Resenha: A Coroa - Kiera Cass - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Coroa - Kiera Cass

Resenha: A Coroa - Kiera Cass

30/05/2016


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340048
Ano: 2016
Páginas: 310
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Resenha sem spoilers, mas evite a sinopse acima, caso não tenha lido os demais livros

Finalmente a saga A Seleção chegou ao fim (ou será que não?). Eu queria começar a dizer que amei este livro e seu antecessor tanto quanto gostei dos três primeiros livros da série, mas não foi o que aconteceu, por mais que A Herdeira e A Coroa tenham sido boas leituras e que praticamente devorei, afinal a escrita da Kiera Cass é uma delícia, terminei este livro apenas com a certeza de que a saga Eadlyn faltou alguma coisa. Compreendo que ambas as duas histórias (America e Eadlyn) são diferentes e que talvez não devam ser comparadas, até porque são personagens distintos, mas não tem como não analisar ambas, claro que eu não esperava a mesma situação, a mesma conclusão na história da Eadlyn, mas esperava sim sentir a mesma emoção que tive nos primeiros livros.

Na saga America, presenciei um romance lindo, que transmitia um sentimento profundo em cada página, a trama foi tão bem articulada que fiquei com o coração na boca em muitos momentos, terminava um livro querendo ler o próximo e torcendo para que o casal ficasse enfim juntos. Mas na saga Eadlyn não tive essa mesma sensação, e fechei A Coroa com a certeza de que alguma coisa faltou nesse livro. Talvez a falta de profundidade no romance, a falta de química do casal e somando ao fato de que a história toda foi apressada, finalizei a saga com um gosto um tanto amargo na boca.


Com a Seleção tão perto do seu fim, Eadlyn precisa aprender a ouvir seu coração, seu futuro pode estar bem perto, mas será que ela fará a escolha certa? Com o afastamento dos pais, a jovem princesa precisa governar o povo e mostrar que pode ser uma líder sensata, bondosa e inteligente, mas como por um fim na má impressão que todo reino tem? Em meio a tantos desafios, Eadlyn ainda precisa ser forte para contornar um inimigo articuloso, disposto a tudo pela coroa, mesmo que para isso utilize de meios que a princesa não tem controle. Estaria Eadlyn pronta para o poder? Quem de fato poderia conquistar seu coração? 

Não me levem a mal, mas a saga Eadlyn como um todo foi bem regular, claro que tivemos momentos incríveis e conhecemos bons personagens, além de ter uma visão mais complexa, mesmo que do ângulo da princesa, da relação de seus pais após os eventos de A Seleção, A Elite e A Escolha, e isto somando ao dom da Kiera de fazer seu leitor devorar o livro, fazem com que a minha experiência ao ler não fosse apenas negativa. 

Acredito que um dos pontos altos de A Coroa seja em relação a protagonista, que cresceu bastante, deixando o lado egoísta e mimado, ficando madura e se tornado uma líder confiante, sem dúvidas vemos o melhor de Eadlyn em A Coroa e talvez, ela fosse um tipo de personagem que poderia sim terminar sem a busca a um marido, afinal, ela é uma pessoa forte, firme e sinceramente não consegui vê-la apaixonada por seu escolhido e volto a bater na mesma tecla, isto se deve ao fato de que faltou intensidade tanto da parte dele, quanto da dela. Claro que eu preferia ela com o meu personagem predileto (não citarei seu nome para evitar spoiler), mas isto é porque os dois tinham muito mais química que Eadlyn e seu escolhido e isto é porque a autora não deu a atenção ao desenvolvimento de ambos, dando a impressão que o romance foi feito às pressas, mesmo que o rapaz seja bom e foi um personagem legal, ele não teve um aproveitamento na trama e então como acreditar no romance? Como acreditar na escolha dos personagens? Por isso repito que senti falta de algo a mais na saga da Eadlyn, algo que eu pudesse passar as páginas e suspirar por aquela história, por aqueles personagens e por aquele amor.


