Primeiras Impressões: As Faces da Luz - Tatiane Durães

26/01/2016


As Faces da Luz, primeiro livro da trilogia Arcantatys é uma das minhas leituras atuais e venho trazer as minhas primeiras impressões sobre o livro. Como estou lendo a versão digital, focarei na minha experiência com a narrativa, capítulos, personagens e enredo, além de não ser uma análise completa, pois quero deixar mais detalhes para a resenha do livro. As faces da Luz é narrado principalmente pela protagonista Tayara, reencarnação de uma bruxa poderosa. Tayara descobre a pouco tempo sua nova condição, até então, magia e seres fantásticos não existiam para ela e sua mãe, mas o destino das duas tem uma virada extraordinária, quando ambas descobrem suas verdadeiras descendências. A mãe de Tayara descende dos elfos e este vieram-lhe buscar, mas para surpresa de todos a jovem também possui traços mágicos, muito além de ser apenas uma bruxa. Agora neste novo mundo, Tayara terá que enfrentar desafios intensos e descobrirá a magnitude de seus poderes. 

Em alguns capítulos da obra, temos a narrativa em primeira pessoa de personagens importantes na trama, o que favorece o leitor, afinal, temos uma enfase maior da história por outros ângulos, mesmo que este tipo de narrativa múltipla não seja tanto do meu agrado, é interessante acompanhar e conhecer mais a fundo a visão de outros personagens, não apenas de Tayara. Além dos elementos fantásticos presente na trama, ainda temos o romance, que apesar de ter iniciado rapidamente, assim como também a confirmação dos personagens de se amarem, não nego que é cativante, além de romântico e sensual em alguns momentos. 

Assim que iniciei a leitura de As Faces da Luz, demorei um pouco para entrar no ritmo do enredo, o começo da obra foi em sua maior parte lento, eu ansiava pela ação e por saber mais sobre Agatha, compreendo que os primeiros capítulos são bem introdutórios, mas mesmo assim, poderiam ter sido mais dinâmicos. No entanto, depois que a leitura foi avançado, me envolvi mais, a narrativa fluiu melhor e fiquei ainda mais curiosa a respeito dos personagens, mas claro, principalmente sobre a Agatha, como já mencionei; Dos personagens apresentados, ela foi a que mais me conquistou, mesmo que suas ações tenham sido um tanto egoístas, há algo forte nela, além de surprendente. A escrita da autora é muita boa e para quem gosta de fantasia, vai apreciar bastante o universo criado pela Tatiane Durães.

8 comentários:

  1. Super amei sua análise sobre a obra, foi dinâmica e direta, apontando os pontos fortes e fracos. A capa me chamou atenção, bem como sua premissa! Vou aguardar sua resenha completa pra saber um pouco mais, caso saia!!

    Www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua analisa, li sobre esse livro hj na blogosfera e achei bonitinho, agora tenhi certeza. Hehehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi essa capa estou louca neste livro, fantasia é meu gênero preferido!!!
    O livro deve ser maravilhoso, por mais que você tenha achado o incio um pouco lendo, pode ter certeza que resto do livro terá muitas surpresas, adoro mistérios, revelações!!!
    Gostei da sua análise, deu pra entender bastante sobre o livro, agora sobre ter uma narrativa mais ampla, eu até prefiro assim, pois assim podemos conhecer melhor cada personagem do seu próprio ponto de vista.

    Nathália Bastos//Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei dessa capa, me incomodou um pouco o nome Luz ser tão forte. HAHA.
    Já gostei que é fantasia, tendo elfo, bruxas. Prefiro quando o livro é todo em primeira pessoa ou
    terceira pessoa. Esperando sua resenha, Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sammy. Tudo bem?
    Tinha visto a capa dele eu=m alguns lugares e achei lindo mas o título do livro não me deu muita noção do que se tratava.
    Adorei seu resumo do que achou até agora, apesar de também não curtir muito quando o livro apresenta mais de duas visões isso ajuda um pouco a entender melhor a história, e quase sempre revela os mistérios pra gente antes de revelar aos protagonistas.
    É tão bom quando a gente se apega a personagens secundários, né? Mostra que há outros pontos fortes na história e muitas vezes nos deixa com vontade de ler um livro só sobre eles, ahahah.
    Espero a resenha pra saber se gostou mesmo :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a leitura foi ficando mais fluída, né? Acho que como é uma fantasia, a introdução custa um pouco a engrenar. Mas gostei de saber das suas primeiras impressões sobre essa obra, já tinha visto ela por aí, e fiquei bem atraída pela trama. Eu adoro fantasia. ♥ E que capa linda é essa? Me apaixonei! Outro ponto que eu gostei foi o fato de ter a visão de mais de um personagem na narrativa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Sammy, tudo bem?

    Eu li "As Faces da Luz" em um booktour que a Tati organizou e adorei a história. Inícios mais introdutórios não me incomodam muito, gosto muito de conhecer os detalhes do mundo mágico. Adorei o mundo que a autora criou, com seus elfos, bruxas, vampiros, lobos e tudo o mais... e eu adoro livros que tenham diferentes pontos de vista e diferentes pessoas narrativas. Gosto muito das partes que a Agatha "aparece". Aah, sinceramente, não gosto muito do romance da Tayara com o Aodh, acho ele meio egoísta em algumas situações... eu sou apaixonada pelo Reagan, ele aparece mais para a metade do livro, mas espero que goste dele tanto quanto eu gostei. Outro personagem que eu adoro também é o Ariosto <3.

    Espero que aprecie o resto da leitura!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy!
    Eu acho que eu deva achar o começo do livro meio parado também, assim como você achou,e por você dizer isso que eu to enrolando a séculos pra começar a leitura também. De resto, parece ser uma boa história e não nego que sou apaixonada pela capa!
    Espero que até o término do livro ele melhore cada vez mais pra você. No aguardo da resenha.

    beijos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!