Vamos ao Cinema? Capitão América: Guerra Civil - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Vamos ao Cinema? Capitão América: Guerra Civil

Vamos ao Cinema? Capitão América: Guerra Civil

09/05/2016


Depois de um ano esperando, finalmente Capitão América: Guerra Civil chegou! Minha alegria de poder finalmente assistir esse filme finalmente foi suprida, eu estava ansiosa, tão empolgada que parecia que o fim de semana não ia chegar nunca, mas no dia 30/04, lá estava eu indo ver Guerra Civil ao lado do meu marido, minha sogra e minhas cunhadas, um programa em família, para assistir o filme mais esperado do ano! Bem, pode ser exagero, mas é o filme que eu mais estava esperando, tanto que nesse meio tempo da estreia (de um ano para cá), não me contive de curiosidade li tudo a respeito, seja teorias do filme, como postagens sobre a HQ de Guerra Civil, até mesmo o livro, que saiu pela Novo Século, acabei lendo, ou seja, eu precisava saber, mesmo que a adaptação cinematográfica não tenha sido igual ao a HQ, eu queria poder suprir essa minha curiosidade, então nada melhor que ler tudo que eu podia sobre esse marco tão grande, que é Guera Civil.


Bem, esta postagem de longe chamarei de resenha, pois como sabem, o intuito do blog é o literário, não pretendo expandir para filmes, até porque, considero um pouco difícil fazer uma crítica a respeito, por isso tentarei focar apenas na minha opinião e emoção que foi ver Guerra Civil na telona. Para começar, o filme possui várias referencias ao HQ, algumas sutis, outras bem evidentes e para mim, isso foi um grande acerto da Marvel, por mais que os fãs das Hqs esperassem uma adaptação da história original, eu concordo que seria bem complicado, não apenas pelo fato dos personagens estarem com seus direitos com outras empresas, mas sim, pelo fato de que Guerra Civil é uma trama gigantesca, um arco tão intenso, que sinceramente, não acredito que funcionaria nos cinemas, mas esta é uma opinião minha que se baseia sobre o que li no livro Guerra Civil e pelos posts que circulam na net sobre a HQ. Mas a história contada no filme de Capitão América, casa muito bem com toda história dos demais filmes, abrindo um leque muito interessante, além de nos apresentar personagens incríveis, que deixam qualquer um enlouquecido de emoção!

Se tem algo que tomo como positivo em Guerra Civil é a simpatia e emoção transmita pelos personagens, seja os novatos, como Pantera e Homem Aranha, como os mais conhecidos, Capitão, Homem de Ferro e afins. Podemos notar também, que o filme não é apenas uma briga ou luta, como queiram, entre Tony e Steve, entre o time Capitão América e o time Homem de Ferro, Guerra Civil vai muito além, é uma trama dentro de outra trama, muitas vezes você acaba ficando indeciso sobre quem apoiar, não se trata apenas de um tratado para controlar os heróis, há muita coisa envolvida e sim, compreendo a visão de ambos. Por mais que eu apoie os ideais do Capitão e seja deste time, entendo a perspectiva do Tony e confesso, em Guerra Civil temos um Stark até mais humano que dos demais filmes. Quem me conhece sabe que não gosto do Tony, que para mim é um personagem bastante egoísta, frio e mesquinho, que apenas acredita que seus planos podem fazer a diferença, em Era de Ultron vemos exatamente como o personagem é, mas em Guerra Civil conseguimos nos aproximar mais do Tony, pelo menos foi o que eu senti, fiquei com pena dele em um momento especifico do filme, senti sua dor e até então, o personagem não havia me tocado dessa forma nos demais filmes, então para mim, Stark estava incrível no filme, mas claro, não apenas ele, os personagens que compõe toda história estavam excelentes, eu bem que queria falar de cada um, mas ficaria um post enorme. No entanto, preciso falar de dois em especial: Homem Aranha e Pantera.


