Tag: 50%

29/07/2016


Hoje eu trouxe a Tag 50% , que a Nath do Pobre Leitora me marcou, a tag consiste em responder uma série de perguntas sobre o progresso da leitura neste primeiro semestre de 2016. A tag foi criada pelo canal Read Like Wild Fire e traduzida pelo canal Geek Freak.

O melhor livro que você leu até agora, em 2016

Dentre os livros que li até a metade de 2016, Anna Vestida de Sangue, foi o melhor, por mais que não seja um terror/suspense, foi um YA gostoso de ler, estou ansiosa para conhecer a continuação. Resenha.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

O Quarto Dia não é bem um continuação, mas foi o mais adequado para essa questão, ele possui pontos referentes ao Os Três, mas não foi é considerado uma continuação, no entanto, acredito que ambos estejam mais ligados do que apenas as referências indicam. Resenha.

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Os Condenados foi lançado em Junho se não me engano e me deixou muito curiosa, será um dos livros que ainda lerei esse ano.

O livro mais aguardado do segundo semestre

Adoro os livros da Lucinda Riley e a série As Sete Irmãs me deixou interessada, a Arqueiro anunciou o lançamento do terceiro livro para agosto e bem, eu quero muito!

O livro que mais te decepcionou esse ano

Eu já esperava que fosse um livro previsível e pouco atraente, mas ainda sim, eu tinha aquela pontinha de esperança em A Loira da Banheiro e outros Contos de Arrepiar, foi uma leitura regular, não houve suspense e os contos foram fracos em minha opinião. Resenha.

O livro que mais te surpreendeu esse ano

Nildrien me surpreendeu de todos os sentidos, foi uma das leituras fantásticas que eu mais adorei, além de ter me proporcionado uma boa nostalgia. Resenha.

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Kendare Blake, autora de Anna Vestida de Sangue, é a minha autora queridinha do primeiro semestre de 2016!

A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Nenhum.

Seu personagem favorito mais recente

Anna, não tem como não ser ela. Anna é uma personagem incrível, com um passado peculiar e mostra uma simpatia fora do comum. Resenha.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Nenhum.

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Brincar, Clicar, Amar, é um livro fofo, divertido e que eu amei, possui dicas para as futuras mamães e futuros papais, mas é um livro tão encantador, que acredito que todos devem sim conhecer. Resenha.

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016
Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica de livro (se fosse quadrinho, colocaria Guerra Civil), então, a resposta é: Nenhuma.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Foi a minha resenha favorita, não só desse primeiro semestre, mas de toda vida do blog, pois consegui falar tudo que senti ao ler Guerra Civil, foi também uma das maiores resenhas do Diae, eu até queria falar mais, no entanto, ficaria ainda mais extensa. Resenha.

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Muito além do Tempo, possui uma arte linda, todo esse toque de azul a posição da modelo, eu adorei, é a capa mais bonita da minha estante!

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Na verdade quero ler todos os livros da Juliana Daglio, mas escolhi citar a série O Lago Negro, afinal, está entre aqueles que preciso urgente ler!

***

Bem, espero que tenham gostado da tag! Não vou indicar ninguém, mas deixarei em aberto para todos. Quem quiser indicar o blog para responder alguma tag, fique à vontade, que responderei com prazer.

10 comentários:

  1. Adorei a sua seleção. Decidi comentar por ter dado destaque ao " Anna Vestida de Sangue ". É um livro maravilhoso, e a personagem Anna é mesmo tão querida, eu também me apeguei bastante a esta história por ela, e por sua própria história.

    Eu li o segundo volume, e espero que você também goste da continuação, apesar dê que eu vou chutar que você ficará um pouco triste com tudo que acontecerá no próximo volume. Eu fiquei bem triste, quase que decepcionada e idealizei que o impossível acontecesse pois na continuação os personagens serão movidos por uma missão, missão está que fez durante todo o volume ele muito mais incrível que AVDS. Eu chorei!

    A autora deu a entender que ainda existe a possibilidade de um terceiro volume, talvez ele saia um dia, por conta a produção do filme. Inclusive o casal protagonista já foi escolhido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler o segundo, seria legal também um terceiro livro, pois a história é ótima, espero que ainda esse ano a Record traga a continuação, pois Anna me cativou!

      Excluir
  2. Olá!
    Acho essa tag bem legal.
    Dos livros citados, li O lago negro e adorei! Foi uma ótima leitura.
    E quero ler Anna vestida de sangue, li ótimos elogios sobre a obra e fiquei bastante curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido O Lago Negro, este é um livro que vou comprar e resenhar aqui no blog, adoro o trabalho da autora!

      Excluir
  3. Oi, Sammy!
    Adoro essa tag, mas nunca consigo fazer porque tenho sérios problemas em fazer escolhas :X
    Gostei bastante da seleçãoq ue você fez -- e quero muuuuuito ler Anna Vestida de Sangue, todas as resenhas que li desse livro só falam coisas boas! E verdade, a capa de Muito Além do Tempo é lindona mesmo.
    Ah, depois que li que você quer ler a série O Lago Negro, fui dar uma olhada nos livros e olha... agora quero ler também!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenta fazer, a tag é bem divertida, fique também em dúvida, mas sempre vou pelos livros mais recentes que leio.

      Excluir
  4. Oi Sammy.

    Eu adoro responder tags e ainda não tive oportunidade de responder essa. Dos livros citados na tag, eu tinha maior expectativa de ler A Loira do Banheiro e outras histórias. Mas li algumas resenhas negativas e acabei não adquirindo o livro. Ainda quero ler Os condenados e Anna Vestida de Sangue. Vou responder a tag.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você venha a gostar de A Loira do Banheiro e outras histórias, mas sinceramente, eu esperava mais da obra, o que é uma pena. Acredito que a Anna vai te conquistar, recomendo demais!

      Excluir
  5. Oi Sammy, quantos livros bacanas. Adoro também responder tag porém essa deixei passar. Bate aqui que somos duas querendo os livros da Lucinda Riley haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Lucinda, nem acredito que vou vê-la pessoalmente na Bienal!

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!