresenta o romance de uma ladra e um conde. Uma trama com romance, paixão e ação. Gostei bastante da atmosfera criada pela Tatiane, o leitor consegue sentir como se estivesse realmente naquela época e o envolvimento com o enredo passa a ser grandioso, principalmente nos momentos finais. 

Amanda aprendeu tudo que sabe com o pai, um experiente ladrão. A jovem já fez grandes furtos e durante sua jornada, ela conhece um homem atraente, que pensa ser especial e o amor de sua vida. No entanto, Henrique tem seus próprios planos e não mede esforços para consegui-los. Amanda custa a acreditar que foi traída pelo homem que julgou amar, agora como foragida, acusada de assalto e assassinato, a jovem consegue ajuda com uma amiga e nesta corrida contra o tempo, a ladra vai parar na casa do Conde de Leon como empregada.

Noticiário Literário: Editora Gente (Lançamentos - Setembro 2015)

07/09/2015


Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico.
É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé?
Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.
Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.

Mini-Resenha: Suficiente para Você - Ana Martines

06/09/2015

Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B0127Q10W6
Ano: 2015
Páginas: 6
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: "Até as pessoas mais frias possuem um carinho interno que grita a cada segundo, implorando para ser entregue."




Nosso narrador avisa, Ela pode ser um perigo, muitos já tiveram seu coração quebrado por Ela, afinal, Ela também sofreu, seus demônios a atormenta, a repulsa que sente por si mesma é enorme, Ela jamais poderá ser suficiente para ninguém, pois também foi quebrada...

Suficiente para Você é um conto poético, lírico e encantador, mesmo sendo curtinho, eu fiquei impressionada com a escrita da Ana, que é envolvente e fluida, Suficiente para Você mostrou-se um conto inebriante, belo e cheio de sentimentos. Uma leitura que vai embalar o leitor.

Especial Bienal do Livro Rio: Editora Planeta

05/09/2015

Especial Bienal do Livro Rio: Eleonor Hertzog, Josy Stoque e Mari Scotti

04/09/2015


Agenda

  • De 4 a 10 de Setembro: No Estande da Ler Editorial, Pavilhão azul,  com todos os livros da Mundo Uno: Cisne, Linhagens, Guardião? e O Segredo da Caveira de Cristal.
  • 04/09: Encontro organizado por Sarah Marques: (www)
  • 09/09 - 18h: Autógrafos no estande Literarte