Li até a página 100... #17 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Li até a página 100... #17

Li até a página 100... #17

21/03/2016


Criado pelo blog Eu leio, Eu Conto, a tag consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual quando chegamos a página 100. No momento estou com vários livros na estante, como podem ver na barra lateral, mas entre eles, cheguei hoje até a página 100 de Nildrien - O Pergaminho, do autor Manoel Batista. Vem ver o que estou achando da leitura até agora:

Primeira frase da página 100:

“ - Estávamos preparados para enviar tropas para investigar, mas o senhor Skyllus entrou em contato pedindo que não o fizéssemos - esclareceu Slater, justificando o motivo de terem esperado tanto tempo.”

Do que se trata o livro?

Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

O que esta achando até agora?

Estou gostando bastante, tenho algumas ressalvas em relação ao enredo, um detalhe particular que tem me incomodado um pouco, mas a história em si tem me agradado, estou entusiasma, o autor em uma escrita bem envolve e fluída.


O que esta achando dos protagonistas?

Há vários protagonista, cada um tem um papel fundamental na trama, gostei deles, mas ainda não tenho um favorito, mas tem um que me chamou bastante a atenção, Karson Hillmers, ele possui um passado conturbado por ter seguido seus dogmas, mas é uma boa pessoa e apenas agiu para devender o que acreditava. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase da página:

“- Peça para entrarem e para virem até mim!”

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    O fato de o tema ser fantasia medieval chama minha atenção, pois são poucos os livros desse gênero, tendo feitiços, magos, monstros, ao mesmo tem-se o receio de será que o autor conseguirá desenvolver o tema e inserir todos esses seres. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sammy, tudo bem?
    Primeiro quero dizer que realmente não conhecia este livro e só por essa tua postagem já fiquei bem curiosa para realizar a leitura, acho que nunca li nada da fantasia medieval. Sendo assim, este é um dos motivos que leria.
    Eu acho tão legal essa tag que vários blogs utilizam, espero um dia também fazer dos meus livros, quase vejo já terminei e esqueço kkkkkkkkkk
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Dessa vez vou aguardar sua resenha completa, porque fiquei com um pé atrás com seu comentário sobre o detalhe que a está incomodando. Espero que não seja uma ponta solta (rs). Mas adorei saber que esse talento nacional tem uma linguagem fluída e agradável. Gosto do gênero e o enredo proposto me atraiu.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI!!!

    Que bom que você esta gostando do livro, mesmo com esse incomodo que creio que contará para nós na resenha. Não conheço o livro, mas quando a resenha estiver disponível vamos ter uma visão de todo esse cenário que aguarda o leitor. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy!

    Acho essa tag legal demais, tenho vontade de fazer lá no blog também, pelo menos uma vez por mês. Mas enfim, nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei pelo fato de ser fantasia medieval, mas não sei se leria. Você disse que está gostando, mas que tem algo em particular te incomodando... Isso é bem chato, pode fazer a gente tirar vários "pontos" da história. Tô curiosa para saber o que é.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, Sammy. Eu acho essa ~tag~ super legal, pois as vezes quando sai a resenha completa do livro da para levar uma surpresa. Acho que no seu caso nem tanto, já que a leitura esta bem agradavel e espero que continue assim. Não é o tipo de livro que eu leria assim do nada, mas parece interessante a historia.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sam!
    Não conhecia o livro, mas já gostei do pouquinho que você falou dele pela tag.
    Amo fantasia ainda mais medieval, então já tô bem curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bom? Gosto bastante de leituras que retratam o período medieval e as vezes, um pouco de fantasia deixa tudo mais convidativo ne? Não é um gênero que leio sempre, mas as vezes me encanto com algum e pego pra ler. Que bom que você tá gostando da leitura. Quero ler a sua resenha depois bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bom? Gosto bastante de leituras que retratam o período medieval e as vezes, um pouco de fantasia deixa tudo mais convidativo ne? Não é um gênero que leio sempre, mas as vezes me encanto com algum e pego pra ler. Que bom que você tá gostando da leitura. Quero ler a sua resenha depois bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sammy!
    Menina, fala sério, que nostalgia bateu agora ao rever essa coluna, você fazia muito ela antigamente aqui no Diae, né? *-----*
    Não conhecia o livro, mas parece ser interessante, só por envolver uma fantasia e aventura já fico visivelmente curiosa, e certamente vou aguardar conferir sua resenha para saber se é do meu estilo literário ou não.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!