Resenha: Turma da Mônica Jovem - Maurício de Souza - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Turma da Mônica Jovem - Maurício de Souza

Resenha: Turma da Mônica Jovem - Maurício de Souza

04/03/2016

Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 8543102685
Ano: 2015
Páginas: 96
Avaliação:        
Sinopse: A turma mais divertida dos quadrinhos cresceu e conquistou o coração de milhões de leitores. Desenhados em estilo mangá, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia esperam por você para deixar seu mundo ainda mais colorido e cheio de charme. Mergulhe nesse clima de romance e fantasia e use sua imaginação para criar uma versão só sua de seus personagens favoritos.


Maurício de Sousa é um dos artistas da área de desenho que mais admiro, cresci lendo os gibis da Turma da Mônica (até hoje me fazem rir!), e quando a versão jovem da turminha saiu, fiquei encantada, afinal, quem nunca os imaginou mais velhos? Mas claro que o traço dos personagens agora em mangá (estilo de desenho oriental), deixou-me ainda mais fascinada e admirada com o trabalho do Maurício e sua equipe. Por algum tempo, meu próprio traço no desenho seguiu o estilo da Turma da Mônica Jovem, eu me inspirei muito nesta nova versão dos meus personagens favoritos e quando foi publicado o livro de colorir da Turma da Mônica Jovem, não pensei duas vezes, sabia que tinha que ter o meu! Eu tinha expectativas altas de que os desenhos fossem exatamente os que eu estava buscando para colocar em prática o meu treino com a pintura tradicional com o lápis de cor.


Felizmente, as minhas expectativas foram supridas, fiquei ainda mais contente com a qualidade e capricho da edição feita pela editora Sextante. As folhas são resistentes e sua estrutura me lembrou o Canson (que é um dos tipos de papel mais indicados para desenhar e pintar), ou seja, o pigmento dos meus lápis aderiram muito bem a folha, mesmo aqueles mais duros (no caso do lápis Bic), até os macios (Faber Castell e Muticolor) tiveram um ótimo desempenho, consegui mesclar as cores como desejava e ainda pude utilizar canetas hidrocor para fazer texturas, ou seja, pela primeira vez, um livro de colorir me deixou satisfeita com suas folhas.


Ainda sobre as folhas, que são sem sombras de dúvidas o crucial para uma pintura, a editora teve o cuidado de deixa-las picotadas para que possamos destacar o desenho escolhido, sendo assim, os demais que estão no livro não seriam prejudicados quando fosse utilizar mais forte o lápis ou as hidrocor. Mas com certeza o que realmente gostei, foram que a cada página há somente um desenho na frente, ficando o verso limpo, por tanto, você poderá utilizar qualquer material na pintura sem se preocupar com o que estivesse no verso!


Contendo desenhos de inúmeros personagens da turma mais amada do Brasil, como Mônica, Cebola, Magali, Cascão, Denise, Marina e afins, você terá uma gama bem legal para pintar e se divertir, podendo soltar sua criatividade ou até treinar técnicas com as cores de seus lápis de cor.

9 comentários:

  1. Ai eu queroooo. Sério, de todos que vi esse foi o que mais me deixou com vontade de pitar. Turma da Mônica fez parte da minha infância e colorir era uma das coisas que eu mais adorava fazer na escolinha.
    Me deu nostalgia aqui Hahaha

    (Adorei a ideia de destacar o desenho. Genial)

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh!!!! Para tudo gente!!!! Eu PRECISO desse livro de colorir. Sou completamente apaixonada pela turma da Mônica desde criança e já li alguns gibis da turma da Mônica jovem também. Confesso que, embora eu ainda prefira os gibizinhos que marcaram a minha infância, esse livro de colorir me lembrou(com muita nostalgia) das páginas do meio do almanacao de férias, lembra??? Eu nunca pintava com receio de estragar o meu kkkk agora vou poder pintar sem medoooo. Que felicidade. Partiu livraria. Bjoss

    http://www.porredelivros.blogspot.Com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh!!!! Para tudo gente!!!! Eu PRECISO desse livro de colorir. Sou completamente apaixonada pela turma da Mônica desde criança e já li alguns gibis da turma da Mônica jovem também. Confesso que, embora eu ainda prefira os gibizinhos que marcaram a minha infância, esse livro de colorir me lembrou(com muita nostalgia) das páginas do meio do almanacao de férias, lembra??? Eu nunca pintava com receio de estragar o meu kkkk agora vou poder pintar sem medoooo. Que felicidade. Partiu livraria. Bjoss

    http://www.porredelivros.blogspot.Com.br

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de ter esse livro de colorir. Eu teria que dividir ele com minha filha que com certeza iria colorir junto comigo. Ela super fã da turma da Mônica Jovem e sempre está comprando uma revista. Acho que vou comprar para nós duas. kkk.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi este livro pessoalmente, mas imagino mesmo que deva ser lindo!! Também cresci lendo Turma da Mônica, meu gibi favorito da vida. O fato de ser apenas uma ilustração por página é uma vantagem para os pequenos que usam e abusam das canetinhas para pintar. Minhas filhas ficariam imensamente felizes se eu comprasse pra elas, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu era apaixonada pela Turma da Mônica quando era criança, tinha vários gibis e tal. Hoje leio menos, está tão caro né? :( Senão acho que teria uma coleção de novo, rs. Achei lindo demais esse livro de pintar, quantas ilustrações lindas! Não curti muito a turma mais velha, sabe? :(
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A turma da Mônica fez parte da minha infância, super adoro o trabalho do Maurício, é um mestre.
    Não sabia que existia livro de colorir assim, vou passar a dica para a minha esposa que adora estes livros e é fã da turma também.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Pelo jeito essa é a edição mais caprichada desses livros de colorir. Muito bacana a ideia ds folha destacável, dá até pra usar as pinturas na decoração *-*
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Inveja define o que eu estou sentindo agora. Você pinta muito bem Sammy haha te odeio. Mentira. ♥
    Eu sempre fui apaixonada pelos Almanaques da Mônica, mas como da para notar eu sempre pintei muito mal e me arrependia de estragar os desenhos. Por isso que hoje em dia acho esses livros de colorir bem bobinhos. Confesso que esse da Mônica trás uma grande nostalgia e adorei as ilustrações e fiquei até com vontade de comprar. haha
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!