Tag: Híbrida

06/06/2016


A tag consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens de Híbrida, série escrita pela Mari Scotti. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto. Na indicação da tag, pede para escolher 3 blogueiros ou amigos, mas decidi fazer um pouco diferente e convidar tanto os leitores do blog, quanto os amigos blogueiros, por isso publiquei um recado nas redes sociais e tive vários amigos interessados em responder a tag, estou ansiosa para ver a resposta de cada um! Abaixo vamos conhecer as perguntas, as minhas escolhas, os blogueiros e leitores indicados para responder a Tag Híbrida!

Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.


O Fio da Navalha, foi um livro que li na escola, na verdade quem emprestou da biblioteca foi a minha irmã, mas ela não curtiu tanto a leitura e eu acabei pegando para ler, no entanto, ela devolveu antes que eu pudesse terminar o livo. Anos se passaram e nunca mais peguei para ler O Fio da Navalha, foi mais por falta de oportunidade que não achei mais o exemplar. Lembro que na época, achei o livro bem chato no começo, mas fui lendo e quando tava chegando perto do fim, eu estava gostando bastante, quem sabe um dia volto a lê-lo?

Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.


Eu estava bem indecisa sobre Kitty. Este foi o segundo livro da autora Elle. S que eu iria ler, e bem, Contato Imediato tinha sido uma leitura bem regular, então estava em dúvidas se Kitty realmente fosse me agradar. No entanto, Kitty se mostrou uma leitura maravilhosa, amei os personagens e reparei no amadurecimento da escrita da autora, conclusão, Kitty me conquistou!

Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.


Quando vi essa pergunta, não pensei em mais nenhum outro personagem, por mais que ela não seja exatamente uma "vilã", mas com certeza é uma personagem que realmente desejo que morra, Maura, da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, ainda pretendo ler o terceiro livro, mas a odeio com todas as minhas forças. Maura é mesquinha, fria e calculista, faz tudo para ser superior a todos, inclusive acabar com a esperança da própria irmã... Vou parar por aqui, antes que eu solte algum spoiler...

Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.


Hum, essa foi um pouco complicada, mas acredito que A Rainha Vermelha se encaixe bem, temos não um, mas dois personagens importantes que tanto a protagonista, como o leitor ficam em dúvidas se são confiáveis, confesso que eu não esperava a traição e foi bem surpreendente.

Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.


Eu não diria que Victoria de A Linguagem das Flores, é exatamente depressiva, apesar de carregar traços da doença, no entanto, ela é forte e muito destemida, uma personagem que passou por inúmeros obstáculos, muitos deles, ela mesmo criou para afastar as pessoas.

Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.


Os irmãos de Julianne do Deixe-me Entrar, são bem ciumentos, mas não é para menos, a jovem é a caçula da família e pela condição da mesma, ela precisa ser protegida. 

Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.


O Lago Negro é uma obra que estou de olho desde antes do lançamento, na verdade todas as obras da Juliana estão na minha lista de futuras leituras, esse ano ainda pretendo ler Uma canção para Libélula Parte Um e Dois, além de O Lago Negro e que será resenhado no Pobre Leitora! 

Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.


Amo a série a Seleção e gostei bastante de A Coroa, mas infelizmente fiquei sim decepcionada com o desfecho, esperava mais do livro, mais do romance, foi uma boa leitura, no entanto, pecou em muitas coisas, principalmente por ser acelerado demais.

Blogueiros indicados para responder a Tag

Vanessa 

Sâmella

Gislaine 

Pamela

Kênia

Anna

Flavia

Dani

Lyh

Camila

Liziane

Michelle

Leitores Indicados

Carol Vieira
Natali Felix
Josenilda Lins 

Aos amigos blogueiros e leitores indicados, não deixem de me marcar, quero ver as respostas de vocês! Estou super curiosa para saber quais as escolhas de cada um. Espero que tenham gostado da Tag!

Híbrida já está disponível no site da Saraiva: http://oferta.vc/rZ15

DATA E EVENTO DE LANÇAMENTO
Bate-papo com convidados e sorteios
LIVRARIA SARAIVA – SHOPPING PAULISTA
11/06 às 15:00h


Compre Híbrida e Guardão também na Amazon!

21 comentários:

  1. Oiii Sammy, tudo bem????
    Eu adorei a tag =D
    Muito legal e já, já vou responder :3
    Kitty eu comprei faz poucos dias, estou louca para começar a ler :3 A saga das irmãs bruxas eu ainda pretendo ler. Espero que consiga. É tanta leitura pra fazer :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ver as suas respostas! Ah nem me diga, tenho tantos livros na fila e cadê o tempo? xD

      Excluir
  2. Oi, Sammy! Tudo bem?
    Adorei a tag!
    Não li nenhum dos livros mencionados, porém, fiquei muito interessada em ler "A Rainha Vermelha" e "A linguagem das flores", parecem ser livros muito bons.
    Também tenho certa curiosidade a respeito de "Lago Negro".
    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante dos dois, A Linguagem das Flores é muito emocionante.

