Resenha: Muito Além do Tempo - Alexandra Monir - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Muito Além do Tempo - Alexandra Monir

Resenha: Muito Além do Tempo - Alexandra Monir

15/08/2016

Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850927
Ano: 2015
Páginas: 272
Avaliação:        
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Viagem no tempo, é um tema que gosto muito, a magia nos romances que abordam essa questão, sempre acabam-me agradando, há algo especial entre esses amores que transpassam o tempo, que fico muito envolvida e claro, não foi diferente com a obra de Alexandra Monir. Minha amiga Neyla, do blog Coisas de Meninas já tinha me indicado a obra, afinal, Amber House, também publicado pela editora Jangada, leva essa mesma categoria, mas de um modo diferente (mundos paralelos, outro tema que amo.), por isso mesmo, eu precisa conhecer Muito Além do Tempo, na primeira oportunidade que tive, adquiri o exemplar e não poderia estar mais feliz de ter conhecido Michele e Philip. Você seria capaz de enfrentar o Tempo para estar com aquele que ama?

Michele Windsor precisa encarar sua nova realidade, agora que sua mãe se foi, a jovem tem que conviver com os avós a qual nunca tive contato e que parecem ter sido os responsáveis pelo trágico fim do amor de seus pais; No entanto, a história pode revelar segredos inimagináveis para Michele e ao percorrer a pitoresca mansão de sua família, ela descobre um peculiar objeto que tem o poder de leva-la ao passado. Em meio ao glamour de 1910, Michele passa a conhecer mais sobre seus antepassados, mas para sua surpresa, uma pessoa presente em seus sonhos aparece em uma das suas viagens no tempo.

Michele sempre sonhou com ele, os olhos safira, o toque sedutor, o rapaz de seus sonhos era uma presença constante, que a jovem pensou que existia apenas em sua imaginação, mas quando o encontrou no passado, a certeza de que ele a esperava foi surpreendente. Há alguns anos, Philip Walker a viu, ela despertou sentimentos que ele jamais pensou viver, mas somente ele a enxergou e por muito tempo, Philip pensou que fora apenas sua imaginação juvenil lhe pregando uma peça, mas ali estava ela, linda, encantadora e era real!


Disposta a ir ao encontro de Philip em qualquer oportunidade, Michele passa a viajar para o passado, além de conhecer mais sobre seu próprio legado, a jovem começa a vivenciar um amor impossível, afinal, somente Philip e outra Windsor conseguem vê-la, estando em épocas diferentes, esse sentimento precisa transpassar o tempo, afinal, Philip transformou sua vida, pela primeira vez desde do fatídico dia que perderá a mãe, Michele não encontrava motivos para sentir-se feliz, mas agora que estava tão perto de um amor verdadeiro, como iria suportar viver com Philip em um tempo que não era o dela?

Com uma narrativa fluida, Alexandra nos envolve uma trama repleta de paixão, magia e mistério, sua escrita deliciosa me proporcionou uma leitura agradável, que há um tempo me fazia falta, parecia que eu estava em uma ressaca literária brava, nada conseguia me prender, até que resolvi arriscar com Muito Além do Tempo e o que encontrei me fascinou, afinal, o tema de viagens no tempo, um romance que supera as barreiras do destino e personagens cativantes era o que eu precisava.

O melhor de tudo com certeza, foi também conhecer as composições de Alexandra, ao longo do livro, Michele e Philip compõe músicas juntos, uma forma de mostrarem como seus sentimentos são fortes e verdadeiros, e ouvi-las na voz da autora é ainda mais mágico, enquanto escrevia esta resenha, as canções embalava este post e me vi recordando a história que tanto cativou e me fez suspirar. Outro detalhe importante que devo citar, é que a autora pesquisou as épocas que Michele visita e nos relata no final do livro, tópicos importantes sobre a criação da trilogia, este detalhe foi ótimo e me deixou ainda mais encantada com a trama.

Com capítulos em bom tamanho e narrado em terceira pessoa, Muito além do Tempo, revela um enredo com muita aventura, romance e mistério e assim como Michele, vamos percebendo que os segredos em volta dessa história são obscuros e ao mesmo tempo fascinantes. Tendo construído bons ganchos ao longo das páginas, Alexandra Monir mostra-se não apenas uma cantora talentosa, mas uma escritara incrível, Muito Além do Tempo é um romance maravilhoso, que nos passa o encantamento das épocas passadas e um amor que tende a superar qualquer barreira. Terminei a leitura sedenta por mais e ansiosa para começar A Guardião do Tempo, afinal, este primeiro livro finaliza com muitos segredos e expectativas, ainda quero ficar ao lado de Michele e Philip por um tempo, pois fui tocada por esta trama tão gostosa de ler.


A respeito dos personagens, nossos protagonistas são encantadores, simpáticos e apaixonantes, Michele possui as características das mocinhas de romance, algo que pode até ser um pouco clichê para alguns, mas ela consegue deixar o leitor cativado por sua doçura. Philip é exatamente o tipo de mocinho de que gosto, gentil, cavalheiro e romântico (não sou chegada aos famosos bad boy, gosto dos príncipes mesmos - risos -). Outro personagem interessante e cheio de segredos é Henry, pai de Michele, ele é chave para os mistérios sobre o tempo presentes no livro e estou ansiosa para saber mais. Quanto aos demais, todos tem um papel importante na trama, seja aqueles em que Michele visita no passado, quanto os que estão no presente.

Conforme Michele volta no tempo, suas ações acabam refletindo sobre o futuro (ou presente, se pensarmos na perspectiva da protagonista) e gostei como a autora vai nos explicando toda essa peculiaridade na trama. Para finalizar, vou falar um pouquinho do trabalho editorial, a capa segue o padrão da capa americana e sinceramente, eu gostei bastante, além disso, temos o aspecto aveludado (adoro!), quanto a diagramação, esta é simples, porém combina com a obra, a fonte escolhida é confortável e não encontrei erros na revisão. Sem mais, Muito além do tempo, é um livro maravilhoso, que recomendo aqueles que apreciam uma linda história de amor.

Leia a degustação na Amazon

4 comentários:

  1. Ah, você ouviu as canções? Que inveja! Rs... Quando li vi que tinha que comprar e do jeito que precisava comprar eu nem conseguia. Também amo histórias de viagem no tempo e adorei acompanhar o amor desses dois, os protagonistas são mesmo apaixonantes. Estou simplesmente louca pelo segundo volume, que pretendo comprar na Bienal, ainda bem que faltam poucos dias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy.

    Tenho poucos livros que abordam viagens no tempo e sua resenha mostrou detalhes na história que conseguiram me agradar. Fiquei bem ansiosa para saber mais da história e vou adicionar o livro na minha lista, fiquei curiosa com o mistério que contém em torno do pai de Michele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy, confesso que depois que li Outlander, livros com viagens no tempo caiu no meu conceito. E não é porque é ruim, mas é porque amei tanto que fico comparando as histórias. A capa é linda e chamativa <3
    Adorei a resenha! Beijos
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sammy, tudo bom?
    Romances com viagem no tempo sempre me agradam e chamam minha atenção, vide Em Algum Lugar do Passado, que amo. Mas confesso que preciso ler mais sobre isso e me atualizar. Esse livro por exemplo eu não conhecia, mas já fiquei com muita vontade de ler, ainda mais que você gostou tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!