Saldo Literário: Janeiro, Fevereiro, Março e Abril - 2016

23/05/2016


O Saldo Literário é uma coluna especial no blog, que mostro as minhas últimas leituras do mês, mas como acabei esquecendo nesses últimos meses, eu trouxe uma versão quadrupla, de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril! Vem comigo:
Janeiro


Mistério no Museu Imperial (4 Estrelas): "Que tal embarcar em uma aventura ao lado de uma turminha divertida e corajosa? Em Mistério no Museu Imperial, da autora Ana Cristina Massa, vamos conhecer Gênio, Goma, Isa, Sofia e Jonas, Os Invencíveis, que sempre estão dispostos a embarcar nas mais diversas jornadas. Com uma escrita leve e dinâmica, a autora nos brinda com um enredo cheio de referências, uma ótima escolha para o publico infantil e juvenil..." - Resenha.

Moriarty (5 Estrelas): "Quando Moriarty chegou, fiquei entusiasmada para ler esse livro, afinal, sendo do gênero Policial, o meu favorito aliais, eu estava ansiosa e por ainda ter Sherlock Holmes, minha curiosidade estava ainda mais aguçada. Adoro livros de investigação, com muito mistério, ação e surpresas; Moriarty me proporcionou cada um desses elementos, o enredo criado por Anthony Horowitz é inteligente, perspicaz e engenhoso..." - Resenha.

Os Guardiões (4 Estrelas): "Narrado em terceira pessoa, Os Guardiões nos apresenta um pouco mais do guerreiro Jarek e como foi sua jornada até finalmente encontrar a Escolhida. O conto nos proporciona um apanhado bem legal sobre o personagem e principalmente seus sentimentos e personalidade." - Resenha.

Sobrenatural (5 Estrelas): "Sobrenatural, foi uma experiência maravilhosa, adoro quando um livro me envolvente tanto e que os personagens me conquistam, neste livro tive tudo isso e um pouco mais, Sunshine é a nossa narradora, mas também temos alguns partes narradas por uma pessoa misteriosa, que está acompanhando passo a passo a vida de Sunshine e o melhor, para diferenciar da narrativa da protagonista, estas partes são em itálico e sempre após algum capítulo importante, Sunshine é uma garota incrível, facilmente vai conquistar o leitor..." - Resenha.
Fevereiro


As Lições do Mestre (5 Estrelas): "Confúcio, foi um dos maiores filósofos que já existiu, seus ensinamentos foram carregados de mensagens inspiradoras e inúmeras vezes reconfortantes. E apesar de ter vivido séculos antes de nós, as lições deixadas pelo Mestre propagam-se muito bem em nossa época, as frases do Mestre remetem nossa realidade e muitas delas apresentadas neste livro publicado pela Geração, me tocaram de uma forma única, são inspirações que a própria sociedade poderia acatar como sabedoria, para crescer, se elevar." - Resenha.

Checho de Anita (4 Estrelas): "Este é o sexto livro da autora Adriana Vargas que tive o prazer de ler, para quem não sabe, Vargas é uma das minhas escritoras prediletas, gosto da maneira poética e singela que ela escreve, sabendo exatamente como atingir o leitor e nos fazendo sentir tudo que seus personagens vivem na história. Checho de Anita é uma obra que eu estava ansiosa para ler, afinal, conheço o estilo de escrita da autora e sabia que encontraria uma história que iria apertar meu coração, ao mesmo tempo em que é bonita e cheia de significados..." - Resenha.
Março


Guerra Civil (3 Estrelas): "Não nego que a obra de Moore é boa, carrega bastante emoção, a guerra política e de ideais dos heróis, além de nos dar uma luz sobre a Lei de Registro, a qual será um dos pontos que o filme irá abordar. Tanto, filme, livro e HQ, possuem suas similaridades, incluo o filme, por conta de sua sinopse e trailer já divulgados, mas o que acredito é ambos, os três, são histórias distintas e quem quer saber da história original, a leitura da História em Quadrinhos é fundamental, mas o livro Guerra Civil, também é uma leitura bastante válida, principalmente se você, assim como eu, tem um apresso pelos personagens e histórias do universo Marvel." - Resenha.