Mas mesmo que no fim, a leitura tenha tido tanto pontos positivos, quanto negativos, ainda sim recomendo a Saga A Seleção, a história de Kiera Cass mora no meu coração, adoro o fato da escrita dela ser tão envolvente, fluida e tão cativante ela é um tipo de escritora que te faz ler intensamente e mesmo que A Coroa não tenha sido uma leitura completamente positiva, eu gostei, adorei ver os personagens dos primeiros livros mais velhos, ver uma conclusão em suas histórias e claro, ver o crescimento de Eadlyn foi ótimo, além de um revelação incrível sobre os segredos que envolviam certo personagem dos primeiros livros, ou seja apesar das ressalvas descritas na resenha, recomendo sim a série, principalmente se você já conhece a escrita da Kiera e gosta de suas histórias, A Coroa é uma leitura muito mais do que válida. 

A edição está linda, diagramação que segue parecida com os demais volumes e ótima revisão, não encontrei nenhum erro aparente. A capa gerou muitas controversas, acredito que apenas a posição da modelo não favoreceu a arte, mas gostei da escolha do roxo, mas isto realmente varia de leitor, particularmente gostei sim das cores e do vestido, e somente a posição como mencionei não favoreceu tanto. Enfim, A Coroa foi uma leitura boa apesar de alguns pontos, fiquei contente de finalmente ler essa série que conquistou tantos leitores. Para quem tem curiosidade: Leia; Kiera Cass é uma autora incrível, suas histórias me cativaram (umas mais do que outras), e digo, ela é uma das minhas autoras prediletas e espero ler mais obras escrita por essa mulher tão talentosa! 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

20 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Assim como você acredito que a história de Eadlyn faltou alguma coisa que pudesse tirar meu folego, ou mesmo me deixar encantada. É uma boa história, sim e para quem acompanhou a história de América vale a pena ler, porém não é uma leitura obrigatória. Eu não gostei do final, e entendo a escolha. Eu torci muito para o finalista, apesar de um empecilho imaginei que ele seria perfeito, se eu fosse a escritora desta história teria surpreendido a todos com uma solução para o problema. Eu queria ser surpreendida, e fui em parte com a formação de um casal inesperado, só que Kiera me decepcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, eu torcia para o meu favorito, e mesmo entendendo a escolha, não senti emoção da parte dos personagens e acho que isso a Kiera pecou, uma pena, mesmo amando a série, faltou brilho, magia, emoção nesse último livro.

      Excluir
  2. Oiii Sammy, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em ler essa obra, não consigo me agradar de nenhuma maneira dessa série, sempre acabo desistindo. Diante disso, pularei a dica da vez, sua resenha está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, uma pena, mesmo com alguns pontos, a Kiera teceu um enredo ótimo.

      Excluir
  3. Eu amo a série A seleção, mas infelizmente esse último livro não me convenceu. Infelizmente, me decepcionei demais com esse enredo. As partes que eu mais gostei mesmo foram as que Maxon e America apareceram. Eles são o brilho de toda a série. Esperava bem mais e o romance foi corrido demais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que pensei, uma pena, pois a série é ótima, se ficasse só nos três primeiros e os contos tava ótimo.

      Excluir
  4. Sou apaixonada pela escrita da Kiera e pela série A Seleção, America e Maxon ainda são meus preferidos, mas em A Coroa aprendi a gostar da Eadlyn, não torcia para o escolhido, mas no final até que gostei, também achei apressado, mas A Escolha foi assim também, né, talvez seja um problema da autora com finais. Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, é uma boa colocação, apesar que em A Escolha, eu curti bem mais que em A Coroa, mas faz sentido sim. :)

      Excluir
  5. Ooi! Olha, acho que a Kiera pecou quando resolveu continuar com a história de A Seleção. Por mais que amamos a trilogia, era desnecessário né? Mas tudo bem.
    Eu não li ainda A Herdeira porque depois de tanta gente falando mal da menina (eu nunca sei escrever o nome dela de cabeça) eu fiquei com um pé atrás e resolvi esperar o que seria da conclusão. É uma pena que não tenha sido tudo isso, mas apesar dos pesares é Kiera e ela tem a mão boa para entreter o leitor independente do rumo da história.
    Espero que eu acabe curtindo mais do que você. haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar sobre a capa: Tinha que ser minha cara ali. rs
      Mas eu gosto da capa, só dar um blur +100 na cara da menina que tá tudo certo UIHAOSHAUSHAUSHUAHSI