Nunca fui fã do cabeça de teia, sempre considerei o personagem bem “normal”, sem brilho digamos, os filmes do Aranha até então não haviam me conquistado, assisti todos os que saíram, mas faltava alguma coisa, era o mesmo sentimento que eu tinha com os filmes de um certo morcego. Havia algo que eu esperava no Aranha, mas não só dele, no Peter também, alguma coisa que falasse, sim, esse é o Homem Aranha; Assim que o trailer com o amigão da vizinhança saiu, fiquei enlouquecida (quem não ficou?), mas nada se compara ao vê-lo no cinema! O Homem Aranha dá um show e assim como o Pantera, rouba o filme, sai da sala apenas querendo mais dele, Tom Holland é o Homem Aranha que precisávamos, sua atuação como herói é fantástica e como Peter Park é ainda mais incrível (Marvel e Sony acelerem De volta ao lar, preciso desse filme para ontem!), Tom brilha como Aranha e seu Park passa exatamente a impressão que eu esperava e por pouco não toma o lugar do Scott como meu personagem favorito!


Agora se por um lado o Aranha dá uma leveza e humor ao filme, o Pantera passa uma seriedade imensa, você sente respeito ao ver esse herói na tela, é aquele típico personagem que te intimida, mas não de um jeito ruim, longe disso, o Pantera é sensacional e a atuação de Chadwick Boseman, é U-A-U, sem palavras para descrever!

Mas como qualquer meio, Guerra Civil teve sim alguns pontos que me entristeceu um pouquinho, mas mesmo assim não tira o esplendor da trama. Como mencionei acima, Scott Lang, ou melhor o Homem Formiga, é o meu personagem predileto, eu simplesmente amei seu filme solo e fui conquistada pela simpatia do Scott, claro que eu estava super animada para vê-lo ao lado dos heróis mais fortes da Terra. No entanto, achei que a participação tanto do Scott, como seu alter ego Homem Formiga, muito apagada, ele teve ótimo momentos, mas eu esperava muito, mas muito mais, queria mais Homem Formiga, queria as formigas lutando junto com ele, entendo que em um filme do Capitão, em que temos dois personagens novos para apresentar, alguns acabam ficando de lado (Gavião que o diga), só que assim mesmo, podiam ter dado mais um espacinho para ele, Scott é um personagem tão maravilhoso, que fiquei chateada sim, mas nem por isso Guerra Civil deixou de ser um bom filme, na verdade, é sem dúvidas um dos melhores da Marvel.


Diferente de Era de Ultron, que é carregado de piadas sem graças e dignas de vergonha alheia, em Guerra Civil o humor é dosado, há cenas divertidas, um humor bem empregado, que te faz sorrir, nada forçado, mas assim, como em Ultron, também não gostei tanto do vilão de Guerra Civil, não sei explicar exatamente o motivo, mas não me convenceu.

Enfim, Capitão América: Guerra Civil traz uma história que engloba muitos sentimentos, traição, amizade, vingança, não apenas uma luta de heróis, vai muito além, seus efeitos, sons e atuação, são dignos de aplausos, a trama flui bem e as mais de duras horas de filme passam rapidamente, você vai sair do cinema querendo ver de novo!

Seja sozinho ou acompanhado, Guerra Civil é um filme ótimo, que recomendo assistirem o quanto antes, uma trama que vai te deixar alucinado e apaixonado ainda mais pelo Universo Marvel!

9 comentários:

  1. Gente eu tenho que ir ver esse filme e lendo essa resenha quero mais ainda!!
    Ah sobre o Dorama... Eu realmente gostei e não acharia ruim se tivesse tido mais episódios, mas como foram 2 episódios com 1 hora cada, deu pra desenvolver bem a história e nos fazer suspirar quando termina! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Bjs Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para assistir esse filme, fiquei de ir no sábado agora ao cinema e por causa de um imprevisto não pude :( gostei muito de ver esse post e só fiquei mais ansiosa para chegar o próximo final de semana e eu poder ver o filme