Versos Sombrios (4 Estrelas): "Depois que conclui a leitura de Jardim de Escuridão, eu estava ansiosa para começar Versos Sombrios, afinal, Cailey foi uma das personagens que mais se destacou no primeiro livro da Trilogia das Cartas e uma história protagonizada por ela era o que me deixava curiosa. Não nego que assim como Jardim de Escuridão, Versos Sombrios cumpre o que promete, traz um enredo envolvente, bons personagens e muito mistério, na verdade, os segredos desse sendo volume foram melhores trabalhados se compararmos a Jardim de Escuridão, Bianca Carvalho me surpreendeu com estes mistérios, as pistas que foram deixadas levava a certas suposições, mas a surpresa foi ver que minhas teorias era bem diferentes e o real motivo de todo o livro foi de fato surpreendente..." - Resenha.
Abril


Fascínio Egípcio 2 (4 Estrelas): "Fascínio Egípcio é uma trama cheia de significado, que nos apresenta uma mitologia tão rica e fascinante, mas acima de tudo, a obra traz um romance de tirar o fôlego, daqueles que gostamos de acompanhar e sofrer junto. Sofri bastante com o desfecho do primeiro livro e fiquei ansiosa para saber qual seria o destino dos meus personagens queridos, agora finalmente, com o segundo livro lido e somente para deixar claro, é uma duologia, posso dizer que Fascínio Egípcio 2 trouxe mais maturidade a história, seus personagens cresceram, mesmo que ainda tenham uma leve escorregada em alguns assuntos e sentimentos, mas isto se deve ao orgulho que molda suas personalidades." - Resenha.

Aprendendo a Seduzir (4 Estrelas): "Com um enredo cativante, cenas de humor e personagens carismáticos, Aprendendo a Seduzir é um livro gostoso de ler e que facilmente o leitor irá se encantar com ele. Apesar de alguns clichês típicos do gênero, a qual vou me aprofundar logo mais, Aprendendo a Seduzir cumpre com seu papel, nos entregando uma história de amor com muita comédia, vilões odiosos e uma mocinha bem peculiar." - Resenha.

***
Esse foi o saldo literário dos últimos quatro meses, pretendo trazer o de Maio ainda no começo de Junho (se eu não esquecer...). Já leram alguns dos livros acima? Quais foram as leituras de vocês? Não deixem de comentar!


6 comentários:

  1. Oi. Tudo bem?
    Quanta leitura boa nesses quatro meses, heim?
    Boa parte dessas leituras eu conferi resenha por aqui! Os livros que mais despertaram a minha curiosidade foi "Salve-me" e "Aprendendo a seduzir", esse último não é um dos meus generos favoritos, mas, li tanta resenha positiva que fiquei curiosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei os de janeiro. Moriarty deve ser muito bom! Mistério no Museu Imperial deve ser o estilo fofo e divertido de história. Os Guardiões tem uma capa linda, amei!
    Mas acredita que ainda não li nenhum dos citados na postagem. Mas esses 3 já vão para minha listinha hoje mesmo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy.

    Você leu livros bacanas durante os quatro meses. Eu não li nenhum livro que foi citado na postagem, mas tenho uma grande expectativa no Fascínio Egípcio II. Estou bem curiosa pela continuação. Também tenho vontade de ler Sobrenatural e Guerra Civil.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sobrenatural ta aqui na estante esperando um tempinho para ser lido. Espero gostar assim como você.
    Sou apx pela capa de Checo de Anita.
    Quero Versos Sombrios :( o único da trilogia que eu não tenho. A editora podia dar as caras e mandar haha

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Olha, eu acho que desses livros eu fiquei bem curiosa para ler Sobrenatural depois que li Anna UHAEUIOHI mas acho que foi porque você comentou no grupo que pode ser uma narrativa semelhante. Eu não lembro se li a sua resenha *preguiça de ir reler agora* mas como sei que tu curtiu bastante vou ler sim, já que temos gosto semelhantes, né. x)
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa quanta leitura legal! Confesso que não li nenhum 😁, mas o que me chamou mais atenção foi o Checho de Anita. Parabéns pelas leituras!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!