      Excluir
  6. Oi amiga!!!
    Sou viciada em A Seleção, li os 3 livros numa sentada, mas ainda não li A Herdeira por conta dos comentários nada agradáveis a respeito da protagonista (que todo mundo fala que é uma chata de galocha).
    Confesso que li a resenha pulando alguns pedaços e indo direto para sua opinião para não pegar spoillers (desculpa, amiga). Fico feliz em saber que a protagonista amadureceu e melhorou, pq né, foram tantas pessoas falando mal dela que eu não estava nem um pouquinho ansiosa para conhecê-la.
    Preciso comentar: ainda não me conformei com essa capa e a cara dessa menina. É exótica demais pra mim. hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem exótica mesmo, o que salva é o vestido e as cores. xD Realmente a Ead, é muito chata, mas ela melhora e é ela que salva A Coroa, mas mesmo assim, foi um desfecho que não me agradou tanto.

      Excluir
  7. Eu demorei pra dar o braço a torcer e li somente A Seleção, a saga me conquistou e estou ansiosa para adquirir os outros livros e espero gostar do resto tbm kkkk amei sua resenha bem sincera e deu para eu ter um ideia para saber o eu vou encontrar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, Brubs, foi uma boa leitura apesar de alguns pontos.

      Excluir
  8. Oi Sammy, sua linda, tudo bem?
    Acredita que até hoje não li essa série? Uma pena que nesse livro a autora deu a impressão de ter corrido com a história deles, de não ter desenvolvido o romance a ponto de nos envolvermos e apaixonarmos por eles. De ter deixado algo faltando. Na minha opinião, posso estar enganada, ela deve ter feito tanto sucesso que pediram para ela continuar. Só que não tinha mais história para contar. De toda sorte, vou ler o livro porque pretendo iniciar a série e lê-la completa. Mas agora o farei sem expectativas, pois já sei o que irei encontrar. Gostei muito da sua sinceridade e da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que foi isso mesmo Cila, foi umas uma pressão dos fãs, pois dá para notar o quanto a série ficou diferente nos dois últimos livros, foi bom, mas não mágico como nos primeiros.

      Excluir
  9. Olá Sammy,
    Eu li os 4 livros e confesso para você que não tenho vontade de ler esse livro. A Herdeira já achei desnecessário, mas a autora resolveu fazer a continuação e aí acredito q ela pecou! Li outras resenhas que falam, assim como você, que pareceu q ela correu com a história, é uma pena, poderia até ter dado certo! Só posso dizer que adorei a sua resenha,mas não faço muita questão de ler o livro. Deixo para os fãs da autora!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei de A Herdeira e A Coroa foi legal, mas concordo com seu ponto de vista, acho que finalizando com os 3 primeiros e os contos seria melhor, mas foi bom ter visto os personagens antigos, mesmo que a história da Ead tenha pontos fracos, foram boas leituras. :)

      Excluir
  10. Essa capa é ridícula, pelo amor UAUSUHAHUSAUHS a pose da modelo estragou todo o resto, cagaram legal.
    E lendo sua resenha só afirmo mais ainda o que sempre digo: tem histórias que não precisam de continuação. Legal saber sobre a filha da America? Legal sim. Necessário? Talvez não. É só ver seu envolvimento com a trilogia original, o encanto foi bem maior. Me passa a impressão de história feita pra agradar fã e só, o que eu acho errado. Enfim, não sei se leria, sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Nath, só para agradar os fãs, se fosse contos, talvez seria melhor, mas fazer o que né? Quanto a capa, ainda gosto da cor e do vestido, mas a pose foi triste. xD

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!