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e gostei bastante. Um filme que traz uma grande moral até podemos dizer.. afinal, existem os dois lados, e um jogo de opiniões e pensamentos, nem podemos dizer que um lado está certo ou outro errado, porque não existe :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii , tudo bem?
    Realmente por mais que seu texto tenha sido incrível, não consigo mais me agradar, achei tão chato sabe todos estes lançamentos, prefiro os clássicos mesmo. Pularei a dica do filme da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sammy, eu sou uma pessoa meio lesada porque gosto de filmes de heróis e tava tão empolgada para assistir que esqueci de assistir a Era de Ultron.
    Voei uma parte do filme, mas ele só serviu para que eu me apaixonasse mais ainda pelo Stark.
    Concordo com você, Pantera e cabeça de teia foram sensações a parte. Um com o ar cômico para dar leveza ao filme e o outro arrasando quando aparecia.
    Simplesmente perfeita a atuação dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu assisti Guerra Civil e gostei bastante do que encontrei. Eu estava com o pé um pouquinho atrás, porque apesar de gostar dos filmes da Marvel, eles tem a mania de transformar tudo em piada. MAS como você disse, nesse filme as coisas são mais dosadas. Eu achei a participação dos demais heróis bem bacana e na medida certa, deixando ainda um gostinho de quero mais. Estou ansiosa pelos próximos filmes, espero que continuem nessa mesma linha (principalmente no quesito das piadas, hahaha).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. VAMOS COMEÇAR A REDAÇÃO AUHSUAHS
    Vcê sabe que eu sou muito TeamHomemdeFerro mas vamos falar do filme primeiro: foi o MELHOR da Marvel! Eu gosto muito dos outros filmes (menos os filmes do Thor que são vergonha alheia demais) mas esse foi sem comparação, foi esplêndido, maravilhoso, e mais alguns adjetivos. Sei que o filme é do Capitão América mas quando ta todo mundo junto assim eu acabo considerando dos Vingadores e se for por esse pensamento, Era de Ultron não é nada perto de Guerra Civil,é só uma introdução mais ou menos. A luta foi demais, as falas, os personagens. Sai do cinema em êxtase.
    Mas concordo que o Homem-Formiga apareceu muito pouco </3 Acho até que ele não foi levado a sério como devia, ele é bobão mesmo, mas acho que poderia ser encarado de uma melhor forma. Gavião também ficou muito apagado coitado, quando ele consegue aparecer mais em Era de Ultron, jogam ele de escanteio nesse rs
    O Homem Aranha é PERFEITO! É com certeza o melhor Homem Aranha de todos os tempos. Quero ele como meu amigo kkkkk
    E bom, entendo o discurso do Capitão? Sim. A liberdade é uma coisa séria e deve ser direito de todos, os heróis não merecem ficar naquela prisãono meio do nada mas ainda assim não consigo ficar do lado dele. O Tony pode ser egoista o tanto que for, mas ele sabe que faz merda e tenta concertar, mesmo que o concerto não dê certo, eu foco na intensão rs E isso fica bem visível no filme, quando ele vê que a coisa não é bem como ele via, ele vai atrás d Capitão com o Bucky, as próximas cenas com as seguintes revelações já são outra coisa rs E no filme pelo menos, o Capitão não foi totalmente fiel ao que defendia, depois de um tempo acabou que ele tava defendo o Bucky e só, o filme inteira era Bubky,Bubky,Bubky. Devia chamar Capitão América: o amor encubado pelo Bucky. ¬¬
    Falei demais né? Quando fizer post sobre os filmes que vi no blog vou tirar print desse comentário e postar, mais fácil kkkkkk me empolguei. Desculpa.

    ResponderExcluir
  8. E nem falei tudo o que eu queria (cliquei antes de terminar, perai), imagine. Escrevi por uma vida inteira, pode me expulsar daqui se quiser UHAUSHUASH

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sammy! Olha, sempre vi você(s) comentando sobre o filme no grupo mas nunca fiquei curiosa para ver. Acho que depois do seu texto até reconsiderei minha vontade aheohuhei Fiquei mais curiosa por sabe quer não é SÓ Cap x Homem de Ferro, que o filme mostra outras coisas além disso. Acho que o que eu nao curtia era realmente isso. E também fiquei curiosa para ver um outro lado do Homem de Ferro, mesmo não gostando dele e achando ele insuportavel. rs
    Eu sempre gostei bastante do Homem-Aranha, então provavelmente vou acabar curtindo a participação dele n filme. Quanto ao Pantera eu acho que nunca nem tinha ouvido falar, rs mas se for como você diz acho que é um personagem que vou acabar curtindo bastante.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!