Tag: The Book Sacrifice

01/04/2016


Vi essa tag no blog Livros e Chocolate, da Flávia, que consiste em responder 4 perguntas sobre livros que seriam sacrificados (risos), gostei bastante das perguntas e também foi bem interessante responder. Peço que não levem a mal as minhas escolhas, decidi optar por livros, que bem, não me agradaram e que realmente eu sacrificaria nos casos das perguntas. 

Estamos vivendo um apocalipse zumbi e a cura são os livros superestimados. Qual livro você sacrificaria para matar um zumbi?


Já comentei em algumas outras tags sobre Elena - A Filha da Princesa, mas digo, não é birra do livro, pois entre os livros que li e não gostei, Elena é mais superestimado, então, não foi complicado decidir entre ele e os demais. Tanto a série, quando a própria autora são bem estimados pelos leitores, eu particularmente, não gosto do estilo de livros da Marina da Carvalho, que na minha opinião são bem clichês, sempre com um bad boy e uma mocinha mimada...

Você sai do salão com o cabelo lindo, mas está caindo o maior temporal, e você, obviamente, está sem o seu guarda-chuva. Qual série você usa para proteger o penteado?


Serei sincera, só li o primeiro livro e não fiquei interessada em ler os demais. Escolhi a série Cinquenta Tons, pois nenhuma outra série que eu li eu sacrificaria, afinal, foram histórias que gostou e este, bem, foi uma leitura "Ok!".

Você está numa palestra em que o professor cisma de defender um clássico que você detesta e não consegue entender qual a relevância para o mundo. Qual clássico você tacaria na cabeça do palestrante?


Eu não leio muitos clássicos, mas dentre os que já li, Iracema é uma obra que não gosto, talvez por ter lido na adolescência, eu acabei não curtindo, achei o enredo chato, complicado e enfadonho, abandonei várias vezes, até que emprestei para uma professora e nunca mais vi.

Vivemos uma nova era glacial e você precisa fazer uma fogueira para sobreviver. Qual livro, dentre todos os que já leu, será o escolhido para alimentar o fogo?


Essa pergunta foi bem difícil, afinal, para algo extremo assim, precisaria ser um livro que eu realmente não gostei e foi um tanto complicado escolher entre um deles. Mas fico com o livo Noturno, que eu não hesitaria em sacrificar. Noturno foi uma das piores leituras que tive, história confusa, sem sentido e profundidade. Fiquei também na dúvida entre os livros que abandonei, mas decidi que seria melhor ser um livro que eu já li. Mas se a fogueira não queimasse bem, eu incluiria Firewitch's, Dark House e Um conto do Destino junto. 

***

Só quero lembrar que a tag é uma brincadeira, e peço desculpas, caso tenha ofendido alguém, mas como falei no inicio, são livros que sinceramente, não me ganharam como leitora, alguns deles já tem resenhas no blog e vocês podem ver minha opinião completa e também o motivo de eu tê-los escolhidos para esse post. 


5 comentários:

  1. Oi, Sam!
    Mirmã, com certeza eu sacrificaria a série Rainha Vermelha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oie...

    Que tag legal!!!! Dei boas risadas aqui rsrsrs...
    Também protegeria meu lindo penteado com 50 tons, sério não a curti :(
    Salvei seu link nos favoritos pra mim responder também, posso ?
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy.

    Olha eu não gostaria de sacrificar os livros que tenho na minha estante, pois eu sou apegada a eles. Mas achei bem legal a tag. Dos livros que você citou eu tenho o Iracema e a trilogia 50 tons. A trilogia não é a minha favorita, mas tenho os livro. Eu acho que não tinha necessidade de ser uma trilogia, um livro único contaria a história completa sem enrolação.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A tag é ótima Sammy! E to rindo aqui do seu receio durante o post todo hahaha
    Desses eu só li o primeiro de 50 Tons também e com certez sacrificaria. Acho a história péssima! Vou responder essa tag la no blog e te mandar, já to pensando aqui em quais livros vou escolher.

    ResponderExcluir
  5. Oie Sammy!!
    Adoro tag essas que nos faz escolher nossos piores livros melhor ainda, da sua lista só li a trilogia Cinquenta Tons e concordo plenamente com você kkkkkkkkkkkkkkk o restante dos livro, acredito que também teria a mesma atitude, não fui nem um pouco com a cara desse Elena, tenho horror a clássicos brasileiros, e pelo nome do outro nem chegaria perto kkkkkkkkkkk

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!