Mini-Resenha: A poetisa do coração - Andressa Andrião

17/08/2016


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B00NDEAZZK
Ano: 2014
Páginas: 40
Avaliação:    
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar.
A POETISA DO CORAÇÃO é o primeiro de uma série de contos independentes nomeada EXPRESSÕES DA ALMA. Ela reúne histórias sobre mulheres artistas que transformaram algo através de sua arte.

Fazia um tempinho que eu não trazia uma mini-resenha dos contos que tenho no Kindle e para voltar com essa categoria aqui no blog, escolhi A poetisa do coração, da autora parceria Andressa Andrião. Esta é a segunda obra que leio da Andressa e quero começar dizendo que apesar de ser um conto com 40 páginas, pude notar um amadurecimento na escrita da autora de Memórias da Lua Cheia. A Poetisa do Coração é um e-conto leve, romântico e envolvente. A narrativa é terceira pessoa, focada em Tiago, jovem um pouco frio e que não curte literatura, na verdade, ele não aprecia a magia das palavras ou de uma boa aventura nos livros, mas Eliza mostrará que uma boa leitura, pode sim mudar a vida de qualquer um por completo.

Eliza é uma aspirante a escritora e nas folhas de seu caderno, ela expõe seus mais sinceros sentimentos, suas poesias, seu amor por um jovem em especial são descritas nestas páginas, uma forma que ela encontrou de compartilhar suas emoções. No entanto, o bem mais precioso de Eliza é perdido e a moça fica desolada, com medo de que alguém possa ler seus mais profundos pensamentos, principalmente o dono de seu coração.

Tiago não pretendia espiar os segredos da amiga, mas sua curiosidade foi maior e o que encontrou nas páginas daquele caderno fez seu mundo mudar. As palavras de Eliza, suas emoções, transformaram Tiago, ele pode conhecer melhor a doce jovem que convive ao seu lado e pela primeira vez foi tocado por uma leitura, mesmo que esta seja muito particular. Mas será que Tiago terá coragem de encarar Eliza após sua descoberta? Como devolver o pertence da jovem depois de prometer que se o encontrasse, não o leria?

Como mencionado, A poetisa do coração é um conto curto, terminei em menos de uma hora, mas encantada com a singela beleza dessa história e por mais que seja uma história pequena, sem a profundidade dos livros, ainda temos uma trama gostosa de acompanhar, que flui naturalmente. Para quem gosta de uma leitura leve, com muito sentimento, aposte em A poetisa do coração, um conto fofo e cativante!
Leia a degustação na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!