      Excluir
  3. Oi Sammy, tudo bem?
    Achei a tag bem legal, eu não li Hibrida, mas já li resenhas positivas sobre o livro, parece ser bom. A maior parte dos livros que você citou na tag eu ainda não conheço ou ainda não li. Uma Canção para a libélula I e II também estão na minha lista. Eu também fiquei dividida em A Rainha Vermelha, mas em um determinado ponto esperava uma traição.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu sou suspeita, pois também curti Híbrida, estou ansiosa para ler a continuação. Eu não esperava a traição, não dele pelo menos, achei que a autora surpreendeu.

      Excluir
  4. Oi Sammy.
    Eu adorei está nova capa de Híbrida, mas não vou adquirir ele porque já tenho o livro da edição anterior e gosto dela. Os livros que você citou na tag eu conheço, pois não tenho nenhum na minha estante.Tenho vontade de ler o Deixe-me Entrar, porque eu gostei da capa e li os primeiros capítulos. Achei bem interessante.
    Obrigada pela indicação na tag e vou responder essa semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ver as suas respostas Kênia! Pensei em comprar a nova edição, pois achei linda a capa, mas também tenho a versão um, então não sei ainda.

      Excluir
  5. Irei responder a tag ainda essa semana. Estou querendo ler Kitty, comprei o ebook hoje e fico feliz que tenha gostado, pois confesso que me encantei primeiro pela capa, rsrs. Lago Negro também está na minha lista de livros muito desejados.
    Amei sua lista.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me marca, Natali, quero ver suas escolhas! :D Acredito que você vai gostar muito da Kitty! <3

      Excluir
  6. Estou desde ontem pensando nas minhas respostas e pelo visto algumas serão bem fáceis de responder, já outras nem tanto. Acho que farei em vídeo já que estou querendo dar uma turbinada no canal.... Pode deixar que assim que estiver pronto eu aviso você!! Obrigada pela indicação!!!

    Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se eu tivesse coragem faria em vídeo, mas não dá, não consigo, rs. Ansiosa para ver quais serão suas escolhas, Van! :D

      Excluir
  7. Que legal, acho que nunca tinha visto uma tag baseada nos personagens de um livro. Dos livros que você citou nas respostas só li dois, e preciso dizer que em A Rainha Vermelha infelizmente eu esperava pela traição, mas fiquei torcendo para estar errada... Não me decepcionei com o final de A Coroa não, as coisas aconteceram como eu esperava, mas acho que o tal epílogo exclusivo para uma edição deveria estar em todas, porque ele faz falta. Ou pelo menos poderia ter um epílogo decente, mesmo que diferente.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha edição teve o epilogo, não sabia que em alguns não tinha. Talvez eu estivesse com muitas expectativas sobre A Coroa, mas mesmo assim, foi uma leitura boa, ainda amo a série, mesmo que no fim, alguns pontos tenham me desagradado. :)

      Excluir
  8. Oiii Sammy, tudo bem?
    Fiquei chocada diante da variedade de livros bons que tu citou e eu realmente não conheço, que vergonhaaa. Achei incrível a ideia da tag, bem diferente e criativa.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy, sua linda tudo bem?
    É isso que eu gosto tanto nas tags, é uma mais criativa do que a outra, quando eu penso que já fizeram tag sobre tudo, alguém vem e me surpreende. Eu nunca vi ma tag baseada nas características dos personagens de um livro, simplesmente arrasou!!! Já vi várias pessoas comentando que não gostaram do livro A Coroa. Estou louca para ler As Crônicas das Irmãs Bruxas e a ´serie da Rainha Vermelha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kitty é um livro que faz tempo que quero ler mas não deu ainda. O Lago Negro também tenho curiosidade, espero que vocÊ goste, aí depois de você eu leio kk
    A minha tag saiu hoje, depois você vê lá :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy.
    To vendo que essa tag vai ser mais difícil de responder do que eu pensava hahaha. Sou ruim de lembrar dos livros em determinados temas. Desses que você citou eu não li nenhum, então nem posso comentar muito mas morro de vontade de ler a série A Seleção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olllaaaar, Sammy.
    Kitty é um livro bem gostosinho de ler. Eu não achei tudo isso, mas gostei de algumas coisas que a autora inseriu na obra.
    Eu to com um pouco de medo de ler A Coroa, mesmo sem ainda ter lido A Herdeira. Depois da trilogia A Seleção não quero acabar me decepcionando com a Kiera, sabe? :(
    Sobre a traição de A Rainha Vermelha eu não me surpreendi quando li pois vi spoiler em uma resenha (SIM, EM UMA RESENHA kkkk falo nada desses ~~blogueiros~~). Mas fiquei bem chateada, de qualquer maneira com tal personagem.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii gente!!! Que tag demais!!!!
    Adorei a homenagem criativa ao livro.
    Quanto as suas respostas. Kitty é um livro que eu tenho curiosidade para ler. O Lago negro é um livro que eu amei. A Coroa quero demais ler tbm e a série da Rainha Vermelha? Vidaaa!!! hahaa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá! Achei a tag super interessante. Dos livros citados, li "A linguagem das flores" e me irritei com a personagem. Tenho "A rainha vermelha" mas ainda não o li. Esse "Kitty" está sendo super bem comentado, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a história.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!